Menu

15.9.16

{Resenha} Não Fale Com Estranhos




Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Sinopse: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.

Adam levava uma “vida dos sonhos” ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?

Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.

Intrigante e perturbador, Não fale com estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.


Resenha:

Ahhh Arqueiro... Mostrando como se faz uma capa de livro completa do jeito que eu gosto... Hahahaha... Sinopse na contracapa, opiniões de jornais e apresentação do autor nas orelhas. Simples, porém, funcional! Ponto pra editora!!


Sempre ouvi falar super bem do Harlan Coben, mas nunca tinha tido a oportunidade de ler nenhum livro dele. E por que não começar pelo lançamento? Posso dizer que foi uma ótima experiência. Com capítulos bem curtinhos, alternando entre as histórias de cada personagem, Harlan Coben me ganhou na leitura leve e fluida, apesar do tema.

Todo mundo guarda algum segredo, certo? Mas e quando algumas pessoas resolvem se juntar para chantagear outras a revelar seus segredos, ou eles mesmos revelariam?

No caso de Adam Price, o estranho apareceu e lhe contou um segredo sobre Corinne, sua esposa. Algo difícil de acreditar a princípio, mas que se provou verdade com algumas pesquisas na internet. Corinne havia mentido para ele, há dois anos atrás, e quando confrontada, desapareceu deixando-lhe apenas uma mensagem de celular pedindo algum tempo e para cuidar dos filhos.

“Acho que a gente precisa dar um tempo. Cuide das crianças. Não tente entrar em contato comigo. Está tudo bem.
Só alguns dias, por favor.”

Desesperado, Adam começa a revirar a vida da esposa, não mais por desconfiança, mas apenas para trazê-la de volta. Porém a busca pode não ser tão simples assim...
Ao mesmo tempo, o estranho e sua turma continuam descobrindo segredos alheios para usar como chantagem com outras famílias.

“Chris usava a palavra “segredo” como uma espécie de termo curinga para todo tipo de coisa. Havia mentiras, havia trapaças, havia casos muito piores. Corinne Price mentira para o marido ao inventar uma gravidez. Kimberly Dann tinha mentido para os pais quanto à fonte de renda que lhe permitia pagar a universidade. Kenny Molino havia usado anabolizantes para trapacear. Marcus, o noivo de Michaela, fizera muito pior ao roubar a namorada do melhor amigo com uma suposta “vingança pornô” postada na internet.”

Corinne fazia parte do Conselho do time de lacrosse da escola dos filhos, e Adam é procurado pelos outros membros sobre um desfalque nas contas. Com o sumiço de Corinne, nada mais óbvio do que culpar a esposa, que Adam sempre considerou uma pessoa extremamente correta, que nunca faria algo do tipo. Mas e se ela tivesse sido chantageada e precisasse do dinheiro para encobrir seu segredo? E se o tempo que ela precisasse fosse para recuperar a quantia para repor os caixas do time?

Quando algumas das pessoas envolvidas começam a aparecer mortas, Adam se vê em uma corrida contra o tempo para tentar salvar a esposa do mesmo destino. Com um final inesperado, após tantas páginas de curiosidade, Harlan Coben me mostrou o porquê de seu sucesso. Um livro curto, bem escrito, fluido, daqueles que não queremos largar enquanto não vemos o fim. Diversão garantida!!



2 comentários:

  1. nunca li nada do autor, mas parece que ele sabe dar um nó na cabeça de seu leitor,com seus suspenses e mistérios
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.