Menu

5.6.16

Editora Moinhos



Hoje venho até vocês para falar sobre uma editora nova: Editora Moinhos!


"A Editora Moinhos é uma casa editorial independente que surge com o objetivo de publicar livros nos mais diversos gêneros, com ênfase na ficção. A proposta inclui o resgate de grandes clássicos da literatura brasileira e estrangeiras, buscando viabilizar obras ainda inéditas no país. Para cada autor que os procurar, seremos como um moinho, uma fonte de energia que impulsionará o seu trabalho, dando atenção individualizada ao texto e ao projeto gráfico do livro, a fim de entregar ao público uma obra de qualidade.

A Moinhos lançará todo o seu catálogo em mídia impressa e em livros digitais, além da criação de coleções específicas para o digital.

A primeira temporada de originais já foi realizada, recebendo cerca de 300 originais, dos quais, até agora, depois de quase metade dos originais terem sido livros, 10 contratos foram firmados, entre livros de contos, romance, crônicas e poesia.

Além disso, obras traduzidas, a partir de 2017, serão publicadas."

O primeiro lançamento é o livro jovem adulto "O escaravelho dos deuses: lugares malditos", da autora estreante Marianne Santiago.

"Quando uma expedição arqueológica, no Egito, faz uma célebre descoberta: a tumba intacta de uma rainha da quinta dinastia dos faraós, o acampamento dos exploradores acaba sendo saqueado no meio da noite, e um dos objetos exóticos encontrados no sarcófago, um medalhão metálico em formato de escaravelho, é levado e colocado à venda em uma das tendas no famoso mercado Khan el Khalili, em Cairo. Este misterioso objeto acaba capturando a atenção de um jovem viajante que passa as férias na cidade: Nicolas Hayes.

Ele e seus amigos, devido a uma sucessão de coincidências, se deparam com a figura fantasmagórica de Camthalion, um alienígena vindo do planeta Methária, ele é o defensor do portal que liga o planeta Terra com o chamado “Mundo Perdido”: uma dimensão alternativa onde, há milhares de anos, encontra-se presa uma raça de alienígenas predadores, os Maldekianos.

Nick reabriu os sete portais que comunicam a terra à dimensão paralela onde os Maldekianos estão aprisionados. Agora é seu dever fechar um a um com a ajuda de Camthalhion e seus amigos antes que os Maldekianos acabem com a Terra."


Os responsáveis pela criação da Moinhos são dois cearenses, que residem, agora, na cidade de Belo Horizonte, onde o mercado de editoração independente está se destacando são Camila Araujo e Nathan Matos (criador do portal literário LiteraturaBr)



Sobre a autora de O Escaravelho dos Deuses:

Marianne Santiago nasceu em 1986, em Fortaleza, Ceará, e hoje vive em São Paulo, onde concilia uma carreira no setor público com a paixão pela escrita.

O Escaravelho dos Deuses – Lugares Malditos é o seu livro de estreia e surge após anos de experiência da autora na criação de fanfictions baseadas no universo de Harry Potter.

A paixão pela leitura surgiu ainda na infância quando se aventurou pelos exemplares de Agatha Christie da estante dos pais: Os Crimes ABC, Assassinato no Expresso do Oriente e Convite para um homicídio foram os primeiros de muitos que viria a ler de Christie. Já na adolescência tornou-se leitora assídua de nomes como Jane Austen, Gabriel García Marquez, George Orwell, J.D. Salinger, Milan Kundera, Nick Hornby, Stephen King e Chuck Palahniuk, mas foram os livros da série Harry Potter que a fascinaram e a incentivaram a começar a escrever.



1 comentários:

  1. oi, que legal conhecer mais dessa nova editora, eu adoro saber as novidades
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.