Menu

8.6.16

Minha Querida Assombração



Autor: Reginaldo Prandi
Editora: Companhia das Letrinhas
Ano: 2003
Sinopse: Em férias numa antiga fazenda, Paulo e os quatro filhos passam uma semana ouvindo casos de assombração. Cada noite uma história diferente. De repente... coisas estranhas começam a acontecer, envolvendo a todos numa trama de outro mundo.




Opinião: Li esse livro pela primeira vez  anos atrás, e fiquei muito feliz agora quando percebi que podia resenhar sobre ele.

Em “Minha Querida Assombração”, o autor Reginaldo Prandi, que viveu a infância  ouvindo antigos causos de assombração da família, resolveu juntar algumas de muitas dessas histórias e construir um livro, um livro que ao final, se apresenta como sendo também uma história de fantasmas.

A narrativa é incrível, o autor consegue te colocar dentro de cada história com suas descrições de sons e aparências.

“ Desde então, quem passa sob a árvore em noite alta ouve o baque surdo de um corpo que cai sendo freado bruscamente pelo nó da corda.”  (Página 25)

O livro é ilustrado por Rodrigo Rosa, perfeitas ilustrações das cenas. Quem acha que é só um livrinho infantil de contos de terror, se engana. Li muito esse livro de madrugada e muitas vezes meus cabelos ficaram em pé.


“ Na cabeceira do jazigo estava uma peça bastante familiar. Sentiu um calafrio lhe percorrer a espinha, tinha as pernas bambas, o coração disparado. Aproximou-se mais do túmulo para ver melhor. Estendida sobre a sepultura, à sua espera, repousava sua inseparável capa.” ( Página 109).

Algumas das histórias contadas são bem familiares para aqueles que leem, um pouco modificadas mas “quem conta um conto aumenta um ponto”, isso não modificou o verdadeiro assunto dessas histórias.


Conforme as páginas vão passando, percebe-se que as histórias começam a ter uma certa ligação com os acontecimentos estranhos com a família de férias na Fazenda Velha, algo que envolve muito mais o leitor.

“Minha Querida Assombração” é um livro que recomendo de presente para aqueles amantes de contos de terror, como já disse antes, ele pode aparentar infantil, mas ouso dizer que não.

Leiam e confirmem. ;) 





1 comentários:

  1. adoro livros com ilustrações, para mim dão um toque a mais na trama
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.