Menu

1.3.16

[Resenha] Star Wars - A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda - Alexandra Bracken

Star Wars - A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda.

Autora: Alexandra Bracken

Capa comum: 256 páginas

ISBN-10: 8565765776

ISBN-13: 978-8565765770

Editora: Seguinte

Idioma: Português

Classificação: 




Sinopse:

Ainda que a Aliança Rebelde tenha ganhado algumas batalhas contra o Império, a esperança está se esgotando. O Império está prestes a revelar a Estrela da Morte, uma estação bélica capaz de destruir planetas inteiros num piscar de olhos. Agora, o destino da galáxia está nas mãos de uma princesa, um cafajeste e um garoto da fazenda. Esta é uma versão de Star Wars: Uma nova esperança (episódio IV) como você nunca viu. A edição vem acompanhada de ilustrações incríveis e apresenta a história original a uma nova geração de leitores, assim como fornece uma perspectiva inédita para os fiéis fãs da saga. Cada parte da narrativa é contada pelo ponto de vista de um dos três protagonistas, se aprofundando nos conflitos desses heróis que se unem para combater o mal que ameaça toda a galáxia.

É seríssimo moçada, mesmo quase chegando os meus 4.0 ainda assisto e possuo uma verdadeira fascinação por todos os filmes da série Star Wars. Para completar me interesso por todos os livros lançados que giram em torno dessa série. Sendo assim, quando fiquei sabendo dessa trilogia que é uma novelização totalmente voltada a um público mais jovem no qual a autora poderia dar sua versão sem contanto perder o significado de Uma Nova Esperança (mais conhecido como Guerra nas Estrelas) tive que realmente abrir espaço na minha estante e me enveredar por mais uma grande aventura, dessa vez guiada pela autora Alexandra Bracken.


O livro Star Wars - A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda, é segmentando em três partes, no qual cada um fala sobre os três personagens principais de Uma Nova Esperança, personagens esses que vocês já devem conhecer como ninguém: Leia Organa, Han Solo e Luke Skywalker.



A primeira parte acompanha a Princesa Leia Organa, enquanto ela tenta enviar uma mensagem pedindo ajuda a Obi-Wan Kenobi, pois estava aprisionada na Estrela da Morte além de acontecer à destruição do planeta Alderaan.  A segunda parte e a mais extensa vem falar de Han Solo e como junto com  Obi-Wan Kenobi, o droide R2-D2C-3PO, Luke Skywalker e Wookiee Chewbacca, realizam  o destemido salvamento da Princesa Leia da Estrela da Morte. E finalmente e não menos importante a terceira parte nos trás Luke e a destruição da temida Estrela da Morte.


A narrativa é toda em terceira pessoa e fui muito gostoso matar saudades de velhos conhecidos através da ótica da autora, além de vislumbrarmos novas cenas acrescentadas àquelas que assistimos no filme, tornando a narrativa excitante. Uma coisa que achei bem relevante são os parágrafos curtinhos que acabam por tornar a leitura extremamente fluida.


Posso dizer que o livro não só agradará ao público jovem, mas a todos que acompanham essa franquia de sucesso. O leitor consegue conhecer os personagens mais intensamente e a autora nos presenteia com cenários convidativos, repletos de muito drama e ação.


O livro tem ilustrações maravilhosas e a diagramação está completamente impecável. A fonte favorece demais a leitura embora as folhas sejam brancas. Recomendo demais a leitura e estou ansiosa pelos demais livros da trilogia.





42 comentários:

  1. Que diagramação espetacular esse livro tem, sinceramente Star Wars não tem idade, acredito que os maiores fãs são pessoas mais velhas viu.
    Tô querendo ler algum livro que fale dessa história maravilhosa, acho que vou ler esse, é uma boa dica.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helana com certeza você vai adorar. Tb acho que uma boa história não tem idade! Grande beijo!

      Excluir
  2. Nadya essas coisas não tem idade não, rsrsrs
    vejo que Star Wars é febre entre todas as idades, afinal é um desbravamento e um show de escrita e quando adaptado aos cinemas os efeitos são os melhores
    talvez eu pague minha lingua, mas não sou muito esse tipo de história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/03/promocao-rumo-aos-3-anos.html

    ResponderExcluir
  3. Thaila amiga pois eu acho que você ia adorar!

    ResponderExcluir
  4. Eu ADOROOOO esse titulo! Gosto dos filmes mas não li nenhum livro de Star Wars, mas quem resiste a essa trilogia com esse trabalho visual maravilhoso? Adorei a resenha!
    Star Wars é pra qualquer idade, é imortal, e simplesmente incrivel e é maravilhoso o empenho das editoras com a franquia.

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?

    Não sei se é porque namorei todos os malucos ligados em Star Wars ou se li os 500 mil livros que eles me davam, não tenho mais paciência. Essa mistura de Shakespeare com drama familiar ficou meio cansativo para mim.

    Já recomendei para os amigos que curtem, eles amaram a diagramação. E me chamam de maluca porque não entendem como posso não gostar mais de SW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experiências passadas amiga. Acontece! Grande beijo!

      Excluir
  6. Nádya, eu já passei dos 4.0 e ainda tenho a mesma fascinação por Star Wars. O primeiro filme da série passou nos cinemas na minha pré-adolescência. Lembro-me de ir ao cinema com o meu pai para assistir. Sou apaixonada pela série desde então. O livro é fantástico, hein! As ilustrações são divinas. Já coloquei o livro na minha lista de queridões!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana muito fiz em saber que não sou a única apaixonada. Beijos!

      Excluir
  7. Adorei a resenha, estou com o meu Star Wars aqui na fila.Sinto que os livros e os filmes vão continuar atraindo mais e mais fãs. É uma série imortal. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Nádya, ao contrário de você, eu ainda não consegui conferir nenhuma obra relacionada a Star Wars, em casa meu pai é fascinado, mas eu nunca fui de dar muita boa, pra começar eu não curto muito o gênero ficção científica, ai já fica difícil né? Mas estou pensando seriamente eu dar uma chance. Aqui em casa eu presenteei meu pai com o livro lançado pela DarkSide, acho que irei começar por ele :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição da DarkSide é uma ótima pedida. Você vai curtir. Bjs

      Excluir
  9. Esses livros são ótimos. Esse eu ainda não li. Mas esse tema é super chamativo e dá maior vontade de ler.

    Amei seu post.
    Beijos lindona.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia amiga. Garanto que é diversão garantida. Bjs

      Excluir
  10. Olá, não sou fã de Star Wars mas achei esse livro lindo, as imagens são maravilhosas. Mas apesar de você ter falado tão bem, eu não o leria. Tenho uma amiga que leu e super recomenda, até falei pra ela que talvez eu leia, mas sinceramente, acho que não vai rolar. Sei lá, quem sabe se eu der uma chance eu goste da leitura?

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Acredita que até o ano passado eu não tinha assistido nada de Star Wars? Eu já tinha ouvido falar, mas, não tive nenhum contato.

    Ai ano passado uma amiga viciada me arrastou pro cinema. E eu amei o filme!

    Quero assistir a todos e, quem sabe, começar a ler os livros também. Esse é um que eu leria. As ilustrações estão maravilhosas!

    Beijos e até!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  12. poxa, já vi que vou amar esse livro... curto pakas a saga Star Wars e não posso deixar essa novelização de fora de meu Acervo...
    Curti as imagens, não tinha folheado ainda e dá pra ter uma noção do que a gente encontra no interior das páginas...

    ResponderExcluir
  13. Oi! Tudo bem?!

    Nossa, você escreve suuuuper bem! Adorei :) Enfim, acredita que não sei muita coisa sobre SW? Sequer assisti aos filmes... rsrs Uma grande vergonha, eu sei. MAS, com tanta divulgação confesso que tenho ficado interessada pela franquia. Essa obra me parece bacana, mas não sei se seria ideal começar por ela. O que vc me indica?!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju te recomendo começar por esse livro. Leitura flui super rápida. Grande beijo!

      Excluir
  14. Nádya, acredita que nunca assisti Star Wars e nem tenho muita vontade.
    Achei sua resenha bem bacana, mas não faz meu estilo, porém meu noivo iria adorar porque ele é meio encantado por esse universo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Oi Nádya, não sou fã de Star Wars, mas acho bacana esse imaginário criado pelo autor que apesar de tão antigo é muito atual e moderno. Amei essa conhecer essa edição e história, as ilustrações estão lindas mesmo. Parabéns pela aquisição. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Por ser fã você deve mesmo esta amando todos estes livros lançados. Eu mesma não li nenhum, acabei vendo os filmes da série com meu caçula, que aliás, adora a série.
    Gostei muito desta capa, e estou pensando em dar este livro para meu branquelo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Oi, ainda não li nenhum livro de Star Wars, mas tenho uma certa curiosidade. Achei a capa linda e fico feliz que tenha gostado do livro.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não sou nem um pouco fã de Star Wars, por isso não leria o livro.
    Mas achei essa edição super linda.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem???
    Eu estou me inserindo aos poucos nessa história... quando era mais nova tinha assistido os filmes, mas meu entendimento da época era horrível, hoje estou recomeçando a assistir os filmes... estou bem no inicio, porque a faculdade e o blog me consomem e eu amo esse consumismo... porém quero ver se assisto também ao longo desse ano, mas livro me chamou bastante atenção e por se tratar de uma trilogia e uma leitura rápida acho que vou me arriscar... embora eu não conheça tão profundamente a história... eu quero muito conhecer e dizer que tudo que envolve o Darth Vaider mesmo que ele não apareça me fascina... desde criança eu gosto desse homem de máscara negra... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Nadia,
    Não sou muito ligada em Star wars, pra falar a verdade nunca li ou assisti nada ligado a série, e apesar da premissa parecer bacana por enquanto eu passo.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  21. oie,

    Quando iniciei a resenha pensei que não entenderia resenha, porém já assisti ao filme! Então eu entendi tudo que se passa na história, e realmente a edição é muito linda <3 Ele já está na minha lista de desejados <3

    Mayla

    ResponderExcluir
  22. Oi Nadya.
    Eu até gosto de star wars, mas não o suficiente para ler um livro inteiro sobre, mas sei quem vai amar: meu irmão mais velho! Vou indicar com certeza pra ele, acho que ele vai gostar muuuuuuuuito.
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie
    nunca li nem assisti nada de star wars e nem tenho vontade mas confesso que essas edições dos livros novos estão muito lindas e atraentes, bela resenha e que bom que gostou tanto

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.