Menu

26.7.16

{Resenha} As Aventura de Daniel :O Vampiro que Não tinha Medo de Dentista




Autor: Fernanda Chazam Brione / Bárbara Cotrin
Editora: Young
Sinopse: Já pensou como seria um reino só de vampiros? Pois conheça Vampirolândia: um lugar onde a odontopediatria é tão importante quanto a Família Real Vampírica.


Opinião:
O livro nos traz algumas histórias, todas envolvendo o vampirinho Daniel apresentando dentistas como “heróis” no cotidiano vampírico.

A narrativa é bem simples, voltada para todas crianças, ensina as várias maneiras de cuidar dos dentes, o uso de aparelho, problemas com cáries, dentre outros.

Daniel, o personagem principal de 112 anos, alegre e aventureiro, além de demonstrar amizade e bondade para com todos vampiros os ajuda com seus problemas dentários e os leva ao mundo dos humanos para irem em uma consulta com a Doutora Cristiane, para ela, era um prazer atender os vampirinhos tarde da noite.

"Se eles fossem amigos de verdade, estariam aqui agora." (Página 17)



No decorrer da história, Doutora Cristiane abre um consultório no mundo dos vampiros, e consegue vários clientes. E como todo “herói” tem seu “vilão”, a Doutora também não escapa.
Um vampiro que diferente dos outros, ao invés de se alimentar de frutinhas, se alimenta de “más energias”, vindas dos dentes podres dos demais vampiros.

Com ilustrações e muita diversão, “O Vampiro que não tinha medo de dentista” é um ótimo entretenimento para crianças.





1 comentários:

  1. ja adorei o título e mais ainda as ilustrações! meus alunos estão fazendo a troca de dentição então vão se identificar com a história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.