Menu

4.4.16

Era Uma Vez No Outono - Lisa Kleypas



Título: Era Uma Vez No Outono
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 288

Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


***
Mais uma vez as Flores Secas atacam. Annabelle, Lillian, Evie e Daisy se conheceram e formaram essa pequena sociedade para poder arranjar marido uma para outra. Em Segredos de Uma Noite de Verão, Annabelle finalmente encontrou seu par, Simon Hurt. Agora é a vez de Lillian, a mais impetuosa das quatro.

Nesse outono, Marcus, Conde de Westcliff, promove uma festa em sua propriedade em Stony Cross Park, em Hampshire. Um modo de diversão, mas principalmente para traçar novas negociações. Uma dessas negociações é com Thomas Bowman. Marcus quer expandir a saboaria de Thomas para a Inglaterra e se tornar sócio dele. Ele é o pai de Lillian e para poder fazer negócios com ele, vai ter que aturar as filhas dele, Lillian e Daisy.



Lillian Bowman tem uma beleza não convencional para uma londrina, mas ela não é londrina. Na verdade, ela é uma nova-iorquina recém-chegada. Rica e linda, Lilian chama atenção por sua língua afiada e insolência, mas não de uma boa maneira. Ela não consegue fechar a boca, principalmente quando está perto de Marcus. Esse homem aflora ainda mais o lado insolente dela.

Marcus é um homem bastante centrado em afazeres e não gosta de distrações e frivolidades. É o típico inglês orgulhoso e dominador. Então, não é surpresa que ele e Lillian se deem tão mal. Os dois vivem as birras.

“A extraordinária insolência de Lillian a tornava diferente de todas as mulheres que Marcus já conhecera. Isso e o rounders que elas tinham jogando em roupas íntimas o convenceram de que Lillian Bowman era um demônio.” Página 22

Mas por trás de toda a fachada durona, Marcus é homem protetor, afetuoso e solidário. É um irmão muito amoroso e protetor. Ele ajudou as duas irmãs a encontrarem a felicidade mesmo enfrentando a mãe megera.

Nesse livro, os dois protagonistas estão mais afiados do que nunca. No livro anterior tivemos vislumbres da animosidade entre os dois e aqui podemos ter em primeira mão cada intriga entre eles em um nível mais elevado.

Lisa continua não errando a mão com suas personagens femininas. Apesar de serem sempre subestimadas, elas tentam sempre mostrar que são capazes de enfrentar os obstáculos e manifestar opinião de forma decisiva.

Era Uma Vez no Outono é o segundo livro da série As Quatro Estações do Amor. Até agora foi o livro mais divertido por conta dos métodos nada convencionais de se portar de Lillian. O próximo livro será o mais doce, tenho certeza. E provavelmente o mais emocionante também.



Mais um livro da Lisa Kleypas apreciado de maneira maravilhosa por mim. Não me canso de ler os livros dessa mulher. <3



3 comentários:

  1. adorei a história de Lillian e Marcus, vê-los se rendendo ao amor foi tão bonito, sonhei acordada lendo esse livro
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aí meu Deus, mais uma coleção pra minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Aí meu Deus, mais uma coleção pra minha lista.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.