Menu

19.8.16

{Primeiras Impressões} Mundo Elemental




Autora: Débora Santana
Editora: Arwen
Sinopse: O que você faria se fosse parar em um mundo onde a magia e todos os seres e criaturas fantásticas que só conheciam pelos filmes e livros existem? E ainda por cima, uma profecia diz que você é o Escolhido e deve libertar os povos oprimidos e matar um poderoso feiticeiro que existe naquele mundo.
Peter, junto com seu primo Thomas, atravessou a barreira dos universos e agora precisa decidir entre voltar pra casa ou tentar cumprir o destino que todos dizem ser dele.
Lyla, uma garota aparentemente normal, descobre com a chegada do Escolhido que foi encontrada na vila ainda bebê e que precisará viajar junto de Peter e Thomas para desvendar seu passado e descobrir quem, ou o que, realmente é.
Junto de seus amigos, Peter descobrirá um mundo novo e verdades que seu próprio mundo desconhece. Terá que enfrentar situações perigosas, tomar decisões difíceis, e principalmente, aprender a acreditar em si mesmo


Primeiras Impressões: 

Alguns dias antes de ler os dois primeiros capítulos desse livro, assisti a um vídeo muito interessante sobre heróis, o qual colocarei  para vocês no fim do post.

Mas primeiro, vamos ao livro em questão. “Mundo Elemental” nos apresenta uma aventura/ fantasia na qual Peter e seu primo Thomas são colocados para salvar o universo paralelo de Mithwood das garras do poderoso feiticeiro Magnus, que os jogou em uma escuridão sem fim.

Os garotos encontram a misteriosa Terra enquanto faziam uma trilha nas florestas da Ilha de Hamilton, Austrália, onde passavam férias devido a morte repentina do avô de Peter. Melina, tia de ambos, os levou à essa ilha para que “esfriassem” a cabeça.

Peter, reconhecido como o “escolhido” pelo povo da estranha terra, não tem escolha a não ser ficar e descobrir meios de ajudar, juntamente com seu primo Thomas e a bela Lyla, que descobriu um enorme segredo de sua mãe.

A narrativa lembra bastante Harry Potter e me fez pensar um pouco em “Viagem ao Centro da Terra”, enquanto lia as frases e imaginava as cenas do livro.

Para um amante de aventura, o livro é interessante e tem muito potencial. Acredito que quando o assunto é livros de aventura/ fantasia nacionais, há um certo preconceito se o livro será realmente bom. Mas existem ótimos livros desse gênero que encontrei por aqui, então é sempre bom dar uma chance.

“Mundo Elemental” é uma série iniciante que com certeza irá maravilhar todos os fãs do gênero em questão e aqueles que estão começando a adentrar nesse mundo.

Deixo então, aqui no fim, o vídeo que havia comentado.


Para já garantir o seu: Pré-venda (em agosto) 


1 comentários:

  1. acho que quando um livro é bom não tem dessa de ser nacional ou estrangeiro e a literatura brasileira tem muitos talentos!
    :)
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.