Menu

12.6.16

{Dica de Leitura} Vida de Leiturista


Hoje vamos falar de Quadrinhos (em grande parte, pelo menos!)

Enquanto estava na Flipoços 2016 tive a honra de conhecer alguns autores daqui de Poços de Caldas e entre eles estava o Karlo! Ele fez vários trabalhos, mas só na ocasião da feira pude conhecer um pouco do que ele faz e falei um pouquinho só sobre no post da Flipoços.

Como o que ele produz é muito bom (quero muito ler seus livros vampirescos, amante de vampiros como sou!), pedi para ele falar para nós um pouco mais!




Autor: Karlo Antônio Leonardo de Campos.
Nome artístico: Kampos
Data de Nascimento: 15/09/1980

Biografia:

Karlo Campos, assina suas obras como Kampos, é mineiro, natural da cidade de Poços de Caldas/ MG.
A arte sempre o acompanhou, tanto nos desenhos como também na literatura.
Formado em Publicidade e Propaganda, também é desenhista e escritor.
Desde muito novo sempre gostou de desenhar e a paixão pelos quadrinhos o acompanha desde muito antes de saber ler.
Em 1995, ao entrar na empresa de energia elétrica da cidade descobriu na função de Leiturista uma gama de possibilidades infinitas para se criar tiras. Vivenciando diversas situações inusitadas, estranhas, perigosas e engraçadas na profissão que consiste em ir de casa em casa anotando o consumo de energia elétrica e também a entrega de contas, começou a passar para as tirinhas em quadrinhos as aventuras baseadas no seu dia a dia, intituladas VIDA DE LEITURISTA, que começaram a ser publicadas em 2002 no informativo da Prefeitura Municipal, o Comunicando, que acompanhava os holerites dos funcionários públicos em uma tiragem de quatro mil exemplares a cada nova edição. Permaneceu com a tira por sete anos no informativo o que a tornou bem conhecida por grande parte da população, e entre esse período, participou de quatro edições das coletâneas de tiras Tiras de Letra, pela editora Virgo, e esteve presente pela primeira vez na feira literária de Poços de Caldas/ MG, a Flipoços.
A tirinha participou de jornal, blogs, sites, foi matéria em revista de empresas terceirizadas, informativos e até usada em questão de prova escolar.
Em meio à criação de tiras, também finalizou seu primeiro trabalho literário intitulado Vinganças de Sangue, uma ficção vampírica lançada de forma independente no ano de 2009, na qual o autor se esforçou para incorporar na trama todos os elementos que achava necessários e interessantes para os fãs do gênero. Com esse trabalho voltou a participar da Flipoços e também teve sua primeira participação na Bienal do livro de São Paulo, em 2010.
Em 2012, ao completar 10 anos de tiras em quadrinhos VIDA DE LEITURISTA, Kampos elaborou Catarse para o lançamento de uma edição comemorativa reunindo 80 tirinhas da série através do sistema Crowdfunding “Financiamento Coletivo”. O mesmo foi realizado com sucesso e o livro ficou pronto no início de 2013 colocando o autor novamente na mídia, com entrevistas, participações na Flipoços...
um projeto junto à plataforma.
Clique na imagem para ser redirecionado a Amazon
Em 2014, já sem exemplares impressos do livro Vinganças de Sangue, o autor realizou uma nova revisão do trabalho, criou também uma nova capa, e disponibilizou como e-book pelo site Amazon.
O autor chegou a participar de mais uma coletânea, desta vez envolvendo contos de suspense e terror, intitulada Sociedade das Sombras, pela editora Estronho.
No mesmo ano, o autor lançou mais um trabalho em literatura fantástica que está disponível em e-book pelo site Amazon, no mesmo universo de Vinganças de Sangue, porém não é continuação, este intitulado Marko e Emily – Amor Macabro.
Em 2015 e 2016 a tira em quadrinhos VIDA DE LEITURISTA progrediu ainda mais. O autor reformulou a logo, aumentou o “universo” da trama criando mais personagens e melhorou ainda mais sua divulgação principalmente pelo blog (que já possui 10 anos) e a página das tiras no Facebook. Kampos vem se dedicando quase que diariamente em materiais relativos a ela, participando da Flipoços em ambos os anos com sucesso de vendas para um livro independente, também criou material envolvendo as tirinhas disponível em e-book no site Amazon e também para leitura na plataforma Social Comics “O Netflix dos quadrinhos”. Os planos para o futuro breve é transformar as tiras também em história em quadrinhos sequenciadas, o que o autor já vem se dedicando para realizar.

 Quem nasceu para criar nunca estará satisfeito, nunca terminará realmente um trabalho, sempre terá o desejo de levar ao público um pouco mais do que tem a oferecer do universo criado em sua mente.

Kampos

Eu admito que da primeira vez que ouvi a palavra leiturista, fiquei pensando o que essa profissão faz... Só fui entender com as tirinhas do Kampos!

Twitter: @kamposss
Blog: www.vidadeleiturista.blogspot.com – www.criaturasdaescuridao.blogspot.com

Facebook: Karlo Campos (Kampos) - www.facebook.com/vidadeleiturista



2 comentários:

  1. obrigada pela dica, é sempre interessante conhecer novidades
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Agradeço demais o apoio com a divulgação do meus trabalhos!! Fiquei muito contente!! :)....
    E já deixo aqui o convite a todos que quiserem conhecer as tirinhas pelo face, blog... E para quem quiser adquirir seu exemplar do livro de tiras em quadrinhos, basta entrar em contato comigo pelo e-mail: karlo_campos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.