Menu

1.10.16

{Resenha} Novamente Você



Autor: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Número de Páginas: 362
Sinopse: Miah Madsen precisa voltar para o lugar que fez questão de esquecer por doze anos e encarar sua família, seus amigos e, inclusive, seu ex-marido. Tudo o que ela não queria era ser novamente a Maria Rita. Mas, ao colocar os pés naquela ilha, ela percebe que aquele lugar seria o seu maior pesadelo. Porém, essa era a sua única opção. 

Leonardo Júnior ou Léo, como é chamado por todos, era um caiçara típico que foi abandonado pela esposa de um dia para o outro. Porém, em vez de se entregar ao sofrimento, ele descontou sua mágoa e sua decepção no trabalho árduo, sendo recompensado com o sucesso. Léo se tornou um empresário bem-sucedido, dono da melhor pousada de Ilha Grande, o lugar onde nasceu. O que ele não imaginava é que Maria Rita, sua ex-esposa, voltaria e faria seus alicerces balançarem novamente. 
Será que podemos nos apaixonar novamente pela mesma pessoa após tantos anos? Afinal, uma mágoa pode mesmo durar para sempre?

Resenha:

Miah guarda um segredo por doze anos e sendo obrigada a voltar para o lugar onde nasceu terá que revelar seus medos,anseios e principalmente encarar seu passado que ela fez questão de virar as costas tantos anos antes.
Com uma nova personalidade Miah se torna arrogante e dona de si,não se importando em tratar as pessoas de maneira rude e grosseira.

Leonardo Júnior ex-marido de Miah/Maria Rita seguiu com a vida depois do abandono de sua ex,antes um rapaz de poucas condições que subiu na vida e agora é dono de uma pousada na ilha e de uma frota de barcos de pesca.
Mal pode acreditar quando ela chegou toda cheia de si em sua pousada dando ordens e agredindo verbalmente as pessoas principalmente sua mãe.

E claro que quando sua mãe a viu o barraco rolou a torto e a direita,tendo que ser arrastada e obrigada a sair.Depois de sua partida muita coisa mudou,dessas mudanças algumas foram boas outras nem tanto,a família unida que ela tinha não existe mais,das duas irmãs a única que lhe estende a mão é sua irmã caçula e sua melhor amiga dos tempos de adolescência.

Em certo momento Miah se vê totalmente sem dinheiro e se vê obrigada a trabalhar no único mercadinho da cidade,e após alguns acontecimentos ela começa a mudar de atitudes e voltando a ser a antiga Ritinha de antes de ir embora da ilha,o que acaba causando interesse de Leonardo Júnior pois todo aquele sentimento que ele sentia por ela voltou a tona. Até que finalmente o motivo principal de Miah ter retornado para Ilha Grande aparece como uma bomba.

Leitura mais que recomendada,leitura super leve que rapidinho em um piscar de olhos já chegou na última página. Em quase todas as partes da vontade de entrar dentro do livro e dar uns tapões da Miah/Maria Rita,mas é também visível a mudança gradativa dela no decorrer da estória. Os capítulos são curtinhos o que me agradou bastante o que não torna o leitura cansativa.Novamente Você foi o primeiro livro que li dessa autora e gostei bastante!!
 


1 comentários:

  1. a trama parece boa, gosto de histórias que ja começam com segredos!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/10/promocao-as-cores-da-vida.html

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.