Menu

14.2.16

[Resenha] Esperando por Doggo - Mark B. Mills

Esperando por Doggo

Autor: Mark B. Mills
Capa comum: 224 páginas
Editora: Novo Conceito (20 de novembro de 2015)
Idioma: Português
ISBN-10: 8581638090
ISBN-13: 978-8581638096
Classificação:






Livro cedido pela Editora Novo Conceito

Sinopse:

Dan achava que tinha uma vida feliz com Clara, mas, de uma hora para outra, ela desaparece inesperadamente de sua vida, deixando para trás apenas uma carta de despedida e um cachorro. A pequena criatura é incomum e sequer tem um nome definitivo, ele é simplesmente chamado de Doggo. Agora, Dan tem a missão de devolver Doggo, e, ao mesmo tempo, encontrar um novo emprego. A primeira missão parece ser fácil, a segunda, nem tanto. Com o passar dos dias, Dan começa a desfrutar da companhia de Doggo e não tem coragem de abandoná-lo. De forma singela, mas significativa, a presença do pequeno cão ajuda àqueles que estão ao seu redor. Doggo acaba tornando-se muito mais que um amigo de quatro patas, transforma-se em uma verdadeira fonte de inspiração para o trabalho e para a vida de Dan. Esperando Doggo não é só um livro sobre um cachorro. É um livro sobre o poder de uma verdadeira e sincera amizade.

Resenha:

Na ocasião que Clara a namorada de Dan some inesperadamente de sua vida ela leva com ela todos os seus pertences deixando pra trás apenas um cão cuja existência nunca foi tida como coisa de grande valor.  O pequeno ser é tão desencaixado de sua vida que nem mesmo nome ele tinha, era tratado simplesmente por Doggo.

Ao ir embora ela deixou uma carta e uma grande missão para seu ex-namorado Dan – devolver o animal para o abrigo para ser levado para adoção. Dan fica então com duas incumbências, devolver o pobre cão e arranjar um novo emprego. Ele leva Doggo ao abrigo, mas quando a moça vêm, falando em “cortar fora as bolas” do cãozinho ele desiste e leva o quase capado Doggo para casa. Com o tempo, Dan se afeiçoa ao animal e começa a desfrutar de sua companhia, tornando assim a presença do animal importante em sua vida.
Esperando por Doggo é um romance curtinho, mas que compensa integralmente com sua tocante história. Caí irremediavelmente de amores por Doggo e Dan que foram feitos realmente para desfrutarem da companhia um do outro. Dois protagonistas que seduzem a alma e o coração daqueles que param para ler essa narrativa enternecedora.

O cachorrinho Doggo é absolutamente apaixonante e apesar de não se comunicar com palavras, sua notável presença gradativamente vai ganhando vivacidade e espaço por toda a narrativa. Doggo definitivamente não era nenhum galã de novela, era descrito como um cão feio de doer, mas sua presença benéfica trouxe estímulo novo para a vida de Dan e de todos aqueles que o conheceu ao longo do caminho.
[...] Você jamais poderia descrever Doggo como "esguio". Ele é um vira-lata baixinho, gordinho, comum, honesto e passado de mão em mão. Mesmo assim, ele parece não ter a menor ideia de que é assim. Notei isso no escritório na última semana. Ele se porta como se fizesse parte da realeza, como se todo mundo estivesse de olho nele[...]
O autor Mark B. Mills, criou um livro alegre, recheado de amizade e lealdade, além de nos mostrar que as pequenas coisas da vida são as que geralmente nos tiram do lugar comum e nos remetem a felicidade.

Leitura mais do que recomendada a todos os apreciadores de animais. A Editora Novo Conceito está de parabéns por ter lançado uma história tão fascinante e inspiradora. Curti bastante a capa, fonte, diagramação e as folhas amareladas e bem grossinhas, que torna a leitura bem mais agradável. Só falta agora você se apaixonar por Doggo também!




1 comentários:

  1. oi flor, eu li esse livro e o que mais gostei nele foi o fato de Dan ir se apaixonando um pouquinho por Doggo a cada página, sendo vencido pela lealdade e amor do dog
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.