Menu

14.8.15

Filha da Floresta - Trilogia Sevenwaters


"Aprendeu que... que o amigo e o inimigo são apenas as duas faces de uma moeda."



Título Original: Daughter of the Forest
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Ano: 2014
Sinopse: Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei, e a magia uma força da natureza, essa é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.








"Há sempre uma vida interior - disse. - O que se vê por fora é apenas uma pequena parte do que há em seu coração."

Primeiro livro de uma trilogia chamada de Sevenwaters que ganhei de dia dos namorados, de um namorado que caçou por livros underground pra uma namorada viciada em livros (oi amor!), fui realmente pega de surpresa pois nunca havia lido nada sobre essa trilogia. Ao ler que a autora estava seguindo os passos de Marion Zimmer Bradley, me animei bastante pois sou fã de carteirinha da Bradley.

Então comecei a ler. Juliet se preocupou em colocar como se deve pronunciar os nomes e o que significam logo no começo e explicou que Filha da Floresta foi baseado no conto celta dos Seis Cisnes, que até então eu não conhecia.

Representação de Sorcha e seus irmãos

A história começa narrando como é o cotidiano de Lord Collum, um homem poderoso e líder de um grande exército, com um feudo protegido pela antiga floresta que esconde os mistérios que apenas os celtas conhecem. Ele tem sete filhos: Liam, Diarmid, Finbar, os gêmeos Cormack e Connor, Padriack e Sorcha. Todos do castelo esperavam que ele tivesse o sétimo filho de um sétimo filho, uma criatura forte com grandes poderes e um destino de sorte. Porém, teve Sorcha, uma menina mirrada cujo parto enfraqueceu a mãe até que a mesma falecesse e levasse consigo a alegria de seu pai. Lord Collum então não passou de um estranho aos filhos, dedicando sua vida à guerra e a conquistar terras há muito perdidas. Guerras que levaram seu pai e todos os seus irmãos, delegando a ele o domínido de Sevenwaters.


Cada filho tem seu dom especial... Seja a guerra, seja ver além do que todos os outros veem, afinidade com animais, curandeiros e druidas. Auxiliados por Padre Brien, se desenvolveram além do normal: aprenderam línguas de outras terras, liam e escreviam. Aprenderam sobre alguns dos segredos do mundo e propriedades das plantas. Esta última parte delegada à curiosa Sorcha que, aos 12 anos, já era a curandeira da vila e até mesmo fazia partos. Os setes irmãos tinham uma ligação profunda, mágica. Até mesmo poderiam possuir o dom da visão e isso começou a atormentar Finbar, que enfrentava o pai em suas decisões.

No retorno de uma de suas batalhas, o pai dos sete retorna com uma nova mãe que causa arrepios em todos. Determinados a desmascará-la, os sete se juntam e por ela são amaldiçoados - menos Sorcha, protegida pelos filhos da floresta, foge. Seus seis irmãos são condenados a tornarem-se cisnes e Sorcha, como os grandes heróis das histórias antigas, deve salvá-los de seu destino. Condenada a não falar até que termine sua tarefa, seu caminho é sofrido e tortuoso.

Mesmo um protetor encontrado não pode salvá-la de seu destino.


Não vou entrar com tantos detalhes na história, deixarei que leiam por si só essa história maravilhosa. No começo achei meio enfadonha, especialmente por Sorcha ser um tipo de prodígio aos 12 anos. Na minha cabeça, impossível para uma criança ser capaz de saber tanto sobre plantas e curas.

A história nos mostra a força que temos dentro de nós, provando que muitas vezes o que veem não é
Sorcha
a verdade sobre nós. Como a vida pode girar, a roda do destino dar mais uma volta e nos deixar sem saber onde vamos terminar, assim como Sorcha, seus irmãos e onde seu destino os leva. Como o caminho pode ser tortuoso e repleto de torturas, sabendo que tudo o que nos guia somos nós que escolhemos... Ou alguém joga com nossas vidas já sabendo onde nossos passos nos levarão. É uma boa reflexão a ser feita.

Sevenwaters conta com mais dois livros: Filho das Sombras e Filha da Profecia, que logo também colocarei a resenha. Para quem gosta de contos celtas, é uma boa pedida. Para quem acredita nas histórias antigas, nas lendas e mitos, também.


"Uma coisa é certa - ele continuou.- os Seres da Floresta jamais lhe dirão isso. Porém, esse é o jogo deles e nós somos meras peças em seu tabuleiro. Pense nisso. Cada um de vocês teve de passar por provas; cada um foi testado para que eles vissem se eram fortes o suficiente para servir a seus propósitos. E se mostraram tão fortes que foram além e quase frustraram suas intenções, pois souberam abrir mão do que mais amava para que o outro pudesse ser feliz. Os Seres da Floresta não contavam com essa sua capacidade de abnegação."

Resenha por: 

13.8.15

Parceria - Lorena Rocque

Ola moçada linda!
É com muita satisfação, que venho comunicar em primeira mão a nossa mais nova parceira do blog, a autora brasileira Lorena Rocque.







Lorena Rocque – Natural do estado de São Paulo, mora atualmente no Rio de Janeiro. Atua como Radiestesista e Cromoterapeuta desde 1999. Já publicou a segunda edição do livro: ”Radiestesia Criativa de Lorena Rocque”. Agora se aventura na área da ficção com a publicação de dois volumes da sua trilogia: “Maria Metálica”, ambos sob os títulos: “O Resgate de Maria Metálica e O Retorno de Maria Metálica” - editada pela Chiado Editora – Portugal – Lisboa.






O RESGATE DE MARIA METÁLICA
Este é o primeiro volume da série de ficção científica: “Maria Metálica”
SINOPSE
Maria Quitéria, uma bruxa do bem, foi enviada ao submundo, para resgatar uma prisioneira muito especial e poderosa, Maria Metálica. Ela se encontrava no castelo de um mago negro há muitos anos. E era chegada a hora de sua libertação.
O leitor fará uma viagem às profundezas da Terra, onde conhecerá as artimanhas do mal e os desafios vividos pelas personagens nas diversas cidades do submundo. Também verá como agem as forças do bem.


O RETORNO DE MARIA METÁLICA
Este é o segundo volume da trilogia: Maria Metálica.
SINOPSE
Maria Metálica está de volta para mais uma aventura fantástica e emocionante, repleta de novos perigos, encontros, desafios e fortes emoções. A intrépida marciana, agora muito mais forte e consciente de seus poderes mágicos, irá juntar-se a sua fiel companheira, a bondosa bruxa Maria Quitéria, e a outros treze bruxos do bem em sua corajosa luta contra as tenebrosas forças do mal.
Nesta nova etapa de sua incrível jornada, repleta de viagens intergalácticas, mundos extraordinários e criaturas quiméricas, a jovem Metálica retornará ao planeta Terra sozinha em sua nave espacial e, ao lado de seus amigos, descerá às profundezas do nefasto e perigoso submundo, onde se deparará com grandes mistérios e ameaças, pois Lucius, o poderoso mago das trevas, será finalmente revelado e tentará consumar seus planos diabólicos de uma vez por todas, mesmo que, para isso, tenha que aniquilar qualquer um que atravessar seu caminho.      
Nossa heroína e sua turma ainda deverão ajudar uma jovem da Cidade do Cimento a libertar-se dos domínios do mal e encontrar seu verdadeiro caminho.
Embarque nessa fabulosa história, plena de magia e fantasia, e deixe-se envolver por um enredo que certamente vai instigar as mentes mais imaginativas e sonhadoras; um verdadeiro convite a um incrível e surpreendente universo paralelo povoado de bruxas, fadas, magos, alienígenas e robôs. 







Para comprar diretamente com a autora e garantir os seus dois volumes autografados, basta enviar um e-mail para marcianadobem@gmail.com
Também estão disponíveis para vendas nas seguintes redes virtuais:

NO BRASIL
Livraria Cultura;<"www.livrariacultura.com.br">
Livraria Saraiva;<"www.livrariasaraiva.com.br">

EM PORTUGAL
Chiado Editora;<"www.chiado.com">







12.8.15

After - Depois do Desencontro #3 - Anna Todd



After - Depois do Desencontro #3 - Anna Todd

Sinopse:

Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy — seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando.Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?

***
“O que quer que exista entre a gente, eu não quero perder. Já perdi antes e ainda não consegui recuperar totalmente, mas sinto que estou chegando lá.”

After começa de onde terminou o anterior; com Tessa encontrando o pai, depois de nove anos ausente. Muito alcoolizado, sujo e maltrapilho. Quando Tessa o identifica chamando-o de pai, Hardin fica fora de si e tenta com aquela maneira que lhe é peculiar, brigar, mas ela não o ouve, convida o pai para jantar e dormir no apartamento deles. Hardin andou bem próximo de morrer ou matar alguém rs.
Tessa e Hardin são duas forças que se chocam, na colisão saltam os pedaços, mas depois se aquietam, (até o próximo “round”) se perdoam e continuam juntos, naquele indo e vindo desajustado.
Tudo é motivo para uma briga, algo que não foi dito. E a ida de Tessa para Seattle onde “todos” já sabiam da viagem, menos Hardin, isso fez com que ele ficasse puto da vida como sempre diz, mas o pior ainda está por vir para Tessa. Algo que ela nunca iria esperar que acontecesse que finalmente iria fazê-la pensar bem em quem confiar novamente.
“As vezes, quando eu penso na gente, começo a ficar paranoico, entendeu? Às vezes eu não sei por que você está comigo, e começo a char que não vai dar certo, ou que estou perdendo você, e é aí que falo as piores merdas. Se você esquecesse essa história de Seattle, a gente finalmente ia poder ser feliz… sem nenhuma outra distração.” – Hardin

Tudo que acontece ao redor dos dois é por conta de Hardin não aceitar a mudança de Tessa e consequentemente faz tudo errado e quando ela mais precisa dele, ele não está lá. Um namoro desde o começo bem conturbado, cheio de idas e vindas, mas no final sempre o que mais importa é o amor que um sente pelo outro. Os obstáculos continuam aí, rodeando o casal como uma tempestade que vai e volta, às vezes leva tudo consigo e só deixa o rastro de destruição. O amor dos dois é intenso, forte e tenta superar tudo... mas as vezes a distancia é um bom divisor de águas, onde só ficou destruição o tempo renova e tudo volta a ser como antes.

Não me canso de ler essa série, pois já li todos os livros pelo wattpad onde a autora Anna Todd divulgou a série, e onde foi traduzido. Sempre leio opiniões diferentes sobre essa série, mas a minha é que quanto mais releio e me envolvo com o casal Hardin e Tessa, mais me apaixono pela história.

Já ansiosa pra reler a continuação, e ver se realmente a Anna mudou o final. :)

Recomendo!

“Eu sei que você não entende, ela também não entende, mas ela é a única coisa que eu tenho. Literalmente, ela é a única coisa na minha vida com a qual eu me importo, e eu não posso perdê-la. Eu não teria nada sem ela.” - Hardin


Continuação da série After: vol.04 e 05. Ansiosa pra reler, o bom é que vão ser lançados os dois ainda esse ano pela Editora Paralela. :)


Título: After - Depois do Desencontro #3
Autor(a): Anna Todd
Editora: Paralela
Número de Páginas: 416


10.8.15

Primeiro e Único - Emily Giffin

Primeiro e Único

Capa comum: 448 páginas

Autora: Emily Giffin

Editora: Novo Conceito; Edição: 1ª (22 de abril de 2015)

Idioma: Português

Sinopse:

Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.
Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.
A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.


Emilly Giffin discute uma enormidade de temáticas distintas dentro do conteúdo do livro Primeiro e Único. O ponto principal da história não é apenas Shea Rigsby e sua resolução de traçar um novo destino para sua vida, mas de um relacionament que irrompe entre ela e o treinador Carr, um homem que ela sempre possuiu um imenso apreço, um homem respeitado dentro da comunidade e pai de sua melhor amiga Lucy.

O treinador Carr sempre foi como um pai para Shea, a viu crescer e no ínicio da história tinha acabado de perder sua esposa, uma mulher igualmente amada por todos. Considerei a autora bastante destemida de trazer esse tema para seu livro, pois relacionamentos como este entre homem que vê uma mulher crescer, sempre a tratou como uma filha e ainda por cima essa mulher é a melhor amiga da sua filha não são tão difundidos no mundo real e quando acontece é duramente barrado por uma sociedade ainda preconceituosa que não encara com bons olhos um romance construído nessas circunstâncias.

[...] O amor sempre faz tudo parecer instável, e, quando pararmos para pensar nisso, tudo na vida é frágil, fugaz e, por fim, trágico [...].
Outros tópicos fatigantes, mas não menos importantes são abordados ao longo do livro como fraude em esportes, violência doméstica, divórcio, negligência e abando familiar. Mas todo o cerne da história gira em torno do romance de Shea e do treinador Carr, e toda a narrativa da autora acontece em 1ª pessoa, o que para meu deleite pessoal torna a leitura mais rápida e envolvente.

Emilly discorreu extremamente do Futebol Americano. Felizmente foi envolvente o suficiente para que mesmo uma não conhecedora e apreciadora como eu, ficasse sobrecarregada com tanta informação ou me sentido excluída pelo tema. Reconheço que achei até cativante e no termino fiquei entusiasmada em puder compreender mais do esporte.

A personagem criada pela autora é uma protagonista agradável de ler e é interessante seguir com ela na trama enquanto ela tenta descortinar sua existência, profissão e família. Primeiro e Único é um livro ambíguo daqueles que ou você ama ou você odeia, mas certamente é um livro que revira nossos paradigmas.

Eu apreciei a escrita do livro e amei o desfecho da narrativa. Realmente fiquei sensibilizada e até aliviada com a direção que a história atingiu. Os personagens bem construídos, a escrita fluente bem como os temas atuais e controversos foram indispensáveis para uma leitura instigante. Indico demais o livro. Se você gosta de romances que realmente acontecem e possuem acima de tudo uma abordagem honesta você encontrou o livro certo!
[...] Sim. Mas não se deixe enganar. As melhores coisas da vida parecem simples. Mas só parecem [...].


9.8.15

Lançamentos Harlequin - Agosto 2015


Olá amores. :)

Trazendo mais lançamentos da Harlequin no mês dos pais.
Tem histórias para todos os gostos, confere aí!


AMANTE POR ENGANO 

Ao acordar em um hospital com amnésia, a primeira pessoa que Anna Trewayne vê é Ward Hunter. Imediatamente, ambos são arrebatados por uma química tão poderosa que Anna se convence de que ele é o homem de sua vida. Mas Ward não é quem parece ser. E à medida que o relacionamento se torna mais profundo, Anna recobra a memória, e o romance chega cada vez mais perto de um terrível fim.



COWBOYS CATIVADOS - O herdeiro protegido – Charlene Sands 

A noite impulsiva que Tagg Worth teve com Callie Sullivan não passara de uma loucura. Lembranças do encontro ainda o assombravam, porém o cowboy não pretendia repetir o erro. Callie era estritamente proibida, principalmente porque o maior objetivo do pai dela era levar Tagg à falência.  

Promessas de um cowboy – Marin Thomas

Trabalhar com cavalos podia ter dado errado, mas Amy Olson não era do tipo que desiste fácil. Mesmo que tivesse de lidar com um ex-cowboy de rodeio que chegara para cobrar uma dívida e depois seguir estrada. 




UM LUGAR PARA O PERDÃO 


Devastado pela descoberta de um terrível segredo de família, Patrick Devaney ergueu uma barreira rígida para se isolar do mundo. Mas os beijos sensuais da doce professora Alice Newberry o seduziram a sair do esconderijo. Alice é capaz de sentir a dor de Patrick, e também perceber a luta que ele trava, em vão, para suportá-la. O coração de Alice já pertence a ele. Contudo, antes de entregá-lo, ela precisará ter certeza de que Patrick é capaz de enfrentar o maior desafio de sua vida: acertar as contas com o passado.



CLUB DOS MILIONÁRIOS: O SÓCIO DESAPARECIDO 2/5 - INTENÇÕES NOBRES – Sara Orwig

Destinos entrelaçados! Membro do exclusivo Clube dos Milionários, Sam Gordon é um homem extremamente conservador. Ao descobrir que a mulher com quem teve uma noite apaixonante está grávida dele, Sam vê apenas uma solução: casar-se! Mas Lila Hacket não queria pensar em matrimônio. Com uma carreira promissora, ela não tinha intenção de largar tudo para ser a esposa perfeita de Sam. Para Lila, a questão é mais simples: se Sam quer que a criança carregue o sobrenome Gordon, terá que repensar seus projetos com Lila.

DESEJO OBSCURO – Yvonne Lindsay


Amante misterioso. Sophie Beldon passou a trabalhar para Zach Lassiter desde que seu chefe sumiu. Mas ela percebe um certo mistério nas ações de Zach, por isso, está curiosa para saber o que ele esconde. Seria algo relacionado ao desaparecimento? Além da desconfiança, Sophie também tem que lutar contra uma atração incontrolável. Afinal, quando começou a seduzir Zach, foi com a desculpa de que precisava descobrir os segredos dele. Agora, Sophie não sabe se, na verdade, estava apenas enganando a si mesma…



CILADA - Ela chegou de surpresa...
Tudo o que Morgan O’Connelli queria era um lar. Por isso, decidiu fincar raízes em Shoshone. Para realizar seu sonho, primeiro pendurou a tabuleta de agente imobiliária na porta e, depois, pegou emprestado o cavalo mais vistoso da cidade. Por acaso, o animal pertencia a Gabe Chance. Embora Gabe fosse o cowboy das suas fantasias mais secretas, entre os dois havia um conflito de interesses. Afinal, a família dele se tornara alvo de corretores desde que herdara o rancho Última Chance. Mas Gabe não se importava nem um pouco com o que pensariam de Morgan. Afinal, aquela ruiva exuberante e de seios fartos o hipnotizava, e não havia jeito de Gabe permitir que ela escapasse de sua pegada!