Menu

6.1.16

Antes que aconteça (Livro 2) - Juliana Parrini

Antes que aconteça (Livro 2)
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 237
“Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço. ”Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre. Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

Vamos lá... Primeiro preciso secar minhas lágrimas! Chorei horrores nessa continuação Antes que aconteça da autora Juliana Parrini. Que livro foi esse? Prevejo ressaca de pelo menos um mês antes que outro livro acalme meu coração em frangalhos.

O primeiro livro (se você não leu, recomendo parar por aqui) deixou meu coração já bem destroçado, quando Isabel leu a carta que Alex deixou pra ela, pois a mesma já estava com casamento marcado, casa prontinha e principalmente moçada, ela estava muito feliz, quando o passado chega com tudo destruindo toda a vida da Isabel. O segundo livro começa nesse mesmo ponto, quando ela pegou a carta pra ler e nossa mocinha como já era de se esperar fica muito mal (eu também fiquei tá?), afinal a carta penetra no coração de Isabel e ela fica sabendo que Alex vai voltar colocando em risco todo o relacionamento construído entre ela e Daniel.
[...] O medo rouba muitas coisas. Rouba sonhos e esperanças. Demorei a entender que o maior empecilho da minha vida era eu mesma, que ficava presa ao passado e me negava a ser feliz [...]
Sei que muitos devem estar dizendo que ela é idiota e deve ficar com o Daniel, afinal ele é o amor da vida dela... Mas realmente é bem complicado, pois ela teve toda uma história com Alex, o homem que por treze anos esteve com ela, sonhando e planejando momentos que se eternizaram no coração de Isabel.
Enfim Alex volta e Daniel fica desesperado (eu roendo as unhas), afinal um dos maiores medos de Daniel torna-se realidade que é o retorno de Alex. Moçada a partir desse momento, tudo se enrola, embora Isabel não queira mais nem conversar com Alex, os dois acabam por conversar e Daniel descobre e acha que foi traído e daí tudo desanda, pois Daniel acha que Isabel que ficar com Alex, que ela só pensa nele... É complicado e foi demais para o meu pobre coração.


É um livro de grandes descobertas e revelações e posso dizer de grande amadurecimento de todos os personagens, de descoberta dos reais sentimentos e emoções. A história é encantadora, mas sei que muita gente não concordou com partes da trama ou da forma como o amor é construído pelos nossos personagens. Espero que a história toque vocês, como conseguiu me tocar, e que todos possam entender a decisão da nossa autora para o desfecho do livro.

2 comentários:

  1. Deu medo agora com sua resenha. Será que vou amar?!
    Próximas leituras.

    ResponderExcluir
  2. olha vou confessar que me surpreendi com a sua admiração pela duologia, eu ja imaginava que seriam bons, mas pelo que você comenta são excelentes!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.