Menu

10.8.16

Amor Além da Vida - Richard Matheson






Edição: 1
Editora: Butterfly
Autor: Richard Matheson
Ano: 2008
Páginas: 288
Sinopse: Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida... Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras. 


Quando sua alma gêmea vai embora, como seu coração se sente? E quando ela não está mais nesse mundo, como você reagirá?

Chris Nielsen tinha uma vida perfeita, uma família unida e feliz, até tudo mudar com um trágico acidente. Ele se envolve em um trágico acidente quando voltava do cinema e seu carro é acertado em cheio por vários veículos. Ele vaga entre a consciência e a inconsciência, sem saber que seu espírito já não pertence mais ao seu corpo. Chris tenta se convencer que está em algum tipo de sonho fora do corpo e que é efeito da anestesia da operação. Ele não quer aceitar que deixou sua família, sua adorada Ann para trás, porém se não o fizer vai apenas causar mais dor a todos. Ele deve seguir em frente, deixar o mundo dos vivos e partir para o além, para o paraíso, para a Terra do Verão.


Em sua adaptação a sua nova vida, Chris pode contar com a ajuda de Albert, o homem que um dia foi seu primo na terra. Na Terra do Verão não existe laço consanguíneo, apenas os laços emocionais que você queira manter com alguém é o que importam. Albert e outros vão lhe ensinando como tudo funciona e que sua adorada Ann um dia irá se juntar a ele.

Apesar de se esforçar bastante para seguir sua nova vida, Chris não consegue esquecer Ann. Ele começa a ter sonhos estranhos com ela, mas sem saber o que significam, até que uma nova tragédia acontece: Ann cometeu suicídio. Os suicidas não tem lugar na Terra do Verão, eles ficam em seu próprio inferno particular, sofrendo até que chegue a data de sua morte oficial.

Chris sabe que deve fazer alguma coisa, que deve tentar tirar Ann desse inferno e fazê-la entender que existe sim vida após a morte e que eles podem se unir novamente. No entanto, essa busca não será fácil. Embora Chris tenha que passar por lugares nada agradáveis para encontrá-la sem ter a certeza que ela verá uma luz em seu inferno particular, seu amor é forte demais para não tentar encontrá-la.


O livro retrata bem a busca de um homem por sua alma gêmea. O autor escreve o livro com uma leveza e sensibilidade que chega a emocionar. O amor é o centro dessa história. <3 Fiquei de coração partido por Chris. Por vezes queria poder dar consolo a ele, e também a Ann.

Algo bastante interessante é o modo como o autor resolveu nos apresentar a história. O livro nada mais é que um livro escrito pelo próprio Chris para seu irmão Roberto Neilsen recebido das mãos de uma médium contando o que aconteceu depois de sua morte.

Durante a leitura, você vê uma longa explicação de como tudo funciona no outro plano. O autor fez um estudo bastante aprofundado sobre o assunto de vida após a morte e ainda nos concede no fim do livro uma bibliografia contendo bastantes referências de seus estudos para o livro.

  • Sobre o filme:

Já posso dizer que livro e filme têm algumas divergências. O filme foca bem mais no romance do que nas explicações de como tudo funciona, além do núcleo familiar ser diferente. O filme tem um colorido a mais que no livro é inexistente. Destaque para o intérprete de Chris. O falecido ator Robin Williams (snif) faz uma ótima interpretação com aquele toque de humor que só ele tinha.





O livro deixa balanceado o funcionamento do além e da busca de Chris por Ann. Apesar das diferenças, posso dizer que sou apaixonada pelo filme assim como pude me apaixonar também pelo livro. Recomendo que leiam e assistam ao filme. :D

5 comentários:

  1. Maravilhosa resenha, vou add o livros aos meus desejados! :)

    ResponderExcluir
  2. eu ainda não conhecia o filme, mas depois da resenha quero tanto o filme quanto o livro!
    a história é linda!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse filme é maravilhoso e fico pensando que se eu ler o livro, irei encharca lo de tantas lágrimas. É tão triste!
    Obrigada pela resenha! Bejocas

    www.jackysimionato.com

    ResponderExcluir
  4. Crislane, que livro lindo! Sim, vi o filme e já me encantava! No filme o diretor deu espaço para que o espectador imagine e tire suas próprias conclusões, acredito, sem se preocupar em explicar teorias acerca da realidade entre os dois planos, físico e espiritual. Se entendi bem, no livro ele explica direitinho como se dá essa transição pós-morte e em que condições estão Chris, que morreu violentamente, e a esposa, que atentou contra a própria vida. Acho isso ótimo e esclarecedor, além de consolador também. Precisamos falar sobre morte e vida, porque esta é a que importa, a que levamos agora e a que permanece com a morte do corpo. Afinal, as religiões têm esse ponto em comum: a certeza da imortalidade da alma.
    Adorei sua resenha, quero ler o livro sim!
    Beijo.

    Se quiser ler uma resenha quentinha minha, vem aqui: http://www.lerparadivertir.com/2016/08/voltar-para-casa-toni-morrison.html

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.