Menu

29.4.16

À Flor da Pele - Helena Hunting




Título: À Flor da Pele
Autora: Helena Hunting
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 336


Sinopse: Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril... E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas. Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.

Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.


***

A dor emocional nos atravessa de uma maneira intensa, nos rasgando por dentro e nos deixando paralisados na vida. Essas são as piores.

“Todo mundo tem cicatrizes, Tenley. Com sorte, elas permanecem só do lado de fora.” Página 165

Tenley Page aparenta ser apenas uma garota tímida, quieta e inteligente, porém por trás dessa fachada, há muito mais que isso. Tudo o que ela quer é esquecer o passado sombrio e a única maneira que ela encontrou de fugir dele, nem que seja por um tempo, foi se mudando para Chicago, onde ela poderia se concentrar em seu mestrado na Universidade Northwestern. As coisas poderiam ter seguido seu curso, um dia de cada vez, mas o atraente dono do Inked Armon, um estúdio de tatuagem na frente do seu trabalho, acaba por chamar sua atenção. Dificilmente Hayden Stryker passaria despercebido por alguém. Além de lindo, Hayden tem o corpo coberto de tatuagens e dois piercings no canto esquerdo da boca. Um charme! Hayden é tudo o que ela quer e não pode ter.


Hayden fica imensamente intrigado pela bela garota de cabelos longos com aroma de baunilha que trabalha em frente o seu estúdio. Passar despercebida por ele torna-se impossível já que ela trabalha no sebo de sua tia Cassie. A aparente distância que Tenley coloca ao seu redor não faz com que Hayden se afaste e sim queira descobrir o que a deixa tão solitária. Os dois acabam se encontrando bastante. Quer dizer, Hayden acaba sempre passando na loja para vê-la...

Hayden também tem um passado sombrio. Alguns monstros que ele tenta esquecer e manter em baixo da cama. Seu tempo com Tenley só mostra o quanto ela também tenta esconder algo sobre si mesma. A partir daí, é inevitável que alguns fantasmas do passado não venham a assombrá-los.

“Algo nele também havia se quebrado, talvez não de forma como em mim, mas ele entendia a perda.”  Página 121

Esse livro é bem intenso. Essa intensidade lembra-me um outro livro lindo que li há um bom tempo. Toda a carga emocional contida nesse livro me deixou arrebatada. Com muito romance, cenas quentes e algumas revelações que nos deixam à flor da pele, esse livro é uma boa pedida para quem busca emoção e sentimento. No fim da leitura, fiquei com um gosto de quero mais na boca. O final me deixou transtornada.



Temos em À Flor da Pele, uma garota com bastante fragilidade emocional, o que a torna dependente de Hayden. Ele se torna o porto seguro ela poder escapar, nem que seja por alguns momentos, de um trauma terrível que lhe aconteceu. Ainda sim, sabemos que para se ter uma melhora em nosso ser, isso deve partir de nós e por nós mesmo.

Temos um pequeno conto de como Tenley e Hadey se conheceram, o Doce Tatuagem. O segundo livro, Marcados Para Sempre, já foi lançado recentemente pela Suma de Letras e estou ansiosa pela leitura. O que espero do segundo livro é uma evolução de Tenley.







4 comentários:

  1. oi flor, eu não conhecia esse romance, mas estou vendo que perdi uma super dica por algum tempo, a história parece ser super romântica e daquelas de fazer rir e chorar
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Crislane, sabe que é o tipo de livro que amo! Intenso!
    Parece que não tem jeito, minha lista com suas indicações só crescem. Obrigada! E faça isso sempre, conheci essa série devido você, não conhecia!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse livro, não conseguia parar de ler, mas o segundo me decepcionou um pouco, enrolou muito.

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse livro, não conseguia parar de ler, mas o segundo me decepcionou um pouco, enrolou muito.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.