Menu

13.4.16

Primeiras Impressões: Aníur – A Ruína está próxima



Autora: Esther Moratto
Editora: Young Editorial
Ano: 2016
Sinopse:  Jake e Meg são jovens recém-casados e teriam um belo futuro pela frente. Mas não contavam com uma grande catástrofe, que poderia acabar com suas vidas. Um terremoto abalou a cidade em que vivem e uma doença misteriosa surgiu logo após o incidente. Será que isso seria o fim do mundo? Descubra nesta história agoniante, que te prenderá do começo ao fim.


“Mas para minha surpresa, no dia seguinte ele me mandou uma mensagem perguntando se eu não queria sair com ele. Pronto, aconteceu, quando eu menos esperava, um príncipe bateu na minha porta.”

Esse livro, até agora, me enganou direitinho!

O livro começa com o casamento dos dois jovens, que se conheceram durante a adolescência, namoraram e se casaram, tudo à moda antiga.

Se inicia com a narrativa em primeira pessoa através de Meg, um jovem que foi privada de algo em sua infância e que desejava ter tudo perfeito. Senti ela bem princesinha à espera do príncipe ao resgate, com uma história de vida ligeiramente trágica.

Acreditei ser uma história de amor adolescente, bem mamão com açúcar, sabe? É bem isso mesmo, desde o primeiro cruzar de olhos (ou de susto), à convivência com a família, ao pedido de casamento... E tudo à moda antiga! De namorar na sala com o pai presente e tudo! Me senti lendo um romance juvenil, com uma protagonista ingênua, inocente e pura em seu primeiro contato de amor. Tem algumas palavras atuais, como Facebook e coisas assim... Acho que não estou acostumada com o uso desses artifícios, mas tudo bem.



Aí, de repente... A coisa muda! Eu fiquei surpresa, estava esperando ver a vida a dois deles, do nascimento do primeiro filho, do filho indo para a escola e tudo o mais... E bum! Um terremoto muda todo o rumo da história! E mais, tem gente morrendo esquisitamente! Bem estilo filme de terror.

Há um capítulo onde é utilizada a primeira pessoa acontece através da perspectiva de Jake, mas é pouco. O livro até onde eu li está bem escrito, tem me prendido bastante depois que deu essa reviravolta na trama.Me interessou e muito! Quero demais continuar lendo esse livro e podem ter certeza que vocês verão a resenha dele por aqui!!!




1 comentários:

  1. que bacana, Priscila!
    é ótimo quando um livro nos suga dessa forma rsrsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.