Menu

5.9.16

{Resenha} Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte



Titulo Original: The Accidental After Life of thomas Marsden
Autora: Emma Trevayne
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 240
Sinopse: Roubar túmulos é um negócio arriscado. É, na verdade, um péssimo negócio. Para Thomas Marsden, a partir de uma noite de primavera em Londres (véspera do seu aniversário de doze anos), esse passa a ser um negócio também assustador. Isso porque, deitado em uma cova recente, ele encontra um corpo idêntico ao seu. 
Esse é apenas o primeiro sinal de que alguma coisa muito esquisita está acontecendo. Muitos outros vêm em seguida, até que Thomas vai parar num mundo estranho, habitado por fadas e espiritualistas, onde a morte é a grande protagonista. Desesperado para conhecer a sua verdadeira história e descobrir de onde vem, Thomas vai ser apresentado à magia e ao ritual, e vai se dar conta de que, de vez em quando, aquilo que faz dele um garoto comum pode torná-lo extraordinário.

 Resenha: 

Thomas quando chega a uma certa idade sai para trabalhos noturnos com seu pai,toda noite eles vão a cemitérios para saquear túmulos e assim colocar comida na mesa e todo dia a rotina é essa,Thomas tem que escolher um túmulo e ao cair a noite eles vão descobrir o que pegar, até que em uma certa noite ao desenterrar um túmulo bem simples e sem identificação Thomas e seu pai se deparam um morto identico a Thomas,o que deixam os dois sem fala e pasmos e diante do choque momentâneo eles decidem encerrar a noite por ali.

De alguma forma isso mexeu bastante com Thomas que toma a seguinte decisão de retornar ao túmulo misterioso sem seu pai e tentar descobrir alguma pista,mas é em vão,a única coisa que descobre é um pedaço de papel com um nome "Cadu" o que é bem estranho pois ele não conhece ninguém com esse nome e acaba concluindo é que esse garoto no túmulo só pode ser seu irmão gêmeo,e diante disso decide procurar por mais pistas e descobrir quem são seus verdadeiros pais e o porque de o terem abandonado em uma noite no cemitério para ser encontrado pelo pai de Thomas.

Sem perceber,Thomas é seguido e em determinado momento recebe mais pistas do que pensava conseguir,por "pessoas" que sabem quem era o garoto no cemitério e o que realmente Thomas é,mas isso custa um preço e bem alto por sinal, e é aí começa a jornada de Thomas de descobrir sua própria identidade.

Quando vi esse livro fiquei bem curiosa em saber como seria a estória e do que se tratava,pois afinal não é todo dia que nos deparamos com uma garoto numa cova e outro igualzinho olhando pra ele numa capa com esse título,mas qual foi minha surpresa a iniciar a leitura??!! O livro é chato deeeeeeemais,é maçante,arrastado e os acontecimentos demoram demais pra acontecer,apesar de ser um livro fininho duzentas e tantas páginas demorei mais ou menos 1 semana pra terminar.

Não indico o livro se alguém me pedir dicas de leitura,mas cada um é cada um né?! Eu não gostei mas tem gente que possa vir a gostar. No mais achei o livro bem fraquinho mesmo.
 

2 comentários:

  1. Tinha adorado a sinopse e a capa, mas você disse que não indica rs desisti.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  2. é uma pena que a trama não tenha conquistado, pois tanto a proposta quanto a capa são bem legais
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.