Menu

28.5.16

Lançamento: O Herdeiro Encantador - Herdeiro #4








Temos o grande lançamento do quarto livro da série Herdeiro, de Cinda Chima Williams: O Herdeiro Encantador, pela Farol Literário!

A Série Herdeiro é uma fantasia Young Adult e foi publicada inicialmente nos EUA pela Disney Hyperion, sendo que lá o primeiro livro, O Herdeiro Guerreiro, foi lançado em 2006.


A série relata a história de um adolescente chamado Jack, que cresceu em Ohio. A vida segue comum até o dia em que ele decide não tomar sua medicação diária e descobre que houveram diversos benefícios em não tê-lo feito, como por exemplo superforça e confiança. Ele decide tomar vantagem desse fato e se canditata ao time de futebol da escola, mas quase matou um de seus colegas no processo. É aqui que ele descobre que faz parte de uma sociedade mágica secreta e que ele faz parte da raça de Weirlinds, o clá guerreiro do mundo mágico.


Então ele é sugado para uma intrincada e complexa sociedade comandada por duas casas, a Casa da Rosa Vermelha e a Casa da Rosa Branca, que estão sempre se estranhando. Por causa de seus status de guerreiro, Jack é desejado por ambas as casas e encontra todo tipo de problema, sendo capturado pela Rosa Vermelha para entrar no jogo, uma competição onde dois guerreiros representam cada casa, lutando até a morte. O assistente de Jack, Leander Hastings (que é um mago) o treina e quer que ele entre em outro grupo do qual ele faz parte. A tia de Jack, Linda (uma encantadora), não quer que ele participe dos Jogos e tenta protegê-lo.

E Jack, enquanto tudo isso acontece, está distraído por Ellen, uma garota pela qual ele se atrai.


Esse é o contexto de todo o primeiro livro e como a história começa!!!

A ordem de leitura é:




- O Herdeiro Guerreiro: Jack tinha 16 anos e, a não ser pela cicatriz no peito e o remédio que tomava todos os dias, era um garoto normal. Até que se esquece de tomar o remédio e logo descobre a verdade: Jack é um dos últimos guerreiros Weirlind, uma sociedade secreta que está em guerra pelo poder, e terá de lutar para se defender de seu destino.







- O Herdeiro Mago: Segundo volume da trilogia de Cinda Williams, O Herdeiro Mago acontece num internato, onde Seph espera se iniciar na ordem secreta dos magos. Seph McCauley, de 16 anos, passou os últimos três anos sendo expulso de escolas. O problema não é a atitude dele, mas o rastro de desastres mágicos. Seph é um mago, órfão e não treinado, e seus poderes estão crescendo e fugindo de seu controle. Quando ele acha que finalmente será treinado em magia e iniciado na ordem secreta dos magos, descobre que o treinamento tem um alto preço... Será que Seph terá forças para sobreviver a uma guerra de feiticeiros?





- O Herdeiro Dragão: O pacto assinado em Second Sister foi roubado. D’Orsay, Hasting e as Rosas o querem. Quem o levar para a Ravina do Corvo e consagrá-lo terá o domínio sobre todas as classes. Todos se preparam para a guerra que está por vir. Trinity foi transformada em um santuário, onde Seth monitora constantemente a barreira que protege a cidade. Jack e Ellen treinam seu exercito de fantasmas. Neste momento de guerra, a lealdade dos envolvidos se abalam. Maddie e Jason querem a mesma coisa, mas até que ponto eles estão dispostos a ir por isso?





- O Herdeiro Encantador: Embora Jonah tenha sobrevivido ao Massacre do Monte dos Espinheiros, um ataque brutal ocorrido em uma próspera comunidade Weir no Brasil, não saiu ileso: como os outros sobreviventes, ele possui dons mágicos especiais que o diferem dos membros das ordens convencionais. Aos dezessete anos, tornou-se o assassino mais mortífero da Dulcamara, uma rede de caça a mortos-vivos. Emma Greenwood cresceu a quilômetros dessa realidade. Criada pelo avô, que lhe ensinou mais sobre música do que sobre magia, teve sua vida transformada na noite em que o viu morrer. Ele deixou um bilhete alertando que ela poderia correr perigo, com algumas pistas que a levaram a Jonah – e a um legado cheio de segredos e muitas perguntas. Juntos, Jonah e Emma irão em busca da verdade sobre o Monte dos Espinheiros e sobre quem planejou o grande massacre. Enquanto isso, terão que correr contra o tempo, pois crescem a preocupação e o medo de que o inimigo ataque novamente. No quarto e último livro da saga Herdeiro, todas os mistérios serão desvendados.

E há um quinto livro, ainda não lançado no Brasil:


- O Herdeiro Feiticeiro: The delicate peace between Wizards and the underguilds (Warriors, Seers, Enchanters, and Sorcerers) still holds by the thinnest of threads, but powerful forces inside and outside the guilds threaten to sever it completely.Emma and Jonah are at the center of it all. Brought together by their shared history, mutual attraction, and a belief in the magic of music, they now stand to be torn apart by new wounds and old betrayals. As they struggle to rebuild their trust in each other, Emma and Jonah must also find a way to clear their names as the prime suspects in a series of vicious murders. It seems more and more likely that the answers they need lie buried in the tragedies of the past. The question is whether they can survive long enough to unearth them. Old friends and foes return as new threats arise in this stunning and revelatory conclusion to the beloved and bestselling Heir Chronicles series.



Vou começar a ler a série já já!!! As edições brasileiras estão muito lindas, palmas para a Farol Literário!!!






2 comentários:

  1. não é um livro que me atraia, apesar de sua boa critica não me vejo lendo e curtindo uma trama assim, é mais uma questão de afinidades
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá td bem ?
    Têm alguma informação sobre o lançamento do quinto livro aqui no Brasil ?

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.