Menu

21.6.16

Marcados Para Sempre - Helena Hunting



Edição: 1
Autora: Helena Hunting
Editora: Suma de Letras
Ano: 2016
Páginas: 312
Sinopse: Depois de perder Tenley, o tatuador Hayden Stryker volta a ser atormentado por seu passado traumático, e suas noites são tumultuadas por pesadelos sobre a morte dos pais. A única maneira que encontra para ficar em paz é indo atrás da mulher que ama. Tenley acha que não merece uma segunda chance, mas precisa deixar de lado toda a culpa que sente, se quiser um futuro com Hayden. Apesar da intensa atração física, os dois têm que lutar para esquecer o passado e reconstruir sua relação, ainda tão frágil. Nesta continuação de À flor da pele, Hayden e Tenley precisam ultrapassar enormes barreiras emocionais e encontrar na vida o mesmo tipo de sintonia perfeita que têm na cama. Marcados para sempre é a emocionante história de dois jovens desesperados para dar e receber amor, mas com medo das marcas que esse tipo de sentimento pode deixar.

***

A resenha pode conter spoiler do livro anterior, À Flor da Pele.

No final de À Flor da Pele, Tenley vai embora de Chicago com Trey, seu ex-cunhado, pois algumas pendências em Arden Hills precisam ser resolvidas antes que ela finalmente possa seguir em frente. Trey a não deixará em paz até que ele possa ficar com tudo que Connor deixou para ela. Porém a saída de Tenley pareceu mais uma fuga do que uma simples ida para seu antigo lar.

Hayden fica desolado com a fuga de Tenley e tudo o que ele sofreu com o assassinato dos pais volta com força total. Os pesadelos sobre aquela noite que mudou sua vida retornam ainda mais intensos e agora com o acréscimo da presença de Tenley neles. Os amigos e seus tios tentam persuadi-lo para procurar um terapeuta, já que ele nunca fez uma consulta depois do assassinato dos pais.



“Desde que Tenley tinha ido embora, o sono era ardiloso. Eu conseguia dormir por três, talvez quatro horas antes de os pesadelos começarem. [...] Eu nunca conseguia voltar a dormir. Os pesadelos eram vívidos demais.” Página 21

A maneira como Hayden acabou descobrindo sobre o passado de Tenley, a fez acreditar que não o merece de verdade, porém ela ainda quer tentar. Quando Tenley finalmente volta para Chicago, ela quer uma segunda chance com ele. Porém, ela sabe que Hayden está muito abalado com o que aconteceu. Dessa vez, ele é que precisa de sua ajuda para superar os medos, principalmente quando os pesadelos trazem algumas dúvidas sobre a noite do assassinato dos pais dele. Algumas peças voltam a mente de Hayden e ele quer descobrir a verdade.


Aqui vemos uma Tenley mais forte e decidida. Bem diferente da garota boba e quieta do primeiro livro. A intromissão de Trey em sua vida foi o bastante para que ela finalmente pudesse fazer suas próprias escolhas e poder se livrar de vez de Trey de uma vez por todas

A intensidade e drama que tinham no primeiro livro continuam em Marcados Para Sempre. Aqui ficamos mais próximos dos problemas de Hayden. Conhecemos melhor sua história, todo o sofrimento que passou com o assassinato dos pais quando tinha apenas dezessete anos. Nossos protagonistas, Tenley e Hayden, conversam muito mais sobre o passado de cada um e assim eles podem finalmente conhecerem um ao outro de modo mais profundo. Agora eles podem estar mais próximos da superação de tudo, mas para isso eles devem estar dispostos a enfrentar todos os obstáculos, mesmo que algumas verdades sejam extremamente dolorosas.



“O amor era isso: essa necessidade implacável e esmagadora de alguém que fazia todo o resto desaparecer.” Página 247



2 comentários:

  1. não era um livro que eu tinha reparado até então, mas a proposta é boa! atrativa!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O segundo nso é tão bom quanto o primeiro mas é um livro bom de ler .

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.