Menu

30.1.16

Todos os Nossos Ontens - Cristin Terrill

Todos os Nossos Ontens

Autora: Cristin Terrill
Editora: Novo Conceito (20 de novembro de 2015)
Idioma: Português
ISBN-10: 8581637981
ISBN-13: 978-8581637983
Classificação:






Livro cedido pela Editora Novo Conceito

Sinopse:

O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo? Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse? Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem? Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...

Resenha:

Não vou mentir que fiquei louca para ler esse livro por conta da capa super estilosa e claro na sinopse bem elabora. Posso dizer que não me decepcionei.
Somos apresentados a Em, que está aprisionada numa cela em uma instalação do governo. Em é torturada dia após dias por pessoas inescrupulosas que ela chama de diretor e doutor, e sua única companhia e confidente é Finn, o garoto na cela ao lado da dela, onde sua jovialidade e entusiasmo constante converteram-se em seu último recurso em se manter sã. Quando Em encontra uma lista com instrução escrita por suas próprias mãos que diz "Você tem de matá-lo", ela compreende que deve agir de modo a conter o aniquilamento do mundo ao seu redor.
[...] Eu tive medo por anos. Fugindo, isolada de todos que amo e depois trancada nessa cela, torturada e interrogada com a ameaça de morte sempre pairando sobre meu ombro. Mas juro que nunca tive tanto medo quanto no momento em que Finn se inclina para a frente para me beijar pela primeiríssima vez [...]
Também conhecemos Marina, uma típica adolescente que aparenta ter tudo – desde os melhores amigos, a melhor escola e dinheiro. Mas Marina ainda não possui o que realmente ela deseja o amor do seu extraordinário vizinho e melhor amigo James.
James é o cara! Ele já está na faculdade fazendo seu mestrado. Ele é muito inteligente e pulou várias etapas de sua vida estudantil devido o seu brilhantismo. Ele está voltando para casa para o feriado de Natal e definitivamente Marina quer falar pra ele sobre seus sentimentos.

Todos os nossos Ontens apresenta a viagem no tempo e eu tenho a mais absoluta convicção que vocês devem estar curiosos em saber como a vida de Em, Finn, Marina e James se entrelaçam... Bem, é só lerem o livro!

Todos os nossos Ontens da autora Cristin Terrill é um livro de estreia simplesmente brilhante, repleto de personagens bem construídos e posso dizer extremamentes interessantes. Possui uma trama emocionante que me deixou cativa por toda a narrativa. Adorei a história desde a primeira linha e essa sensação de arrebatamento seguiu fiel por toda a história.  Os incessáveis questionamentos e descobertas são como fios invisíveis que te prende e torna a leitura tão frenética que chega a ser até desesperador não conseguir parar de ler tão estupendas linhas.

O livro possui uma premissa única e original. A viagem no tempo criada por Cristin Terrill é diferente das outras em seu gênero e cada palavra da história grita para ser lida e o talento da autora é completamente inegável e promissor. A capa é linda, a diagramação simples e as folhas amareladas tornam o trabalho da Novo Conceito como o melhor do ano de 2015 para mim.

[...] O peso do futuro se acomoda sobre mim, ameaçando furar meu peito a cada suspiro [...]
Book Trailer









1 comentários:

  1. oi flor, eu até tentei ler, mas não fluiu pra mim!
    não sou mesmo feita para esses universos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.