Menu

21.10.16

{Dica de Leitura} Última Vez




Autora: Nicoli Alexandre (N. F. Alexandre)
Editora: Multifoco
Sinopse: Rodo mais algumas vezes a loja, até que encontro escondido um pequeno girassol, está murchando, não sei quanto tempo ainda dura, mas quero levá-lo comigo, quero colocá-lo na biblioteca. Ela tinha essas manias, dizia estar “salvando” as coisas, se achava flores abandonadas nas ruas, pegava-as, mesmo quando estavam praticamente mortas. E sempre conseguia recuperá-las, pois depois de alguns dias as flores estavam lindas e revigoradas, era um dom.” Após perder quem mais amava, Anna tem que aprender a seguir em frente. Entre discussões e lembranças dolorosas, cuidar de seu filho sozinha não será fácil.


Hoje é uma Dica de Leitura meio atípica ou nem tanto, pois quando conheço o autor eu consigo fazer uma apresentação boa... Afinal, é mais fácil falar de alguém que você conhece, né?

Infelizmente, meu único modo de expressão bom é através da escrita. Sentimentos proclamados verbalmente não são minha praia, porque tenho medo de observar reações e espero que as pessoas que me conhecem e sabem que me são importante saibam isso sobre mim, minimamente.

A Dica de hoje é a leitura de uma obra escrita de uma pessoa que acompanhei de perto - desde as primeiras trocas de fralda. Aguém que ensinei a andar e a falar e admito que algumas vezes quis que ela não existisse, como toda irmã mais velha quando a irmã mais nova a está irritando demais. 

Passamos por muitos desafios juntas, muitas coisas que só pudemos assistir, agarradas uma à outra enquanto observávamos pessoas importantes para nós, partirem sem termos a chance de dizer adeus. Resistimos à diversas separações, vimos muitas amizades dizerem adeus por motivos banais. 

E ela se fortaleceu a cada desafio enfrentado, mesmo que ainda não perceba isso - provavelmente pela pouca idade que tem - e seja uma das pessoas mais apresenta comportamento depressivo que conheço atualmente! 


Ela também é resenhista aqui do blog e sinceramente é uma das que mais cobro a qualidade da escrita pois sei que ela é capaz! Afinal, também é colunista de um jornal, então eu posso ficar enchendo as paciências dela - é o direito da irmã mais velha! 

Turrona, cabeça-dura e teimosa são alguns dos adjetivos que mais a definem. Se ela encasqueta com alguma coisa, valha-me! Ninguém a faz mudar de ideia! E isso é muito bom. Afinal, é batendo a cabeça que se aprende lições valiosas de vida. Mas é uma manteiga derretida - especialmente assistindo doramas! Não se deixem enganar pela face rabugenta... Ela tem o sorriso de uma bolacha trakinas!

 Mesmo que tenha dificuldade em sorrir para fotos quando lhe pedem - sério gente... É o Sheldon.

"Nicoli, dá um sorriso!"

Espero que seu livro lhe recompense por todo seu trabalho, que nossas noites comendo recheio de bolo tenham sido de algum proveito, que o Totoro sempre seja nosso vizinho! Que nada faça o Sem-Face querer lhe dar ouro - ou que ele não lhe engula - e saiba que a Kiki vai se esforçar também para lhe ajudar!

Vamos a autora sobre a autora:










Nicoli Alexandre nasceu em Itatiba-SP, sempre mudando-se de cidade em cidade, sossegou com a família em Poços de Caldas-MG. Formou-se em Técnico em Nutrição e Dietética pelo SENAC, Atualmente cursa Gastronomia pela EAD - Unicesumar e é jornalista no Jornal de Poços, com uma coluna de Gastronomia e Nutrição. A presente história surgiu em sua mente, baseando-se em pessoas e alguns eventos de sua vida, colocou-a no papel e arriscou a publicação.

Última vez ainda não possui data de lançamento oficial, mas basta seguir sua página no Facebook que você fica atento a todas as novidades sobre esta obra!




1 comentários:

  1. a capa é lindinha, uma combinação bonita.... espeor que a história seja muito bacana!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.