Menu

6.7.15

Três semanas com meu irmão - Nicholas Sparks e Micah Sparks


"- Eu disse para o papai que ele não ia me bater com aquilo - explicou Micah.
- E ele bateu?
- Não, ele não me alcançou. E depois não conseguiu me encontrar.
Sorri e pensei: 'Eu sabia que você ia conseguir.'"

Autores: Nicholas Sparks e Micah Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Sinopse: Nicholas Sparks já vendeu mais de 100 milhões de livros no mundo. 
Três semanas com meu irmão é um relato pessoal do autor escrito em parceria com seu irmão mais velho, Micah Sparks. 
Uma rara oportunidade para os leitores conhecerem Nicholas Sparks de perto e as experiências pessoais que inspiraram muitas de suas histórias. 
Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão mais velho, Micah, partiram numa viagem de três semanas ao redor do mundo. Das ruínas da Guatemala aos passeios de trenó na Noruega, passando pelo Taj Mahal, na Índia, e pelos templos do Camboja, os dois mergulharam numa jornada que fortaleceria os laços dos únicos sobreviventes da família Sparks. 
Com prazos apertados para publicar seus livros e sem muita inspiração para escrevê-los, Nicholas pensou que aquela seria uma ótima oportunidade para relaxar e se aproximar mais do irmão, a quem quase não via por conta da distância que os separava. 
O relato inclui não só o dia a dia de Nicholas e Micah nessa aventura exótica como também a emocionante história do bem-sucedido autor de romances como O melhor de mim, Uma longa jornada e O casamento. 
Permeado de fotografias, o livro resgata as lembranças da infância – as dificuldades financeiras, os sonhos de que a mãe teve que abdicar para criar os três filhos e o método dela para mantê-los unidos – e da vida adulta – as primeiras namoradas, o início da própria família e as tragédias que testaram sua fé. Também inclui os acontecimentos que levaram à publicação do primeiro best-seller de Nicholas. 
Com humor e sensibilidade, os irmãos Sparks abrem sua vida, revelam suas origens e compartilham verdades surpreendentes sobre perda, amor e esperança.


"Sonhos são sempre devastadores quando não se realizam. Mas são os sonhos simples que costumam parecer mais dolorosos, pois eles parecem tão pessoais, tão razoáveis, tão possíveis... A pessoa está sempre perto para alcançá-lo, mas nunca perto o bastante para agarrá-lo, e isso é de partir o coração."

Vixi que sinopse grande, né? Mas vamos lá!

Afirmo antes de tudo que nunca havia lido um livro sequer do Nicholas Sparks. Simplesmente não me atraíam e nem mesmo assisti nenhuma adaptação cinematográfica de suas obras.

Decidi ler este por esta razão.

Creio que, por ser algo de sua vida real, não teria um tema que me seria enfadonho, então comecei a lê-lo e fiquei tocada pelos acontecimentos narrados por ele e seu irmão. Não sei exatamente o quanto Micah participou do processo de escrita, mas pelo final, parece que mais uma vez ele salvou o irmão mais novo de uma enrascada!

O livro conta sobre uma viagem ao redor do mundo - que eles chamam o tempo todo de "A viagem de nossas vidas" - realizada pelos irmãos Nicholas e Micah que, embora tenham suas vidas corridas. cotidiano repleto de atividades - casa, família, trabalho - e deixam tudo para trás em uma nova aventura.

É interessante pois em meio a viagem propriamente dita, há também a viagem ao passado dos dois,


Desde a infância pobre, a mãe feliz por ter a vida de dona de casa e o pai emocionalmente ausente por causa do ter que trabalhar vários turnos para conseguir o mínimo de sustento na casa afinal, eram três filhos para serem cuidados: Micah, o mais velho, Nicholas e Danah a caçula, que sempre tinha concessões por "ser uma garota".

Seus pais lhes ensinaram o amor fraterno. Micah sempre foi o responsável pelos irmãos mais novos, tornando-se adulto precocemente. Era o filho que se destacava, sempre se saía melhor com amigos, era mais popular, mais bonito, mais tudo... Já Nicholas tentava se destacar em tudo, mostrar-se tão bom quanto o irmão mas sempre se via como desmerecido do amor e atenção dos pais. Danah eles disseram ser a cópia exata da mãe, repleta de amor e compaixão. Me pareceu uma boa família para se crescer, apesar deles dizerem o tempo todo tambpem que seus pais, apesar de criá-los muito bem, eram malucos.

Passeamos com os irmãos pelo mundo, refletindo sobre a vida. Há muito do que nos faz pensar em cada relato descrito, pequenas filosofias de vida. Passeamos pelos ganhos - como o primeiro milhão de cada um - e pelas perdas de ambos. Perda repentina da mãe idolatrada e amada, perda repentina do pai e a perda de esperança na salvação da irmã. Passamos por vários livros escritos citados durante o decorrer da vida de Nicholas, homenageando as pessoas que fizeram parte dela com suas histórias, inspirando-se em suas lutas. Provavelmente uma maneira de mantê-las vivas de algum modo em suas memorias, como suas vidas poderiam ter sido se não tivessem acabado tão cedo.

Conta como é a vida com seu filho Ryan, um menino que possui um transtorno ainda não identificado por nenhum médico e como é sua luta diária para que a criança possa ter uma vida segura. Ele sempre fala do quanto sua esposa, Cathy, é importante em sua vida e quão excelente ela é. 
Há também no livro uma questão religiosa, pois os irmãos foram criados na religião católica. Nicholas sempre um bom católico, não sabe porque suas vidas são permeadas de dor e intimamente divaga sobre a razão de tanto sofrimento dado por Deus e Micah perdeu sua fé junto da perda da irmã. 

É um livro bonito que vai de encontro ao outro, da reafirmação do amor fraterno e como a presença é importante na vida de ambos que, apesar de toda a dor sentida, a união dos dois nunca foi mais forte. 

E olha que eram amigos-irmãos desde que eram bebês. 

Quem sabe agora eu não caçe mais livros do Nicholas Sparks para ler, uma vez que aprendi mais sobre ele e suas razões para se manter escrevendo.

E eu aprendi que:

"O que você quer e o que você tem costumam ser duas coisas completamente diferentes."

E também:

"Ninguém nunca disse que a vida é justa."

Mas, sempre saberei que:

"Ei, a vida é sua."

Resenha de:


5.7.15

Parceria - Escritora Nazarethe Fonseca

Olá meus amigos aficionados pela leitura, hoje venho aqui para apresentar a mais nova parceira do blog: A Escritora Nazarethe Fonseca. Vamos conhecer um pouquinho mais sobre ela?

Biografia: 
Nazarethe Fonseca (1973, São Luís, Maranhão) é uma escritora brasileira. Autora dos livros da série Alma e Sangue, que inicia com O Despertar do Vampiro e continua com O Império dos Vampiros e Kara e Kmam, O Pacto dos Vampiros e A Rainha dos Vampiros.

Recentemente lançou o primeiro livro de sua nova saga Pandora, Controle Sobrenatural: A Queda. Publicou também contos em varias coletânias. Começou a escrever aos quinze anos de idade. Atualmente mora em  Natal, Rio Grande do Norte.

Série Alma e Sangue - 5 livros, Editora Aleph:
- O Despertar do Vampiro
- O Império dos Vampiros
- Kara e Kmam, Segredos de Alma e Sangue
- O Pacto dos Vampiros
- A Rainha dos Vampiros

E-Books, Contos, Editora Draco, Alaúde, Estronho, Avec Editora:
- Coleção Imaginários, Névoa de Sangue - Terror
- Amores proibidos, O Rosa e o Negro - YA
- A boca de Ícaro – Erótico
- O Olho que tudo Vê – Livro, Terror.
- Miss. Dragonfly: E a Máquina dos Sonhos - Independente.
- Coleção Sobrenatural: Vampiros – Conto – Olho por Olho- Terror.

Coletâneas de Contos:
- Anno Domini – O Preço da Vingança
- Nécropolis Bruxaria, A Ciranda dos Desejos, Editora Alaúde
- Anjos Rebeldes, Na Terra Como no Céu, Universo Editorial
- Sociedade das Sombras, Contos Sobrenaturais, A Escolha – Terror
- Depois do Fim – Sociedade Sombria.
- Coleção Sobrenatural: Vampiros – Conto – Olho por Olho- Terror.

Giz Editorial
Série
Livro I - Pandora Controle Sobrenatural, A Queda.

A ser lançado em Setembro, na XVII Bienal do Livro Rio 2015: 
Editora Planeta
Dom Pedro I Vampiro


Imagens dos Livros e Sinopses:








































































Seu novo sucesso, A Queda, já se
encontra em minhas mãos e em breve
será resenhado aqui no blog!
Sinopse:
A QUEDA
Coleção: PANDORA CONTROLE SOBRENATURAL

Zoe Lessa e outros detetives da agência de Controle Sobrenatural Pandora lutam para manter incógnita a presença do sobrenatural na cidade de Sacramento, reduto de todos os tipos de criaturas. Mas a rotina da agente é quebrada pela chegada de Alex Olivares, veterano colecionador de êxitos. O clima entre eles não é dos melhores, mas juntos, terão que solucionar uma série de suicídios suspeitos e terão que passar por cima das diferenças para salvar a próxima vítima. Caliel chegou a Sacramento em busca de uma antiga ordem de guerreiros, defensores dos mortais, os Arcanos. O que ele não desconfia é que uma intrincada profecia prediz a queda de um jovem Nefilim, que trará dor e morte sobre tudo e todos. Tentado por anjos caídos e convocado por anjos, Caliel hesita entre a luz e as trevas. Agora a corrida é contra o tempo, a transformação é inevitável, os inimigos são muitos e o cerco está se fechando. Todos serão levados ao limite, segredos serão revelados, poderes descobertos. Zoe Lessa, Alex Olivares e Caliel terão que unir forças para enfrentar velhos inimigos e sobreviver à queda.

Tem cheirinho de livro novo vindo por aí! 














4.7.15

Lançamentos de julho da Editora Arqueiro!



E agora interrompemos a programação para mais um:
Lançamentos da Editora Arqueiro! Agora do mês de Julho!

Segredos de uma noite de verãoLisa Kleypas


Lançamento: 1/7
Preço: R$ 29,90
Ficção • 288 págs.
ISBN e EAN: 978-85-8041-427-1
16 x 23 cm • 12.000 exemplares
E-book:
Preço: R$ 19,99
eISBN: 978-85-8041-428-8

Primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, esta é uma emocionante história de uma jovem que sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos
intensos que ela jamais poderia imaginar. Lisa Kleypas é autora da série Os Hathaways, com mais de cem mil exemplares vendidos no Brasil. Seus livros já foram traduzidos para 28 idiomas. Apesar de sua beleza, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. 
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

“Um romance excelente.” – Publishers Weekly

Feitiço da sombra-Nora Roberts



Lançamento: 1/7
Preço: R$ 29,90
Ficção • 288 págs.
ISBN e EAN: 978-85-8041-418-9
16 x 23 cm • 20.000 exemplares
E-book:
Preço: R$ 19,99
eISBN: 978-85-8041-419-6

Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteçãoque nunca poderá ser rompido...

Até que um beijo põe em risco a segurança de todos.

Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele.

Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. 
Nora Roberts tem mais de 500 milhões de livros vendidos no mundo.

PulsaçãoGail McHugh



Lançamento: 8/7
Preço: R$ 39,90 
Ficção • 352 págs. 
ISBN e EAN: 978-85-8041-434-9 
16 x 23 cm • 8.000 exemplares 
E-book: 
Preço: R$ 24,99 
eISBN: 978-85-8041-435-6

Emily Cooper sempre pensou que iria se casar e viver ao lado de Dillon Parker. Porém, após conhecer Gavin Blake, toda essa certeza foi por água abaixo. Arrebatada pelo sexy empresário, ela se entregou a uma paixão avassaladora, mas que logo foi abalada por uma dolorosa revelação. 
Mesmo com o fim do tórrido relacionamento, Emily percebe que está disposta a arriscar tudo para ficar com o homem que domina seus pensamentos e sonhos desde o dia em que se conheceram. 
Com o coração partido, Gavin se isola da sociedade e se fecha em um mundo autodestrutivo. Emily não está acostumada a ser forte, mas terá que encontrar dentro de si a coragem e a confiança necessárias para lutar por seu amor e trazer Gavin de volta. 
Neste desfecho da série, os leitores ficarão ainda mais apaixonados por Emily e Gavin, envolvidos em uma jornada de prender o fôlego e acelerar a pulsação.

Indicado para os leitores de Abbi Glines. Pulsação é a sequência de Tensão, best-seller do The New York Times.
A duologia tem mais de 400 mil livros vendidos no mundo.

Peter Pan tem que morrer - John Verdon


Lançamento: 8/7
Preço: R$ 39,90 
Ficção • 400 págs. 
ISBN e EAN: 978-85-8041-438-7 
16 x 23 cm • 10.000 exemplares 
E-book: 
Preço: R$ 24,99 
eISBN: 978-85-8041-439-4

No mais tortuoso romance policial escrito por John Verdon, o especialista em mistérios David Gurney dedica sua mente brilhante à análise de um assassinato terrível que não pode ter sido cometido da forma como os investigadores responsáveis pelo caso afirmam que foi. 
Detetive aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, ele precisa cumprir uma espinhosa tarefa: determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pela morte do próprio marido. 
Ao descascar as diversas camadas do caso, Dave logo se vê travando uma perigosa guerra de inteligência contra um investigador corrupto, um cordial e desconcertante chefe da máfia, uma jovem linda e sedutora e um assassino bizarro que tem a altura e os traços de uma criança – aparência que lhe rendeu o apelido de Peter Pan. 
A uma velocidade assombrosa, reviravoltas assustadoras começam a ocorrer e Dave é sugado com força cada vez maior para dentro de um dos casos mais sombrios de sua carreira.

Peter Pan tem que morrer traz de volta o detetive Dave Gurney, protagonista de Eu sei o que você está pensando, Feche bem os olhos e Não brinque com fogo. 

Antes de partir desta para uma melhor -Jonathan Tropper


Lançamento: 1/7
Preço: R$ 29,90 
Ficção • 256 págs. 
ISBN e EAN: 978-85-8041-432-5 
16 x 23 cm • 5.000 exemplares 
E-book: 
Preço: R$ 19,99 
eISBN: 978-85-8041-433-2

Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que a vida de Drew Silver é uma sequência de decisões equivocadas. Faz quase uma década que sua banda de rock emplacou uma música, filha única de mãe solteira. Desde então, a banda se separou, sua mulher o largou e Silver tem assistido a vida passar, tocando em casamentos – quando aparece algum – e descontando os cheques cada vez menos frequentes que recebe pelos direitos autorais de seu único sucesso. 
Silver então descobre que a ex-mulher está prestes a se casar de novo e que a filha adolescente, Casey, está grávida. Para completar, depois de sofrer um derrame que o deixa incapaz de controlar a língua e guardar para si o que pensa, ele precisa de uma cirurgia no coração. Diante desse cenário, o músico fracassado depara com a pergunta decisiva: será que vale a pena salvar uma vida tão mal vivida? 
Assim, sob o olhar exasperado da família, ele toma a decisão radical de se recusar a fazer a cirurgia e dedicar o pouco tempo que lhe resta a tentar consertar o relacionamento com Casey e aproveitar a vida – mesmo que ela não dure muito.

Os livros de Jonathan Tropper já foram traduzidos para mais de 20 idiomas.

Post por:


2.7.15

A Lista - Cecelia Ahern


Capa comum: 384 páginas
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito (24 de abril de 2015)
Idioma: Português
Sinopse:

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

A profissão de Kitty Logan parecia estar indo bem até que ela cometeu um erro. Ela acusou Colin Maguire de estupro em plena rede nacional sem uma verificação mais profunda da veracidade de tal comunicação.  A acusação acabou sendo uma inverdade, e a emissora foi punida, tendo que pagar uma alta quantia de indenização. A carreira de Kitty foi destruída junto com a sua credibilidade, a emissora a suspendeu, sua família está desolada, e realmente sua existência não está fácil. Como se sua vida não pudesse ficar pior, ela teve de enfrentar a perda de sua melhor amiga – Constance, a mulher que lhe ensinou tudo o que sabia - que estava morrendo de câncer.

Kitty vai fazer uma visita a sua amiga no hospital e Constance diz a ela que possui em sua casa em envelope cujo conteúdo é o tema para uma das melhores matérias a ser escrita, ela tinha uma história e que com essa história ela poderia ter a chance que necessitava para recomeçar a sua vida e reerguer sua carreira. Infelizmente antes que Kitty pudesse falar com ela novamente Constance morreu. Ela ficou com uma lista de cem nomes e sem pista alguma do que deveria fazer, não existe idicações da história e não há detalhes - apenas os cem nomes, cada um dos quais poderia ser qualquer um, em qualquer lugar. Antes que ela sabia o que estava acontecendo Kitty tinha se comprometido a escrever a história de Constance, ela iria honrar com o último desejo de sua amiga mesmo que sua vida estivesse destruída e ela estivesse na eminência de perder seu apartamento.

[...] As pessoas raramente sabem o que querem; só ficam sabendo depois do fato [...]

Se você está procurando um romance de chick-lit, com certeza esse não é o livro certo para você. Confesso que fiquei apreensiva com a leitura, pois Cecelia Ahern mudou nessa história sua forma de abordagem em relação aos outros livros que tinha lida da autora. Para começar, você provavelmente não vai estar nada interessada em Kitty. Eu a achei muito egocêntrica e somente com a morte da melhor amiga é que figura que ela começa a despertar para além do seu umbigo e percebe o que realmente importa na vida. E ela vai ter que enfrentar muitas adversidades antes de conseguir o que deseja. O romance está lá, mas não é a assinatura marcante, a história gira ao redor dos cem nomes.

Não é difícil adivinhar a conexão entre os nomes, mas não é isso o que realmente interessa na narrativa. O importante são as histórias individuais contadas pelas pessoas que Kitty consegue entrar em contato. Há uma ampla escala de idades e pessoas de todas as esferas da vida, mas em falar com seus contatos Kitty gradualmente chega a perceber mais sobre sua própria vida e finalmente consegue se descobir. Não posso dizer que foi o melhor livro que li, mas é um livro de descobertas pessoais e com certeza traz uma mensagem bonita de que cada pessoa é um ser único e especial.

[...] Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história para contar. Talvez pensemos que somos pessoas comuns, que nossa vida é entediante porque não estamos fazendo nada de extraordinário nem estampando as capas dos jornais, tampouco suas manchetes, nem ganhando prêmios memoráveis. Mas a verdade é que todos nós fazemos coisas fascinantes, admiráveis e das quais deveríamos sentir orgulho [...]


1.7.15

Nova Parceria: Editora Valentina

BlogAmigo-selo (1)

Oie gente, tudo bem? O post de hoje é para dar boas-vindas a editora Valentina que agora é parceira do blog.

Iremos trazer a vocês as novidades literárias da editora, resenhas e promoções de seus livros. Vamos saber mais sobre a editora:

Quem é a editora?

“A busca por livros inesquecíveis e entretenimento de alta qualidade nos leva a prazerosamente garimpar pelo mundo, todos os dias, o melhor da literatura de entretenimento, sem preconceitos.

E, para não ficar ninguém de fora, procuramos um mundo de temas: urban fantasy, distopia, paranormal, romances femininos, thriller, chick-lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk... Sem esquecer, logicamente, os nossos xodós: romances que abordam a juventude contemporânea e ganham vida fora do livro - muitas vezes vão parar nas salas de aulas – com discussões fundamentais sobre os adolescentes, seus sonhos, seus medos, seus dramas e, principalmente, suas paixões.

É verdade, já deu para perceber, que a gente ama de paixão a literatura juvenil, mas nosso catálogo é eclético e moderno: tem diversão e cultura para quem está começando, aos 6 anos de idade, e também para quem já passou dos 100. Ah! E tem para quem quer chegar lá, certo? Tem tudo que, de alguma forma, faz da leitura um momento único e insubstituível.

Au-au, rrrrr, au-au-au, ou melhor, muito prazer, somos a VALENTINA.”

Valentina nas midias Sociais:

images (7)     facebookLogo1-e1384184340252  you-tube-símbolo  images (9)

1111Fonte: https://www.skoob.com.br/editora/64-valentina

Que seja um ano de muitas leituras incriveis!!