Menu

15.6.16

Resenha: A História de Nós Dois - Dani Atkis







Edição: 1
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2016
Autora: Dani Atkins
Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

***
Em momentos de grande estresse, tomar decisões se torna uma imensa pressão. E quando alguém surge em nossa vida nesse momento de tanta tensão e depois ver essa pessoa partir, torna tudo mais doloroso. E a realidade bate com muito mais força.

“Os olhos de Jack encontram os meus, e vivi um momento de verdadeiro pavor ao me dar conta de que talvez nunca mais fosse vê-lo. Será que ele estava percebendo aquela reação, aquele sentimento? Talvez. Fora bastante intuitivo ao interpretar o que se passava em minha mente ao longo de toda noite.” Página 45

Emma tinha uma vida bastante agitada na área de marketing. De Londres, ela foi trabalhar em Washington, mas as coisas mudam drasticamente quando ela tem que voltar para sua cidade natal Hallingford, na Inglaterra. Ela já imaginava que sua vida e rotina iria sofrer uma grande mudança, mas é surpreendida quando Richard, seu namorado de adolescência, a pede em casamento no natal. Levando uma vida bastante confortável, cercada de pessoas que a amam, família e amigas maravilhosas, Emma não imaginava que um acidente poderia mudar e tirar tudo drasticamente dela
.
Na noite de sua despedida de solteira, enquanto volta para casa com suas amigas Caroline e Amy, um cervo entra na frente do carro e causa um grave acidente. Emma fica presa no carro e é salva por estranho que passava pela estrada. Por pouco ela não acabou morta, pois o carro acabou explodindo instante depois de sua saída.

Abalada pelos acontecimentos da noite, Emma se vê amparada por seu salvador, Jack. Ele parece ler seus pensamentos enquanto ela vê todo o horror a sua frente. Jack parece saber o que deve fazer para deixar Emma o mais confortável possível na situação e, inevitavelmente, uma conexão entre eles acaba surgindo. Será que isso é apenas uma conexão entre o salvador e a resgatada? Ou poderia ser algo a mais?

Em meio ao luto por uma amiga querida, Emma ainda tem que lidar com questionamentos sobre seu noivo. Ele começa a agir de modo estranho depois da morte de sua amiga. Alguns segredos acabam sendo revelados e isso muda tudo o que Emma achava que sabia sobre sua vida.

Ainda temos o conflito que Emma passa com sua mãe. A mãe de Emma tem Alzheimer, e por isso seu pai acaba decidindo cuidar da mulher em tempo integral e sem ajuda de estranhos. Além disso, ele não quer coloca-la em asilo ou instituição, o que a caba deixando-o sobrecarregado. Esse foi o motivo de Emma largar tudo e voltar para ajudar o pai. Emma é uma personagem bastante teimosa, mas ainda assim não deixa para atrás aqueles que ama.

Emma passa por um turbilhão de sentimentos e é fácil sentir uma grande empatia por ela. Seu noivo se revela algo que ela nunca imaginou; um sentimento surge por Jack; sua amiga acaba de falecer e seus pais estão passando por momentos difíceis. Como não se envolver e não chegar a sentir toda a dor e confusão que Emma sente?

O final foi realmente muito bonito, cheio de amor e emoção. Não pude deixar de derramar algumas lágrimas traiçoeiras. Esse foi meu primeiro contato com a autora. Dani Atkins já tem um livro lançado pela Editora Arqueiro Uma Curva no Tempo, e não posso deixar de sentir uma imensa vontade de lê-lo logo também.




3 comentários:

  1. um livro lindo e envolvente, para mim, a trama é permeada de um romance com drama cativante
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei "Uma curva no tempo" dela. Estou louca para ler este, mas espero que este tenha um final mais feliz.

    ResponderExcluir
  3. Li "Uma curva no tempo" há um tempo atrás e simplesmente amei, apesar de ter ficado sem palavras após a leitura e ter choado muito. Acabei de ler ontem "Uma história de nós dois", e estou tão nostálgica, os personagens parecem tão reais! Essa história me encantou.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.