Menu

21.1.16

Vai ver o filme do Esquadrão Suicida? Informe-se antes para não se perder!




"Super heróis não são a resposta para todos os problemas. Às vezes, situações extremas requerem atitudes extremas... Os pessoas extremas. O tipo de pessoas que chamam o infame Belle Reve Prision de casa - super vilões."




Animada pelo lançamento de Esquadrão Suicida, decidi estudar um pouquinho sobre ele para passar para vocês, assim não vamos aos cinemas desinformados, né?! Então segurem-se em suas cadeiras que o post é loooongo!

Esquadrão Suicida (no inglês Suicide Squad) possui o nome oficial de Força Tarefa X (Task Force X). Faz parte do Universo Alternativo da DC Comics e uma equipe de anti-heróis supervilões presos que foram reunidos pela diretora do exército Amanda “The Wall” Waller, com a intenção de enfrentar missões de alto risco para receber redução de pena.
O Esquadrão Suicida que está no filme que será lançado é a segunda equipe. A primeira esteve nos quadrinhos em 1940, fundada por Capt. Richard Rogers Flag Sr., Dr. Hugh Evans, Jess Bright e Karin Grace, em 1940 e apareceu pela primeira vez em The Brave and The Bold #25, no ano de 1959) que reunia criminosos comuns dispostos a lutar por seu país, a soldados durante a Segunda Guerra Mundial.

A segunda formação apareceu pela primeira vez no ano de 1986 em Legends #3 e, ao contrário de suas antigas formações, é composta pelos piores vilões da DC, sob o comando de Amanda Waller, Rick Flag e o veterano da Segunda Guerra Mundial, General Frank Rock.

A equipe é formada por (tcham tcham tcham!!!):


Christopher Weiss (Amarra): Também conhecido por Slipknot, não foi muito famoso na DC. Trabalhou em uma companhia química que desenvolvia produtos para criar cordas mais duráveis (tá, já vi da onde veio o nome Amarra...). Como ser cientista parece que não era suficiente, ele aprendeu a lutar com cordas, aceitou o trabalho de matar um herói e acabou sendo preso (alguma surpresa?).

Não possui nenhum super poder, mas é um assassino super treinado e especialista em cordas (as suas são quase impossíveis de serem partidas)

Será interpretado por Adam Beach.



George Harkness (Capitão Bumerangue/Boomerang): (me intrometendo de novo: antes de continuar lendo, já sabem qual é a arma de escolha dele?!) Sua história, em resumo: um homem que foi um menino muito pobre que tinha bumerangues desde criança e caçava muito bem com eles. Como não conseguiu se virar, usou essa arma australiana (que sabemos que não volta, né gente?) para o crime!


Ele enfrentou o Flash diversas vezes, sendo que possui alguma importância para este personagem. O destaque maior é quando ele se junta ao Esquadrão Suicida. Dono de uma personalidade nada agradável (desprezível, cruel, covarde, racista e aparentemente a lista continua), do tipo que sacrifica (ou mata mesmo, sei lá) pessoas da própria equipe só por curiosidade.

Seus poderes... Bem, sua habilidade excepcional com o Bumerangue né? (texto usado por mim como referência diz que é tipo... tão bom quanto o Arqueiro Verde com o arco, por exemplo) Produz bumerangues especiais, também como o Arqueiro Verde e suas flechas. Meu palpite é que precisavam de um australiano para compor a equipe, de modo que seja um membro de outro país, mas que ainda fale inglês (pra não serem chamados só de americanos, sabe?), aí pegaram o estereótipo australiano: um cara que usa bumerangue pra caçar cangurus! 

Será interpretado por Jai Courtney.

June Moone (Encantadora/Enchantress): Uma das personagens mais antigas e já apareceu em Supergirl, Lanterna Verde e outros. Ganhou destaque por ser uma das primeiras vilãs da Liga da Justiça Sombria (juro que tentei ler e entender o que é isso para explicar para vocês também, mas a coisa é muito louca e vou perder algum tempo, basta saberem que é uma liga formada pelos personagens mágicos da DC. Mas descobri que também vai virar filme, dirigido por Guillermo del Toro, o que é ótimo!!! Aí então depois eu faço um post sobre essa liga, se tiverem interesse!).

Obteve seus poderes após uma festa à fantasia através de um ser mágico chamado Dzamor, que lhe concede a capacidade de banir energias negativas, aparentemente. Mas como ela era amadora, seu feitiço dá errado e como consequência, ela cria uma segunda personalidade malvadona, sendo uma ameaça até mesmo para os integrantes do Esquadrão.

Bem, ela tem poderes “bonzinhos”, como teletransporte, cura, intangibilidade e muitas coisas coisas (de defesa e de ataque). Suspeita-se que no filme ela tenha poderes diferentes, já que sua aparência não é a mesma dos quadrinhos.

Será interpretada por Cara Delevigne.

Tatsu Yamashiro (Katana): Parece que ela tá com os vilões, já assumiu esse papel algumas vezes mas... Não é uma vilã. Sua história é de um triangulo amoroso (ela e dois irmãos). Ela se casa com um, o outro fica revoltado e vai pra Yakuza e luta com duas espadas, sendo que uma delas é mágica. Se sentindo o fodão, vai e mata o marido da Katana! Aí ela luta com ele, toma as espadas e foge (para as montanhas! –sqn.) e treina com um mestre samurai. Aí ela parte para os EUA para ser uma heroína. Alguém aí, tanto quanto eu quer ler um livro contanto essa história?!

Tá, voltemos.

Seus poderes não são super, mas ela é especialista em artes marciais, arte da espada tem habilidade tática e estratégica (que aprendeu com ninguém menos que Batman, by the way). A espada mágica recebeu o nome de Soultaker, que como o próprio nome diz, toma a alma de quem ela matou e a armazena na lâmina. Tem mais um efeito aí: essa alma pode ser trazida em rituais de reencarnação e ser escravo de quem empunha a espada. Hmmmm....

Será interpretada por Karen Fukuhara.

Rick Flag (sem apelidos dessa vez, huh!): é um nome que aparentemente é passado de pai para filho e neto, mas no filme será usado o Jr.. Trabalha para o governo norte-americano, é instável e não gosta da ideia de trabalhar com criminosos e tem rivalidade com outro membro do Esquadrão. Mesmo odiando a equipe, acaba criando uma lealdade à ela.

É um humano comum, com habilidades militares excelentes, treinado nas Forças Armadas, Táticas de Guerrilha, combate armado e não armado, especialista em Stealth e invasões, eficiente com armas explosivas e de fogo.

Será interpretado por Joel Kinnaman.


Harley Quinn (Arlequina): Vista muitas vezes como a namorada do Coringa, é tão insana quanto ele e talvez uma das preferidas de muitas pessoas. Foi uma estagiária (esses estagiários...) de psiquiatria do Asilo Arkham, tornou-se médica do psicótico mais doido do mundo, o Coringa. Encantada por ele e sua história, enamorou-se.

Perdeu sua licença médica após terem descoberto sua participação na fuga de seu “Pudinzinho” e se tornou vilã após ela mesma escapar do hospital depois de um terremoto.

Acredita-se que ela já era uma maníaca antes de se envolver com o Coringa, ele apenas foi a razão de ter se libertado. Senso assim, ela não tem nenhum superpoder. Apenas uma insanidade tresloucada, inteligência, lábia, força, agilidade, e uma imunidade a venenos que não sei da onde surgiu. Tem várias aparições em Batman, já foi citada em Arrow, e sabe-se que ela e Coringa tem uma filha, Lucy. Por saber que seu pai a mataria, Harley a esconde. Louca e mãe, é isso aí!

Será interpretada por Margot Robie.

Floyd Lawton (Pistoleiro/Deadshot): Aparentemente é um vilão bem conhecido da DC, apareceu pela primeira vez numa revita do Batman em 1950. É um assassino contratado para matar inimigos de supervilões (acho que quem contrata ele deve ser bem incapaz ou não quer sujar suas mãos, né), sendo que o seu alvo na maior parte das vezes é o Batman – mas é claro que ele não consegue né, afinal é o Batman! Nem o Coringa conseguiu!

Pelo jeito é um porra louca, que não se importa em morrer desde que seja de uma maneira muito foda (de novo, sou permitida para falar palavrões?). É um personagem importante, embora não seja o líder do grupo. Se gaba de nunca ter errado um tiro (mentira! Óia o Bátima vivo!) mas é o melhor atirador da DC. Nos quadrinhos tem um olho biônico, no filme não, só um visor em uma máscara. Possui uma mira extraordinária, ótimo em luta desarmada e tem habilidades com dezenas de armas diferentes.

Será interpretado por Will Smith.

Waylon Jones (Crocodilo/Killer Croc): (só eu me lembrei das Crocs…?) É vilão do Batman, não muito conhecido. No original, conta-se que ele nasceu com um problema genético que lhe deu o aspecto de um réptil. Foi criado por uma tia, sofreu abusos e desprezo por parte dela. Resolveu isso a matando e entrou para a vida dos crimes. Foi levando até que decidiu ser o líder dos vilões de Gotham. Coringa e Batman não deixaram, é claro. Sabe-se nos quadrinhos que ele não tem muita ligação com o Esquadrão Suicida, embora tenha feito parte de muitas outras equipes de vilões.

Como é de se esperar, seus poderes tem ligação com os répteis. Instinto e habilidades, é um exímio nadador, tem pele dura como a dos crocodilos, auto cura, imune a venenos, força superior aos humanos comuns, velocidade, reflexo e agilidade melhorados. BTW, também é bom de mira.

Será interpretado por Adewale Akinnuoye-Akibaje.


Chato Santana (El Diablo): (chato huh?) Personagem mais desconhecido e mais novo do Esquadrão, entrou no pós-reboot da DC.


Embora a DC tenha 3 El Diablos (again?), o que está no filme é o 3º, que ganha seus poderes depois de encontrar o primeiro Chato, El Diablo, Lazarus Lane em coma num hospital mas não sei como o a transferência de poderes acontece. Antes de entrar pra equipe, já era um gangster e foi preso por matar inocentes num incêndio.

Seu poder é criar e manipular o fogo. Isso e sua personalidade violenta, o tornam o verdadeiro capeta.

Será interpretado por Jay Hernandez.

Poster \o/





Então, agora estamos todos informados a respeito dos personagens, podemos assistir o filme sem ficar boiando no cinema, como pelo menos eu ia fazer!

Não sou expert em quadrinhos, nem conheço tudo... Sei que meu conhecimento nem chega perto ao dos viciados em Marvel e DC, então sempre gosto de pesquisar... Espero que tenha sido útil para vocês!













fonte/fonte/fonte






2 comentários:

  1. to vendo muitos comentários a respeito, pelo visto será um filmão!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a publicação! Não conhecia quase nada e já estava super afim de ver, agora então... UAU!

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.