Menu

1.11.16

{Resenha} Outlander



Título: Outlander - A Viajante do Tempo
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Sinopse: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness,nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Resenha:

Claire em sua viagem com seu marido,vê um grande circulo de pedras onde estava ocorrendo um ritual misterioso,e na sua curiosidade ela volta ao local para olhar mais de perto e colher algumas amostras de plantas,no momento em que ia pegar um espécime ela atravessa uma venda e volta uns 200 anos para o século XVIII precisamente no meio de uma batalha entre soldados ingleses e civis escoceses.

Em meio a confusão ela acaba sendo perseguida e capturada pelo capitão Randall descendente de seu marido Frank por quem tem uma encontro nada agradável,e para a confusão ser completa ela é salva e capturada pelo grupo de Dougal e levada a terra escocesas,nesse ínterim ela conhece Jamie,o encontro dos dois é meio impactante pois ela usa um vestido leve na qual eles pensam que ela está usando somente roupa de baixo e ele quase que completamente estilhaçado e com suas habilidades de enfermeira ela consegue um pouco de confiança de seus captores.

Após chegarem ao castelo de Colum Claire é tratada ainda com desconfiança por imaginarem que ela fosse uma espiã inglesa e é sempre monitorada pelos homens de Colum,com o passar dos dias ela passa a ser a curandeira do castelo e sua amizade com Jamie vai criando raízes e se tornando mais real. Jamie não teve uma vida fácil e está longe de poder finalmente voltar para suas terras e suas casas e em uma de suas viagem com o grupo Claire é levada com eles e por ser uma pessoa impulsiva é óbvio que ela não faz o que lhe mandam e é recapturada pelo capitão Randall (de novo) é minha gente perdi as contas de quantas vezes ela é capturada e recapturada,e como não poderia deixar de ser ela é resgatada por Jamie o que torna suas vidas ainda mais complicadas e por algumas ações dela ela foi obrigada a casar com o Jamie.

Depois do acontecimento do ano ela não é bem vista com algumas das mulheres do castelo,e por causa disso ela se mete em mais e mais confusões,confusão é o sobrenome de Claire. Depois de tantas reviravoltas Jamie volta para sua casa e é recebido por sua irmã e cunhado,e quando finalmente você pensa dessa vez eles vão se aquietar,NÃO,simplesmente a confusão segue pau a pau ao lado de Claire e Jamie. E assim segue até o final desse livro 1...

Vou dizer uma coisa pra vocês..gostei do livro? gostei..Não vale aquele estardalhaço todo que fizeram,o livro tem 800 páginas,400 só enrolação,tinha certos momentos que eu entrava em desespero,uma coisinha de nada era 10 páginas relatando grão por grão o chão que eles pisavam o que tornou a leitura bastante lenta e cansativa,não sei se do segundo em diante melhora e não sei se quero descobrir.. a autora teve uma ideia brilhante antes ela tivesse pego essas 400 páginas sem enrolação e desenvolvesse melhor a estória garanto que ia ser um senhor livro. Ao meu ver Otlander é aquele tipo de livro que ou você ama ou você odeia.

3 comentários:

  1. Queria muito ler, mas tenho medo rs. Sou apaixonada por uma aventura fantástica, mas quando as pessoas falam demais de um livro ou série acabo ficando com medo de ser a única que vai odiar kkkk, ainda mais que você disse no final que é um livro que ou vc ama ou odeia, mas gostei da sua resenha e vou arriscar :)
    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  2. A série de livros e de tv é simplesmente incrível, a estória é linda, prende a gente!
    ótima resenha, beijão!


    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. tenho acompanhado a serie pelas resenhas e vejo que é uma série crescente, evolutiva e daquelas tramas que prende a atenção
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.