Menu

25.8.16

{Lançamentos} Agosto na Companhia das Letras




Lançamentos nacionalíssimos!
Para quem gosta de crônicas, Trinta e poucos é aquele livro que irá te levar a uma experiência incrível este mês, reunindo textos de Antonio Prata. 
Já O amor dos homens avulsos parece ser aquele tipo de livro que te guia para a realidade carioca com maestria, através de seu contar do cotidiano de um garoto comum do subúrbio. Ambos os lançamentos deste mês da Companhia das Letras são imperdíveis!

Confira:


Antonio Prata

Lançamento: 19/08

Mais que qualquer escritor em atividade, Antonio Prata é cultor do gênero - consagrado por gigantes do porte de Rubem Braga, Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino e Nelson Rodrigues - que fincou raízes por aqui: a crônica.
Pode ser um par de meias, uma semente de mexerica, uma noite maldormida, a compra de um par de óculos, a tentativa de fazer exercícios abdominais. Quanto mais trivial o ponto de partida, mais cheio de sabor é o texto, mais surpreendente é a capacidade de extrair sentido e lirismo da aparente banalidade.
Trinta e poucos traz crônicas selecionadas pelo próprio autor a partir de sua coluna na Folha de S.Paulo. Um mosaico com os melhores textos do principal cronista do Brasil.







Victor Heringer

Lançamento: 02/08

No calor de um subúrbio carioca, um garoto cresce em meio a partidas de futebol, conversas sobre terreiros e o passado de seu pai, um médico na década de 1970. Na adolescência, ele recebe em casa um menino apadrinhado de seu pai, que morre tempos depois num episódio de agressão. O garoto cresce e esse passado o assombra diariamente, ditando os rumos de sua vida. Essa história, aparentemente banal, e desenvolvida com maestria ficcional e grandeza quase machadiana por Victor Heringer. Dono de uma prosa fluente e maleável, além de uma visão derrisória da vida, o autor demonstra pleno domínio na construção de cenas e personagens. E emociona o leitor com sua delicada percepção da realidade.








7 comentários:

  1. ambos são muito bons e com grandes chances de conquistar espaço na minha estante rsrsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. An excellent information provided thanks for all the information i must say great efforts made by you. thanks a lot for all the information you provided.
    Packers And Movers Pune charges
    Packers And Movers Pune charges

    ResponderExcluir
  3. Hi – It’s good to read such interesting content. I agree with much of what is written here and I’ll be coming back.
    Thanks again for posting such great reading material!! To get more relevant information visit here
    Packers And Movers Bangalore to hyderabad

    ResponderExcluir
  4. So Good to be here about it and you post is fantastic this article to give awareness.. Keep posting new info. movers and packers madhapur Hyderabad movers and packers marathahalli bangalore

    ResponderExcluir
  5. Every one of the merchants recorded on our site offer free dismantling and reassembling administration to the clients.
    Packers and Movers in Chennai
    Movers and Packers in Delhi
    Movers and Packers Hyderabad
    Movers and Packers Bangalore

    ResponderExcluir
  6. Book a cab from Delhi to Chandigarh at the best prices for a quality service. For Delhi to Chandigarh trip, Cabs available from all parts of Delhi .
    Taxi from Delhi to Chandigarh
    Delhi to Chandigarh Taxi
    Taxi from Delhi Airport to Chandigarh
    One way Taxi Fare from Delhi to Chandigarh
    Taxi fare from Delhi Airport to Chandigarh

    ResponderExcluir
  7. Tourtraveltourism.com is like your personal travel guide, it will help in all of your travel requirements. You can book the package as per your priority. You can select the package for chardham yatra on the availability of the bus, hotels and cab. Please visit our website for more details.
    Char Dham Yatra
    Char Dham Yatra from Hyderabad
    Char Dham Yatra Packages from Hyderabad
    Char Dham Yatra Tour Package from Hyderabad

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.