Menu

14.3.16

A Sereia - Kiera Cass



Título: A Sereia
Autora: Kiera Cass
Editora:Seguinte
 Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.


A vida de Kahlen não é nada fácil,por oitenta anos ela teve que cumprir com sua promessa a Água,apesar de ser muito duro sua obrigação,caso contrário "Ela" como é sempre citada lhe tomaria sua vida de volta.

Apesar de amar suas irmãs,ela sentia o peso da obrigação,e de sempre se mudarem de tempos em tempos,e não poder falar com ninguém,pois sua voz é mortal,elas conseguiam se comunicar através da língua de sinais,e em certo momento Kahlen conhece Akinli que muda completamente sua vida.

Kahlen se sente "livre" pela primeira vez na vida,pois acaba sentindo algo por esse garoto que em tão pouco tempo a marcou definitivamente,e com medo de que esse sentimento fosse trai-la ela acaba fugindo da cidade com suas irmãs e é a partir daí que sua vida muda radicalmente!!

Com suas perdas e ganhos,uma de suas irmãs completou seu ciclo de vida com a água e uma nova irmã chegou pra que ela se distraísse um pouco mas nada disso a faz tirar Akinli dos pensamentos,o que a coloca em certos perigos e nos deixa com o coração na mão,mas o que o destino tenta unir nada separa :)

Sabe quando você lê um livro e tenta de todas as maneiras reformular as ideias e colocar no papel e não consegue?!! Pois é com esse livro foi assim,a leitura foi legal,a escrita da Kiera é totalmente fluída em todos os seus livros que eu já li,mas nunca consigo gostar o suficiente pra mim sempre fica faltando um "tcham" a mais,acho que tenho sérios problemas com essa autora..hahahahaha... Os personagens são cativantes,adorei todas as irmãs sereis da Kahlen,principalmente a Padma,espero que a Kiera escreva um livro só sobre ela esse sim eu ia adorar!!!
E aí galerinha??!! Quem leu? Gostaram? Me contem tudo!!! :)

 













2 comentários:

  1. Eu estou lendo a séria A Seleção da Kiera Cass e estou amandando. Eu queria terminar esses para depois ler A Sereia mas não estou me contendo de curiosidade!

    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é incrivel que esses livros nos quais menos boto fé de que vou gostar acabam me surpreendendo com propostas diferentes e agradáveis, como é o caso desse livro da Seguinte!
    espero ler em breve!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.