Menu

5.3.16

O Conde Enfeitiçado - Os Bridgertons #6



Título: O Conde Efeitiçado
Série: Os Bridgertons #6
Autora: Julia Quinn
Sinopse:Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.


De todos os livros dos irmãos Bridgertons, o da Francesca era o menos esperado por mim, a autora sempre nos brinda em cada livro com um pedacinho dos próximos personagens, o que nos faz ter uma curiosidade muito gostosa, porém não senti essa empatia com Francesca, não achava que o livro dela fosse fazer alguma diferença na série, ou que conseguiria me fazer me apaixonar por outro personagem além da paixonite aguda que tive pelo Antony, o Benedict ou o Colin (Ah! Colin). Nada poderia chegar perto do meu querido e estimado casal Colin e Penélope, mas ai a Julia inventa de escrever “ Um Conde Enfeitiçado” e meu coração se derrete pelo Michael, e sofre com a Francesca. É uma história linda, que já desde o começo já me fez ficar em conflito, embora o amor do Michel seja lindo, ele está apaixonado pela futura esposa do primo, quase irmão, que vai casar por amor com Francesca. O casamento de Francesca é bonito, verdadeiro e embora saibamos o que vai acontecer, dá uma certa vontade que o marido continue vivo. Michel é lindo, mas ela é tão feliz com o John!!!

Como não temos o poder de decidir quem morre, quem vive, a tragédia acontece e começa a saga de amar de novo. Será que é possível? Francesca não acredita que o raio caia duas vezes num mesmo lugar e decide se casar de novo, desta vez se contenta com menos, mas Michel não pode permitir que ela faça isso, tendo o amor dele para eternidade como a melhor opção. O livro diferentemente dos outros da série, traz uma certa melancolia, mas não deixa de ser uma linda história de amor.


Resenhado por: Thalita Carvalho

2 comentários:

  1. é um livro lindo, um romance doce e gentil, sem palavras para descrever o quanto o amor de Michael por Francesca me tocou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também achei um pouco melancólico, na verdade diferente dos demais, mas ainda assim muito gostoso de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.