Menu

16.1.16

Felizes Para Sempre - Kiera Cass

Felizes Para Sempre

Autora: Kiera Cass

Editora: Seguinte

Número de Páginas: 464

Esta coletânea traz os contos “A rainha”, “O príncipe”, “O guarda” e “A favorita” ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de “A sereia”, o novo romance de Kiera Cass.



Que a série A Seleção, da escritora Kiera Cass é um sucesso ninguém duvida. Por esses dias me peguei relendo novamente todos os livros para matar saudades e tinha algumas perguntas e pontas soltas que esperava por respostas e Felizes para Sempre trouxe para um coração apaixonado por essa série cenas das histórias de amor do mundo criado por Kiera Cass que me fizeram suspirar.


O conto A rainha é excelente. Amberly é uma personagem completamente cativante, e foi maravilhoso ver a Seleção através de seus olhos. Mas infelizmente continuo com a minha opinião que o Príncipe Clarkson estava procurando uma esposa, uma rainha, alguém que iria obedecê-lo e que na verdade ele nunca amou Amberly. Para mim aos olhos dele ela era apenas uma presa fácil e submissa que ele podia “treinar obediência e servidão”.


No conto O Príncipe fui arrebata irremediavelmente pelo Príncipe Maxon. Consegui por fim, galgar um nível mais profundo da personalidade de Maxon que Kiera Cass ficou devendo nos livros da trilogia. Achava ele um tremendo “galinha” que vivia subjugado pelo pai! Por fim me rendi aos seus encantos.


No conto O Guarda, matei as saudades de Aspen, embora eu nunca tenha torcido por ele. Esperei ver mais do seu amor com Lucy, o que não aconteceu, o que teria sido realmente algo novo, tendo em vista que o relacionamento dos dois foi somente uma pincelada da autora na trilogia. Sinceramente não me empolguei em rever sua história com a América.


Já o conto A Favorita foi meu xodozinho. Na série A Seleção, Marlee era a queridinha do público a ser a escolhida como a nova rainha, mas ela se apaixonou por Carter e o fim não foi nada agradável. No conto vemos a cena em que ela e Carter são castigados publicamente por suas ações e sentimentos, e, em seguida, como eles vivem depois disso. Adorei esse resgate. Tinha muita curiosidade e torci realmente pela felicidade dos dois, pois Marlee foi uma personagem cativante, amiga e extremante generosa.



Os contos extras não ficaram para trás, extremamente bem construídos nos mostraram particularidades e penetrou de forma mais concisa em outros personagens como Celeste que passou do patamar de “safada” para uma personagem incompreendida e que vivia de fachada. Enfim galera eu amei este livro, e realmente foi um ótimo complemento a série original. Leitura mais do que recomendada aos fãs da série que ainda traz lindas ilustrações. Um livro realmente primoroso.



2 comentários:

  1. eu preciso começar a ler, comprei os livros e ainda não li, essa edição com capa dura é um charme, ja namorei na livraria uma par de vezes
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. lindas imagens, adoro livros com ilustrações. Eu ainda não li nada da seleção, pois odeio ler livros da modinha kkkkkkkk, mas confesso que quando comprei os 3 para dar de presente (a seleção, a escolha e a elite) fiquei tentada a comprar para mim também kkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.