Menu

14.5.15

A Rainha Normanda - Patrícia Bracewell

 

“Você deve estar sempre pronta para enfrentar as provações que lhe estejam reservadas. Que esta seja sua primeira lição: ninguém mais deve vê-la assim, Emma. Está ouvindo? Por maior que seja a provocação, você nunca deve permitir que alguém a veja com medo.”



Título Original: Shadow on the Crown
Editora: Arqueiro
Ano: 2015

Sinopse: Em 1002, Emma da Normandia, uma nobre de apenas 15 anos, atravessa o Mar Estreito para se casar. O homem destinado a ser seu marido é o poderoso rei da Inglaterra, Æthelred II, muito mais velho que ela e já pai de vários filhos. A primeira vez que ela o vê é à porta da catedral, no dia da cerimônia. Assim, de uma hora para outra, Emma se torna parte de uma corte traiçoeira, presa a um marido temperamental e bruto, que não confia nela. Além disso, está cercada de enteados que se ressentem de sua presença e é obrigada a lidar com uma rival muito envolvente que cobiça tanto seu marido quanto sua coroa. Determinada a vencer seus adversários, Emma forja alianças com pessoas influentes na corte e conquista a afeição do povo inglês. Mas o despertar de seu amor por um homem que não é seu marido e a iminente ameaça de uma invasão viking colocam em perigo sua posição como rainha e sua própria vida. Baseado em acontecimentos reais registrados na Crônica Anglo-saxã, A rainha normanda conduz o leitor por um período histórico fascinante e esquecido, no qual fantasmas vigiam os salões do poder, a mão de Deus está presente em cada ação e a morte é uma ameaça sempre à espreita. Governando na época compreendida entre o rei Artur e a rainha Elisabeth I, a rainha Emma é uma heroína inesquecível cuja luta para encontrar seu lugar no mundo continua fascinante até hoje.

Amo, amo de paixão livros sobre mulheres fortes, que sobreviveram a um reino hostil a ela por ser mulher e estrangeira. Sabemos, por meio da história e de estórias, como o mundo medieval tratava as mulheres e ver como elas conseguiam sobreviver e ainda por cima se tornarem poderosas apesar de todos os tormentos, me deixa com um orgulho imenso de ser mulher.

Patrícia Bracewell consegue prender o leitor em sua trama baseada em fatos históricos reais e é maravilhoso ver como ela preencheu as lacunas em branco da história que ela relata. Usando como base as Crônicas Anglo-Saxônicas, ela retrata a história de Emma numa narrativa que você simplesmente não consegue parar de ler. Desde a chegada da protagonista à Inglaterra, a entrada de uma rival à Coroa, Elgiva. Eu fiquei meio "assim" com ela... Não sei se gostei da influência dela na história, ou se definitivamente a detestei... É uma invejosa que passa por cima de todos para ter o que quer, mas analisando, sua família, você vê que não é realmente culpa dela, irmãos e pai abusadores e violentos, não é de se admirar que ela tentasse de tudo pra sair daquela vida. Emma lida com ela maravilhosamente, mostrando quem é a Rainha da Inglaterra.

A história também nos deixa cara a cara com a necessidade que mulheres - especialmente da corte e rainhas- tinham de ter filhos, uma vez que são eles os laços verdadeiros de segurança dessas mulheres. Isso tem até um pouco ainda na cultura de hoje, de se exigir que as mulheres se casem e tenham filhos, afinal "é só pra isso que servem as mulheres". Isso ainda é muito arraigado culturalmente.

O Rei é uma peça à parte... Um rei temeroso e inseguro, que abusa de seu poder para mostrar quem manda. Tomado por fantasmas do passado, acha que todos que o cercam querem sua coroa. Pode até estar certo, mas apenas por ser um rei fraco... E por isso, acaba até colocando Emma em risco diversas vezes, fazendo com que seus súditos até mesmo cheguem à odiá-la.

O livro é repleto de termos específicos daquela região histórica, mas a autora coloca os termos para que o leitor não se perca, até mesmo justifica porque colocou esse ou aquele fato de um determinado modo, no final do livro. Achei muito atencioso da parte dela e fiquei muito feliz de saber que a história é uma trilogia! Mais corte inglesa por aí, yay! O segundo livro tem o nome original de The Price of Blood, ainda sem data de lançamento no Brasil (pelo menos não encontrei nada sobre, infelizmente...).


13.5.15

Lançamentos Arqueiro- MAIO

image

 

 

 

E como sempre a Arqueiro fazendo nosso mês mais feliz com seus lançamentos impecáveis!

Dá uma conferida nas novidades:

image

image

O Príncipe dos Canalhas - Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes

 

image

image

As Espiãs do Dia D - Segunda Guerra Mundial. Na fúria expansionista do Terceiro Reich, a França é tomada pelas tropas de Hitler. Os alemães ignoram quando e onde, mas estão cientes de que as forças aliadas planejam libertar a Europa. Para a oficial inglesa Felicity Clairet, nunca houve tanto em jogo. Ela sabe que a capacidade de Hitler repelir um ataque depende de suas linhas de comunicação. Assim, a dias da invasão pelos Aliados, não há meta mais importante que inutilizar a maior central telefônica da Europa, alojada num palácio na cidade de Sainte-Cécile. Porém, além de altamente vigiado, esse ponto estratégico é à prova de bombardeios. Quando Felicity e o marido, um dos líderes da Resistência francesa, tentam um ataque direto, Michel é baleado e seu grupo, dizimado.
Abalada pelas baixas sofridas e com sua credibilidade posta em questão por seus superiores, a oficial recebe uma última chance. Ela tem nove dias para formar uma equipe de mulheres e entrar no palácio sob o disfarce de faxineiras. Arriscando a vida para salvar milhões de pessoas, a equipe Jackdaws tentará explodir a fortaleza e aniquilar qualquer chance de comunicação alemã – mesmo sabendo que o inimigo pode estar à sua espera. As espiãs do Dia D é um thriller de ritmo cinematográfico inspirado na vida real. Lançado originalmente como Jackdaws, traz os personagens marcantes e a narrativa detalhada de Ken Follett.

image

 

image

Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

 

 

 

 

 

image


11.5.15

Benefício na Morte - Robin Cook

Capa Comum: 448 páginas
Autor: Robin Cook
Editora: Record
Idioma: Português

Sinopse:
Pia Grazdani é uma estudante de medicina de inteligência excepcional e temperamento reservado. Em estreita colaboração com o geneticista molecular Dr. Tobias Rothman, da Universidade Columbia, ela trabalha na pesquisa que tenta criar órgãos de reposição para pacientes crônicos, o que poderia revolucionar a saúde pública. Através desse estudo, Pia espera ajudar milhões de pessoas. Porém, quando o laboratório vira palco de uma tragédia, Pia se vê obrigada a interromper suas pesquisas e começa a investigar, com a ajuda de um colega de turma, o que teria causado o desastre no laboratório de biossegurança.
Enquanto isso, dois gênios de Wall Street pensam ter achado mais uma mina de ouro na multitrilionária indústria de seguros de vida, e concentram todos os seus esforços na tentativa de manipular dados atuariais e securitizar apólices de seguro de vida de idosos e doentes crônicos – uma fonte potencial de fortunas incalculáveis.
Quando Pia e George investigam mais a fundo, uma pergunta começa a rondá-los: será que alguém estaria usando informações de seguros de vida particulares para permitir que investidores se beneficiem da morte de terceiros? Em Benefício na morte, Robin Cook está de volta com mais uma história eletrizante envolvendo pesquisas científicas sem precedentes e questões éticas na medicina, ambas sujeitas à ação maligna de pessoas gananciosas e sem escrúpulos.
 
Os adeptos de Robin Cook, assim como os leitores que curtem enredos centralizados em detalhes minuciosos e thrillers médicos com uma forte propensão para temática política vão se deliciar com Benefício na Morte.

Estudante de Medicina Moleculare trabalhando no Centro Médico da Universidade Columbia, Pia Grazdana, uma atraente e sagaz mulher de 26 anos, carrega dentro de si guerras homéricas contra um passado padecido dentro de um orfanato. Ela tem dificuldade em confiar e lidar com pessoas.

O mundialmente renomado pesquisador e cientista Dr. Tobias Rothman, um homem áspero, mas detentor de extrema sabedoria está ciente do passado de Pia e acaba de convidá-la para juntos realizarem um Estudo de Regeneração de Tecidos baseado na Ciência de Células-Tronco.

Quando prematuramente a notícia vaza que o Dr. Rothman e seu assistente, Dr. Junichi Yamamoto, estão na iminência de anunciar uma descoberta médica que modificará as condições de vida de inúmeras pessoas que se encontram doentes no qual permitirá o uso de células-tronco de um paciente para crescer órgãos de reposição, podendo assim prolongar a vida de infinitos doentes bem como os de idosos, nem todos festejam essa comunicado. Ampliando a vida desses pacientes que se encontram em situações de perigo, uma comoção avança imediatamente para a linha de fundo da LifeDeals, uma empresa que compra apólices de seguro mais baratos a partir de dados atuariais e que oferecem títulos de seguro de vida para pessoas que necessitam de recursos imediatos para custear procedimento médicos e outras despesas se vê perdendo investimentos e definitivamente investimentos quer dizer milhares de dólares, dessa forma os diretores da empresa tomam medidas extremas para salvaguardar os seus investimentos.

Em um acidente no laboratório os médicos Rothman e Yamamoto são infectados de forma letal. À medida que os investigadores e as autoridades imputam a exposição dos pesquisadores para o vírus como um infortúnio do destino Pia se convence que a infecção foi proposital e com o auxílio de um colega apaixonado George Wilson, Pia entra de cabeça na investigação colocando de forma indubitável sua carreira e vida em perigo.

Fazia um bom tempo que não lia um livro do Cook, mas pelo visto ele continua brilhante, trazendo personagens fortes, história bem construída, conhecimento médico embasado, suspense e ação aliados a uma narrativa rica e dinâmica.


10.5.15

Luz do Amor - Kim Lawrence & Susana Carr


Luz do Amor - Kim Lawrence & Susana Carr

Sinopse:

INÍCIO DA VIDA – KIM LAWRENCE

Roman Petrelli sabe o quanto a vida é preciosa. Apesar de ser o último representante da linhagem dos Petrelli, não pode produzir um herdeiro. Por isso, se surpreende ao saber que Isabel conseguira dar à luz um filho seu. Para Izzy, a noite que passaram juntos fora completamente incomum e espontânea, e a deixara com algo mais do que lembranças calorosas. Sua filhinha é a família com a qual sempre sonhara. Quando Roman exige fazer parte da vida da menina, Izzy teme que ele tente controlá-la. Mas Roman não perderá a chance de conviver com sua herdeira, mesmo que tenha que utilizar todo o seu poder de sedução para alcançar esse objetivo.

Resenha

Num momento de desespero, quando alguém passa por algo dolorido, Izzy resolve “realizar algo”, que anule, anuvie, apague aquele momento desesperado.
E ela resolve entrar num bar (pub) onde é hipnotizada por Roman e ao se verem próximos, ela diz “na lata”, que quer passar a noite com ele.
E como ninguém se preservou, aconteceu o inevitável previsível.
E dois anos se passaram...
O destino parece brincar com esses dois, pois quem se senta ao seu lado num dos bancos da Igreja em um casamento é exatamente Roman. E ele vê a “consequência” da noite que passaram juntos no colo de Izzy.

Livro maravilhoso, com diálogos inteligentes e marcantes.
Depois da identificação veio a “luta” porque o pai queria viver com a filha, alegando que já perderá tempo demais.
É tocante o “arranjo” entre eles (Izzy e Roman) e é infinita a paciência de Roman.

Título: Luz do Amor
Autor(a): Kim Lawrence & Susana Carr
Editora: Harlequin
Número de Páginas: 320