Menu

10.11.16

{Resenha} Pelos Caminhos da Vida

Autor:Cristina Censon
Editora: Petit  
Edição: 1 
Ano: 2016 
Páginas: 384
Sinopse:
Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, ela se vê obrigada a enfrentar uma intensa jornada pessoal quando seu pai descobre que é sensitiva, capaz de ver e conversar com espíritos. 
Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, única pessoa que poderia ajudá-la a lidar com seus dons. 
E é a figura emblemática de Elise que unirá Adele a Aimée, jovem de igual sensibilidade e dons. O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança acaba resultando numa tragédia de grandes proporções.


Adele é uma jovem diferente das garotas de sua idade e bem especial,ela nasceu com o dom de falar e vê espiritos,dom esse herdado de sua mãe,seu ´pai nunca entendeu esse lado e por isso evitada a filha e se irritava quando ela falava "certos" assuntos.

Infelizmente sua mãe morre e ela só poderá contar contar com sua fiel amiga Justine,pois a promessa que sua mãe pediu ao marido no leito de morte não surtiu efeito e ele diante da peculiaridade da filha prometeu interna - la em um convento,diante dessa possibilidade elas acabam fugindo do castelo ao encontro de Elise pois segundo sua mãe era a única pessoa que poderia lhe ajudar nessa jornada.

E assim começa toda aventura até chegar em Elise. No meio do caminho elas conhecem outras pessoas de bom coração que a ajudam nessa empreitada e em cada amigo que faz ela tem o dom de mudar suas vidas.

Já li outros livros com essa temática "espirita" acho que muita gente confunde isso e meio que deixam de lado esse tipo de leitura,mas mal sabe essas pessoas o quanto é prazeroso ler livros assim,esse não é o primeiro livro que leio desse gênero e simplesmente adorei cada um que eu li,é uma estória fluida e de leitura bem leve que rapidinho quando você menos espera já chegou na última página.

Leitura super recomendada,não tem como não se apaixonar por Adele :)

2 comentários:

  1. Oi Anne ^^
    Li esse livro a poucos meses e confesso ter gostado mas senti um certo incômodo com a linguagem em certos momentos, era muito "lição de moral" num enredo, mas aceitei porque é uma característica dos livros espíritas.
    A trama é bem construída e as mortes que acontecem me foi um grande baque, chorei demais!! Só de lembrar dá vontade de chorar livremente. :(
    Concordo completamente com você, muitos livros espíritas tem enredos lindos de se ler. Foi por esse fato que me inscrevi par ser parceiro da editora Petit e consegui, quero espalhar a mensagem para os blogueiros que os livros podem sim ser lidos como livros normais, que eles tem enredo igual aos outros livros de ficção e que pode ser agradável.
    Parabéns pela resenha curta.
    Bjs

    https://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. achei bacana porque ainda hoje o espiritismo é visto como uma bruxaria, uma coisa má por algumas pessoas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.