Menu

11.8.16

Novidade - As Ilhas do Norte: a criação do Novo Mundo



Olá pessoal... Tudo bem com vocês??Estou passando por aqui hoje para trazer uma super novidade do mundo literário e apresentar a vocês a mais nova parceira do blog, a autora Renata M. Moutinho.



Renata M. Moutinho foi uma criança agitada, hiperativa, e tornou-se uma adulta inquieta e inquisitiva, propensa a devaneios — alguns dos quais se concretizam, vez ou outra, em páginas de ficção.
Em seu romance de estreia, apresenta os fundamentos de um universo mágico que, peculiaridades à parte, baseia-se fortemente nas observações da autora a respeito das relações humanas e do mundo em que vivemos.
Tradutora, revisora e entusiasta da psicologia, é atualmente servidora pública e estudante de marketing, vivendo no Rio de Janeiro em companhia de uma gata linda e temperamental.



Sinopse:
"A magia existe, e cabe à natureza determinar quem é apto a utilizá-la."

Robin é, provavelmente, a única caçadora de recompensas do continente, uma terra onde os antigos costumes predominam e as mulheres têm pouca vez. Além disso, a jovem esconde um segredo: viajando de ducado em ducado na busca por tesouros, ela utiliza-se da magia para recuperá-los — algo estritamente proibido por Harald de Negrarrocha, o imperador continental.
Quando é declarada a guerra contra as Ilhas do Norte — os únicos territórios da Wyrd onde a magia é praticada livremente —, Robin deve adiantar-se ao Exército Continental e alcançá-las o quanto antes... Mesmo que, para isso, necessite contar com o auxílio de um capitão renegado tão temido pela população do continente quanto as próprias ilhas.
Acompanhe Robin em sua jornada e revele — ao lado de inusitados companheiros como príncipes eremitas e seres da floresta com poderes telepáticos — as verdadeiras intenções do imperador ao deflagrar a Guerra do Arquipélago. Desvende os mistérios das Ilhas do Norte e descubra em si mesmo o poder de transformar a realidade!



Saiba mais: 
Nas últimas décadas, o conhecimento mágico esteve restrito às Academias de Magia, onde somente os descendentes de linhagem nobre tiveram a oportunidade de desenvolvê-lo. Esta é a Wyrd: o universo habitado por Robin, uma caçadora de recompensas que, nascida em berço de ouro, abandona o conforto da corte e os ensinamentos da academia para desbravar o continente por sua própria conta e risco.
Avessa a regras e questionadora das autoridades, Robin depara com o primeiro de muitos dilemas quando o Império Continental declara guerra às Ilhas do Norte — em teoria, terras caóticas onde o uso desenfreado da magia provoca situações perigosas. Ela deve então escolher entre abster-se (e, assim, jamais desvendar os segredos das Ilhas) ou, na companhia de um temido marinheiro renegado, aventurar-se mar afora antes que a Guerra do Arquipélago transforme toda a região em ruínas.

Que mistérios a aguardam por aqueles lados? E o que há por trás do súbito interesse do imperador em combater as Ilhas?
Quanto mais Robin descobre a respeito das Ilhas do Norte, mais desconfia das intenções do imperador...


Olha que livro lindo gente!!! *.* A capa, a edição (que ficou por conta da Editora Oikos), e a sinopse nos fazem ficar super ansiosas para receber em mãos essa lindeza para resenharmos!! Além da própria autora que é linda e simpática, né? :)
Logo teremos a resenha aqui no blog, e quem quiser conhecer melhor a história ou adquirir o livro, confira a página dele no Facebook aqui.
Obrigada, Renata, pela parceria e pela confiança de nos apresentar seu trabalho!! =)



2 comentários:

  1. adorei o marketing de lançamento da história, estou torcendo pelo sucesso da autora!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sucesso para autora, eu já tenho o livro e comecei a ler.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.