Menu

27.3.15

O Circo Mecânico Tresaulti - Genevieve Valentine


Edição: 1
Editora: DarkSide® Books
Ano: 2013
Páginas: 320
Tradutor: Danton Caldas
Autor: Genevieve Valentine
Sinopse: Em pleno cenário pós-apocalíptico, O Circo Mecânico Tresaulti ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo.
 
 
E nhaeeeeee pessoas?!
 
Tá uma chuva desgraçada aqui na minha cidade, então só me resta sentar no pc e adiantar as resenhas... Sorte do´cês e azar da minha vontade de ir à praia. ¬¬
Bom, para dar inicio a conversa, acho q devo primeiramente avisar que li o livro há já algum tempo, então minha memória sobre alguns detalhes referentes a historia pode estar um pouco enferrujada (idade chegando é osso). Massssssss... Vou fazer o meu melhor para puxar pela memória e tentar explicar para vocês um pouco mais sobre esse livro encantador e incrivelmente bizarro que me surpreendeu imensamente na época em que tive o prazer de lê-lo. Então, respeitável publico... Tenham em mão seus ingressos, sentem em seus lugares e venham conhecer: “O Circo Mecânico Tresaulti”!
Todos que me conhecem sabem que adoro um bom livro de futuro pós-apocalíptico... Então foi mais que natural de minha pessoa, ser atraída por essa belezinha aqui tal qual uma mariposa para a luz. O livro trata de um futuro pós-guerra, onde a terra esta devastada e a vida é difícil para os poucos sobreviventes que fazem o seu melhor para seguirem suas vidas destroçadas com alguma normalidade. Em meio a esse cenário deveras agradável é que surge o “Circo Mecânico Tresaulti” e sua coleção de integrantes peculiares que viajam de cidade em cidade demonstrando suas habilidades e seus corpos, parte humanos e parte mecânicos, sob o comando de “Boss”, a dama do picadeiro e dona do circo.

Por meio de uma prosa poética e às vezes bastante sombria, Genevieve nos leva a amar, odiar e a torcer por seus personagens ao decorrer do livro. Acompanhar suas tristes historias e conhecer as circunstancias que levaram cada personagem á integrar o circo, prende o leitor ate a ultima linha de cada capitulo.
Com uma edição caprichada da editora DarkSide, o livro vem repleto de belas ilustrações para o deleite dos olhos do leitor, o que ajuda a dar mais vida e a não deixar só a cargo da imaginação os incríveis personagens dessa historia. Vale a pena ressaltar também, que o livro vem com um pequeno mimo... Ele vem com um “ingresso” lindamente decorado para o circo mecânico. Isso é AMOR... Tipo, MUITOOOOOOOO AMOR MEU POVO! *-*
 
Ingresso
Espero ter conseguido deixar vocês intrigados a dar uma passada nesse mundo pós-apocalíptico steampunk que abriga o circo mecânico. Compre seu ingresso na bilheteria e adentre a lona, garanto que será um show que você jamais esquecerá. ;)
***




Escrito por Mary Zombie, colaboradora do blog. http://www.skoob.com.br/usuario/45011

25.3.15

Tensão - Gail McHugh


Capa comum: 336 páginas
Editora: Arqueiro
Autora: Gail McHugh
Idioma: Português
Sinopse:
Após a morte da mãe, a vida de Emily Cooper vira de cabeça para baixo. Ela precisa de um novo começo, e Dillon Parker, seu namorado, a convence a se mudar para mais perto dele a fim de passarem mais tempo juntos.
Em Nova York, Emily arranja um emprego temporário como garçonete em um restaurante no centro de Manhattan. Ao sair para fazer uma entrega logo no primeiro dia de trabalho, ela esbarra em Gavin Blake, um empresário sexy e bem-sucedido. Assim que seus olhares se encontram, há uma tensão no ar, mas nenhum dos dois consegue entender ou explicar essa forte conexão. Atormentada, Emily tenta não pensar muito naquele desconhecido que mexeu tanto com ela. Porém, ela descobre que Dillon e Gavin são amigos e que terá de conviver com ele muito mais do que poderia ter imaginado. Perdida em sentimentos confusos, Emily sente o desejo por Gavin crescer e se tornar mais ardente a cada vez que se encontram. Será que os dois vão resistir à tensão ou se entregar a essa paixão, apesar de todas as consequências?


Gail McHugh concebeu um romance que fala sobre amor, sexo, um triângulo amoroso, tristeza e abuso, isso só para apontar alguns dos assuntos que vamos encontrar nessa história pra lá de “caliente”.

Eu queria mais informações da história da vida da protagonista Emily e saber o que realmente motiva nossa mocinha de permitir que seu atual namorado Dillon fosse tão repulsivo e abusasse mentalmente de forma tão descarada. Entendi que sua mãe faleceu de câncer e o mesmo estava aparentemente sendo atencioso e a apoiando nos momentos difíceis e tal, más vezes eu tinha uma ânsia de entrar no livro e quebrar o nariz daquele egocêntrico, valentão e egoísta que era seu namorado Dillon. Acredito que fazia parte da construção do personagem e o crescimento pessoal da mesma, pois aguentar aquele homem só sendo santa.

Com a morte da mãe, Emily se muda para Nova York para dar início a uma nova vida e também ficar mais próxima de Dillon e logo que chega a cidade ela conhece Gavin Blake, um homem lindo, rico, sedutor, charmoso como o inferno... (momento de suspiro profundo) e a atração entre os dois é palpável, mesmo que o primeiro encontro entre eles seja fugaz é o suficiente para que Emily se sinta atraída. Eles se encontram novamente e fica cada vez mais difícil para nossa protagonista resistir ao Sr. "Alto, moreno e bonito", mas tudo se complica quando eles descobrem que eles têm uma pessoa em comum... Dillon. Gavin e Dillon são amigos e estão apaixonados pela mesma mulher!

Eu não sou muito chegada a triângulos amorosos, mas sinceramente não consegui ficar imune e amei a química entre Emily e Gavin. Ele é quente, realmente muito quente e cheguei a queimar a pontinha dos meus dedos quando folheava a página desse livro e lia os momentos tórridos dos dois. O primeiro beijo deles foi descrito com tanta precisão que tenho certeza até agora que foi eu quem deu aquele beijo no lindão do Gavin.... Se eu me apaixonei por ele? Digamos que liguei para o Cristian Grey, - Sim o do Cinquenta Tons de Cinza - e pedi um tempo... kkkkk.

Em suma, o vai e vem entre Emily e Gavin me deixou integralmente sem fôlego. Também adorei os demais personagens, sua melhor amiga Olivia é divertida e verdadeira.
"Nunca me senti tão machucado e tão apaixonado ao mesmo tempo. Se você tivesse me dito que o dia em que nos conhecemos iria quebrar meu coração — e que se passariam dias, meses, ou até mesmo anos onde eu me sentiria tão machucado como agora — isso não me impediria de me apaixonar por você."
E digo mais moçada, este é um romance de estréia fantástico e vai deixar você querendo mais e pelo que sei tem continuação, o segundo livro chama-se Pulsação! A capa nem preciso dizer que é sexy, a diagramação do livro é ótima, folhas amareladas e fonte excelente para ler. Recomendo demais a leitura.

23.3.15

Infinity Drake - John Mcnally

Capa dura: 480 páginas
Editora: Novo Conceito
Selo: #Irado
Autor: John Mcnally
Idioma: Português

Sinopse:
Se você acha que as vespas são desagradáveis, espere até conhecer a Scarlatti. Ela é um inseto geneticamente modificado que tem um único objetivo: exterminar! Uma equipe pequenina... talvez possa combatê-la. É a nossa esperança!O problema é que a Scarlatti é muito mais poderosa que o exército designado para combatê-la. Além disso, o vilão maquiavélico que a criou não está disposto a desistir tão fácil. Finn e seus companheiros precisam ser rápidos: em pouco tempo a humanidade poderá ser extinta.
 


Infnity Drake ou Finn deveria estar na escola, mas ele vai passar alguns dias com o seu tio e juntos eles irão acampar, pois sua avó foi para um cruzeiro de tricô, deixando o jovem Finn aos cuidados do seu divertido tio Al.
Na realidade seu tio é um cientista conceituado chamado Doutor Allbeny, que trabalha para diferentes governos mundiais. Al e Finn são sequestrados pelo serviço secreto do governo britânico que precisam da colaboração do seu tio para frustrar os planos do grande vilão e cientista Doutor Cooper – Hastings de aniquilar com o mundo. Ele libertou uma bio arma mortal - a vespa Scarlatti – um inseto geneticamente alterado que é suficientemente habilitada em acabar com meio mundo com um vírus mortal.
Al tem uma grande ideia, encolher uma equipe qualificada completa com a sua invenção que é capaz de reduzir coisas ou pessoas, ou seja, com essa equipe reduzida em tamanho mínimo todos seriam capazes de acompanhar a uma outra vespa Scarlatti, que será descongelada após 30 longos anos. Nela será implantado um rastreador que será assim capaz de encontrar a vespa mortal que foi solta. O plano parece brilhante né? Só que Finn acaba sendo encolhido junto com os demais e deste modo se vê compelido a fazer parte de um emaranhado infinito de confusões e perigos.
Humor, ação, aventura, adrenalina, ciências, matemática, muita ficção e alta tecnologia é o que você irá se deparar nesse livro tornando a leitura deveras consistente e engenhosa. Os diálogos são inteligentes e originais. O que mais você poderia querer? A capa do livro é dura e fabulosamente ilustrada, a diagramação é perfeita com páginas amarelas e bem grossas o que em minha opinião dá uma nova expressão a história.