Menu

6.11.15

Lançamentos e novidades da Editora Companhia das Letras!



E aí moçes? Animados com os lançamentos do mês de Outubro da parceira Companhia das Letras? Eu estou! Sinceramente, muito curiosa a ideia de lançarem as histórias de Star Wars em novas narrações, quero muito ler!


Vem nos trazer desde a série que já conhecemos e é aguardadíssima (tem até uma edição de capa dura rolando na Saraiva, gente!): Felizes para sempre, da série A Seleção de nossa queridíssima Kiera Cass! Teremos também livros que deixam os e as nerds doidinhas(os): Star Wars! As capas estão maravilhosas, quero muito ler pois amo Star Wars! Traz novas versões das histórias que já conhecemos pelos filmes, mas de um modo nunca visto antes.

Felizes Para Sempre - Série A Seleção - Kiera Cass

Revisite o universo da série que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares no Brasil.

Esta coletânea traz os contos “A rainha”, “O príncipe”, “O guarda” e “A favorita” ilustrados e com introduções de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado.


Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, o epílogo extra de A escolha, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão mergulhar mais nesse universo tão apaixonante.



A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda - Alexandra Bracken

Ainda que a Aliança Rebelde tenha ganhado algumas batalhas contra o Império, a esperança está se esgotando. O Império está prestes a revelar a Estrela da Morte, uma estação bélica capaz de destruir planetas inteiros num piscar de olhos. Agora, o destino da galáxia está nas mãos de uma princesa, um cafajeste e um garoto da fazenda…

Essa é uma versão de Star Wars: Uma nova esperança (episódio IV) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Cada parte da narrativa é contada pelo ponto de vista de um dos três protagonistas, se aprofundando nos conflitos desses heróis que se unem para combater o mal que ameaça toda a galáxia.


Então você quer ser um Jedi? - Adam Giowitz

Com a ajuda de Luke Skywalker, a Aliança Rebelde conseguiu uma grande vitória contra o Império. Mas a guerra está longe de acabar. Agora, instalados em Hoth, um planeta gelado, os rebeldes temem que seu esconderijo seja descoberto pelas forças imperiais. Infelizmente, não demora muito para que o temível Darth Vader os encontre e organize o ataque…

Essa é uma versão de Star Wars: O Império contra-ataca (episódio V) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Aqui, você entrará na pele de Luke Skywalker, dando os primeiros passos para se tornar o maior Jedi da galáxia, e encontrará uma série de lições para aprimorar seus conhecimentos Jedi.


Cuidado com o Lado Sombrio da Força! - Tom Angleberger

O terrível Império está construindo uma segunda Estrela da Morte para acabar com a Aliança Rebelde. Mas Luke Skywalker tem outros planos: destruir o governo e deter o imperador de uma vez por todas. No entanto, há um obstáculo no caminho de Luke - seu pai.

Esta é uma versão de Star Wars: O retorno de Jedi (episódio VI) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Ao longo da história, os leitores encontrarão diversas notas de rodapé com curiosidades e comentários sobre esse universo extraordinário, tornando a jornada até o confronto final entre Luke e Darth Vader ainda mais emocionante.










After - Depois da Promessa - Anna Todd

Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos. Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo de autodestruição. Mas, dessa vez, ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia. Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa... qual será o desfecho dessa história?





Teremos dois lançamentos aparentemente de prender o folêgo. Um deles é acompanhado de uma história em quadrinhos por Lourenço Mutarelli e Julián Fuks nos traz um drama familiar que promete tocar o coração dos leitores.

O Grifo de Abdera - Lourenço Mutarelli

Mauro é roteirista dos quadrinhos de Paulo. Os dois publicam sob a alcunha de Lourenço Mutarelli, e são representados publicamente pelo bêbado Raimundo. Mas a morte de Paulo forçará Mauro a tentar uma carreira solo com O cheiro do ralo, seu primeiro e bem-sucedido livro. É quando ele recebe de um estranho uma moeda antiga, o Grifo de Abdera, e sua vida muda. 

Oliver não conhece Paulo, Mauro, Raimundo ou Lourenço. Mas, quando Mauro recebe a moeda, uma conexão se forma entre eles.

É este delicioso jogo que alimenta O grifo de Abdera, primeiro romance de Mutarelli desde Nada me faltará, de 2010. Um labirinto de obsessões, taras, perguntas e mistérios, acompanhado ainda de uma longa história em quadrinhos.




A Resistência - Julián Fuks

“Meu irmão é adotado, mas não posso e não quero dizer que meu irmão é adotado”, anuncia, logo no início, o narrador deste romance. O leitor se descobre de partida imerso numa memória pessoal que se revela também social e política. Do drama de um país, a Argentina a partir do golpe de 1976, desenvolve-se a história de uma família, num retrato denso e emocionante.

Adotado por um casal de intelectuais que logo iriam buscar o exílio no Brasil, o menino cresce, ganha irmãos, e as relações familiares se tornam complexas. Cabe então ao irmão mais novo o exame desse passado e, mais importante, a reescritura do próprio enredo familiar. 

Um livro em que emoção e inteligência andam de mãos dadas, tocando o coração e a cabeça dos leitores.






Lançamento de uma autora muito amada de vocês, tenho certeza!


Vol. 2 - Antes que aconteça - Juliana Parrini

Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.


Em Antes que aconteça, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

5.11.15

Jonathan Strange & Mr. Norrell - Suzanna Clark

Jonathan Strange & Mr. Morrell
Autora: Susanna Clark
Capa comum: 824 páginas
Editora: Seguinte (23 de março de 2015)
Idioma: Português
Sinopse:

No início do século XIX, dois magos surgem para mudar a história da Inglaterra. Em 1806, com as Guerras Napoleônicas em curso, a maioria da população acreditava que a magia estava perdida há muito tempo — até que o astuto Mr. Norrell revela seus poderes, tornando-se célebre e poderoso. Porém, tudo muda de figura quando ele se vê diante de um rival inesperado: Jonathan Strange, seu jovem discípulo de confiança, que rejeita o mestre e tenta restaurar poderes lendários. Inadvertidamente, Strange libera forças incontroláveis que põem em risco a si próprio, aos que o cercam e a todo o país.






Inacreditável! É com essa palavra que inicio minha resenha. O livro é tão magnífico que a ânsia de consumar a leitura foi tão gigantesca que tive medo de não aproveitá-lo como devia. Não é um livro que deve ser manuseado de forma precipitada ou de maneira descuidada, pois a obra é tão cheia de detalhes e informações, com personagens tão bem construídos, bem como possui uma narrativa rica, quase poética entre ficção e fatos históricos que surpreende qualquer leitor, tirando esse livro do comum para fenomenal. Não é a toa que a nossa querida autora Susanna Clarke levou quase 10 anos para escrever tal obra.

A história inicia em 1806, no condado de York na Inglaterra onde a magia antigamente tivera seus ilustres entusiastas e adeptos, e era tão intenso e real que conservava suas leis, tradições e heróis particulares. O seu representante principal foi John Uskglass, conhecido como o Rei Corvo, que governou no norte da Inglaterra por 300 anos. Infelizmente a magia se tornou obsoleta após seu desaparecimento. Enquanto muitos ainda esperavam pelo retorno do Rei Corvo para comandar seus territórios, a prática da magia foi praticamente suprimida, e as únicas sociedades mágicas que existiam cultivavam apenas conceitos e memórias. Magia já não era mais conveniente ou mesmo educado para se praticado, embora também não encontrassem mais magos genuinos e os que se autonomeavam de magos são apenas charlatões, pois tais poderes não se revelavam há tempos entre eles.


A exceção à regra é o solitário Mr. Gilbert Norrell, que aprendeu sozinho e efetivamente a realizar mágica, usando como instrutores livros que estudava, tendo dessa maneira reunido ao longo dos anos à biblioteca mágica pessoal mais fascinante na história da magia. Ele sai do anonimato quando Mr. Segundus e Mr. Honeyfoot ficam a par de sua existência e resolvem efetuar uma averiguação dos fatos indo até seu encontro. Chegando lá, os dois ficam maravilhados com a estupenda coleção de livros e manuscritos sobre magia de Mr. Norrell e ao indagarem sobre o uso dela constatam que Mr. Norrell é fiel praticante da mágica bem como um fervoroso apreciador que acredita que a magia não deve mais ficar estagnada no tempo.

Mr. Segundus e Mr. Honeyfoot afirmam que seu vasto conhecimento e habilidades não deveriam ficar no anonimato e almejam mostrá-lo aos demais, pois seria a forma perfeita para que reexaminassem a compreensão e uso da magia outrora esquecido na Inglaterra. Mr. Norrell aceita sair de sua reclusão e revelar seus poderes, mesmo que fosse motivo de descrença dentre aqueles que achassem que ele era só mais um farsante. Felizmente ele consegue provar suas habilidades e se torna influente e muito estimado, passando até a auxiliar o governo no conflito contra Napoleão Bonaparte.

Conhecemos também Jonathan Strange, um jovem aristocrata que acabara de receber por herança o império do pai, quando também percebe ser possuir do dom da magia. Seu pai havia falecido e ao partir em uma viagem ele conhece no caminho Mr. Norrell e acaba se tornando seu discípulo.


Não tenho mais como contar a história sem começar a detalhar linha a linha do que a autora escreveu, assim deixo com vocês a tarefa incrível de ler esse livro, uma obra cheia de sobressaltos, onde Gilbert Norrell e Jonathan Strange ressurgiram com a magia à Inglaterra, bem como os efeitos para tal resolução...

A editora Seguinte fez um lindo trabalho com a edição do livro, a capa combinou perfeitamente com a história e as folhas amareladas e fontes agradáveis fazem com que a leitura mesmo extensa seja extremamente prazerosa. Susanna Clark comprova que com muito empenho, imaginação, maestria e persistência um livro deixa de ser apenas um livro para ser uma grande revelação da literatura. 

A maneira de escrever da autora é único, abrangente e interessante. Ela foi hábil em realizar exposições singulares que conseguem divulgar com muita compreensibilidade todo o ambiente mágico existente na história. Outro detalhe importante é que o livro possui notas de rodapés que temos que nos deter e ler com atenção, pois possui muita informação pertinente e interessante da obra. Enfim um livro para ser lido e devidamente apreciado. Leitura mais do que recomendada moçada!





4.11.15

Resultado do Comentarista Premiado Mês de Outubro/2015


O mês de Outubro já passou moçada e agora 
é hora de conhecermos a ganhadora do mês!
Preparados?


Thaila Oliveira você foi a grande comentarista premiada do mês de Setembro. Parabéns! Adoramos a sua presença e seus comentários aqui no blog!

Feliz? Pois então corre e envie seus dados  o quanto antes para asmeninasqueleemlivros@gmail.com e no prazo de até 30 dias você irá receber em casa seu kit surpresa!

Até a Próxima. 




Comentarista Premiado de Novembro


Olá moçada!
O comentarista premiado é mensal.
Cumpra as regras e participe!





Quanto mais comentar, mais chances você tem de ganhar!
O kit sempre será surpresa! Será informado no dia do resultado!


Excelentes comentários!

3.11.15

O Despertar do Príncipe - Deuses do Egito # 1 - Colleen Houck


O Despertar do Príncipe - Deuses do Egito # 1 - Colleen Houck

Sinopse:

“Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.”


“— A Eternidade é um tempo longo demais para não se ter alguma coisa para lembrar”

O nome do livro é exatamente o conteúdo escrito.
É instrutivo, cativante, a historia é tão envolvente que, me “peguei” pensando como daria certo: Lily humana e Amon uma linda múmia que ressurgia de mil em mil anos e com uma missão.

Lily uma adolescente de 17 anos, prestes a ingressar na faculdade, com pais controladores, num “determinado” dia, na Ilha de Manhattan, em visita a um museu na ala de artefato egípcio, acontece o inesperado.
Está concentrada, sozinha, rabiscando o seu caderno quando um barulho desconhecido lhe tira a concentração.
Lily não faz o logico: ter medo e sair correndo dali.
Não, ela vai atrás, para descobrir quem está se escondendo. Sem pedir ajuda aos policiais do museu, ela queria ir sozinha ver o que era.
E meio desengonçado surgir na sua frente um lindo homem, com cabeça raspada, roupas de um cerimonial pós- embalsamar que esteve dormindo num sarcófago de rei.

Amon é cheio de magia e sortilégios.
E o interessante da história é que ele nem é morto nem vivo, mas – precisa da “vitalidade” de Lily, que acontece através do toque.
Ela se deixa envolver, em todo aquele mistério e o acompanha na procura dos seus dois irmãos, para que juntos, possam fazer o alinhamento da terra com o sol, com a lua e as estrelas.
Essa é a missão deles (dos 3 irmãos) que após ressuscitados, se procuram e se encontrando, anulam o poder do Deus Seth, o deus do caos, para que o Egito viva em paz.

“—Na verdade, se eu pudesse engarrafar o seu cheiro de lótus e levá-lo comigo para percorrer o deserto, mesmo que estivesse com isolação, morrendo de sede e só quem pudesse me salvar fosse um xeique do deserto que quisesse ficar com o frasco para si, e mesmo que essa troca fosse me salvar a vida, eu não me separaria do seu cheiro nem por todas as joias, sedas e riquezas do Egito e de todas as terras ao redor. Dizer que o seu cheiro é agradável para mim é um eufemismo dos mais vis.” 

É uma leitura que prende, educa e fascina.
Sou leiga pra falar sobre qualquer livro da Colleen, porque a Saga do Tigre é a minha série favorita e realmente O Despertar do Príncipe ela não perdeu "a mão". Tão envolvente e surpreendente como só ela sabe fazer.
Na viagem para o Egito, a procura dos outros dois sarcófagos, Lily com Amon, adentram o mundo das pirâmides e muitas coisas hilárias e bizarras acontecem. Só lendo pra descobrir. :)



Título: O Despertar do Príncipe - Deuses do Egito # 1
Autor (a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 384