Menu

23.12.16

{Indicação} Livros de Presente


Está fazendo suas últimas compras de natal e não sabe o que comprar para aqueles que você deseja presentear?


Todos sabem que livro é um presente excelente, então pedi para As Meninas contarem qual foi o melhor livro que elas leram esse ano para dar uma ideia de presente para você, jovem padawan em pânico que não sabe com o que presentear!

Vamos lá!

Amanda recomendou...

O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs.
Livro da Leya/Intrínseca.
Sinopse: Jacob Portman cresceu ouvindo as histórias fantásticas que o avô, Abe, contava. Na época da Segunda Guerra Mundial, o avô havia morado numa ilha remota, num casarão que funcionava como abrigo para crianças. Lá, Abe convivera com uma menina que levitava, uma garota que produzia fogo com as mãos, um menino invisível... Entretanto, todas essas histórias foram perdendo o encanto à medida que Jacob crescia. Até que, aos dezesseis anos, tudo volta à tona para se provar real.
Abalado com a morte misteriosa do avô, Jacob decide ir à tal ilha para tentar entender as últimas palavras de Abe: "Encontre a ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do velho." Ele encontra o casarão em ruínas, mas, ao passar por um túnel subterrâneo, o menino se vê em outra época, décadas atrás: em 3 setembro de 1940. Nesse lugar protegido no tempo, ele conhece crianças com habilidades peculiares e encontra as respostas para todas as suas perguntas. Mas o fascínio inicial logo se transforma em uma luta para sobreviver e salvar a vida de seus novos amigos.
Viagens no tempo, mulheres que se transformam em aves, crianças com dons inusitados e monstros à espreita. Bem-vindo ao lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, um fascinante mundo novo pronto para ser descoberto.
"Eu indico o Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares... foi o melhor livro q li esse ano, pois mistura fantasia, aventura e nos ensina a nunca deixar de acreditar..." - Amanda
A Aryanna recomendou...

Lobo Por Lobo, de Ryan Graudin.
Livro da Editora Seguinte.
Sinopse: Era uma vez, em outra época, uma garota que vivia no reino da morte.
O Eixo ganhou a Segunda Guerra Mundial, e a Alemanha e o Japão estão no comando. Para comemorar a Grande Vitória, todo ano eles organizam o Tour do Eixo: uma corrida de motocicletas através das antigas Europa e Ásia. O vencedor, além de fama e dinheiro, ganha um encontro com o recluso Adolf Hitler durante o Baile da Vitória.
Yael é uma adolescente que fugiu de um campo de concentração, e os cinco lobos tatuados em seu braço são um lembrete das pessoas queridas que perdeu. Agora ela faz parte da resistência e tem uma missão: ganhar a corrida e matar Hitler. Mas será que Yael terá o sangue frio necessário para permanecer fiel à missão?
"Indico Lobo por Lobo; além de ser ambientado no pós-guerra, coisa que eu adoro, é uma obra completa em todos os sentidos.
Tem história, tem superação, tem drama, tem romance, tem ação, tem tudo. E nesse "tudo" podemos incluir uma leitura envolvente e um final, no mínimo, surpreendente. Em resumo, é um livro bem versátil, feito para agradar vários públicos - ou seja, é o presente perfeito, haha." - Aryanna

A Crislane recomendou para vocês...

A Guerra do Velho, de John Scalzi. 
Livro da Editora Aleph.
Sinopse: A humanidade finalmente chegou à era das viagens interestelares. A má notícia é que há poucos planetas habitáveis disponíveis – e muitos alienígenas lutando por eles. Para proteger a Terra e também conquistar novos territórios, a raça humana conta com tecnologias inovadoras e com a habilidade e a disposição das FCD - Forças Coloniais de Defesa. Mas, para se alistar, é necessário ter mais de 75 anos. John Perry vai aceitar esse desafio, e ele tem apenas uma vaga ideia do que pode esperar.

"Que livro massa! Estava com receio, mas o mesmo tempo com muita vontade de descobrir esse mundo novo. Não me decepcionei. Scalzi escreve muito bem. Dosa muito bem humor e sangue. Nosso protagonista não é chato, nem de longe. Suas tiradas e jeito descontraído só deixaram a história provocante e fácil de se ler. Com certeza, se a Editora Aleph publicar a sequência, vou querer ler." - Crislane

A Lauri manda uma série...

Perdida, de Carina Rissi.
Da Editora Verus.
Sinopse: A série best-seller Perdida conta a história de uma garota moderna que vai parar no século dezenove, no qual vive aventuras, confusões e uma apaixonante história de amor. Este box exclusivo do Submarino é composto pelos livros Perdida, Encontrada, Destinado e Prometida.
Perdida: Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam.
Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa - ou se isso sequer é possível Com a ajuda do prestativo - e lindo - Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Encontrada: À espera do felizes para sempre
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar - e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Destinado: As memórias secretas do Sr. Clarke
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências.
Prometida: Uma longa jornada para casa
Elisa Clarke está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Mas o que ela não sabe é que seu noivo está a caminho do Brasil. Agora, Elisa terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão colocarão em perigo não apenas os sentimentos do casal, mas a vida de ambos."
"Indico a serie Perdida da Carina Rissi. O primeiro livro é o "carro chefe", pois tem o mesmo nome da série. Sofia é uma garota da cidade, que curte tecnologia, ama seus amigos e curte a vida. Só que o destino lhe reservava algo surpreendente, que mudaria sua visão sobre tudo ao seu redor. A série tem tudo aquilo que prende o leitor do começo ao fim: personagens encantadores, comédia, romance, descobertas, um pouco de tensão, e o melhor de tudo: Amor. De todas as formas que se possa imaginar! Cada livro tem a sua importância e a sua marca no leitor, e dentre todos os livros da série Perdida, o 03 livro é um dos meus prediletos. Pois é a versão de Ian Clarke, a autora nos deixa a par de seus pensamentos, aflições, medo, amor... nos fazendo ama-lo ainda mais." - Lauri

O Lucas recomendou um filme!





Batman v. Superman
Sinopse: Temendo as descontroladas ações de um super-herói quase Deus, o forte e formidável vigilante de Gotham City assume o papel do reverenciado salvador de Metrópolis, enquanto o mundo discute para decidir qual tipo de herói que realmente precisa. E enquanto Batman e Superman estão em guerra, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em um perigo nunca antes conhecido.




A Manuh recomendou logo toda uma série!!!


Tetralogia Napolitanas, de Elena Ferrante.
Da Editora Bandeira Azul. (os três primeiros)
Sinopse: A Série Napolitana, formada por quatro romances, conta a história de duas amigas ao longo de suas vidas. O primeiro, 'A Amiga Genial', é narrado pela personagem Elena Greco e cobre da infância aos 16 anos. As meninas se conhecem em uma vizinhança pobre de Nápoles, na década de 1950. Elena, a menina mais inteligente da turma, tem sua vida transformada quando a família do sapateiro Cerullo chega ao bairro e Raffaella, uma criança magra, mal comportada e selvagem, se torna o centro das atenções. Essa menina, tão diferente de Elena, exerce uma atração irresistível sobre ela.As duas se unem, competem, brigam, fazem planos. Em um bairro marcado pela violência, pelos gritos e agressões dos adultos e pelo o medo constante, as meninas sonham com um futuro melhor. Ir embora, conhecer o mundo, escrever livros. Os estudos parecem a melhor opção para que as duas não terminem como suas mães entristecidas pela pobreza, cansadas, cheias de filhos. No entanto, quando as duas terminam a quinta série, a família Greco decide apoiar os estudos de Elena, enquanto os Cerrulo não investem na educação de Raffaella.
As duas seguem caminhos diferentes. Elena se dedica à escola e Raffaella se une ao irmão Rino para convencer seu pai a modernizar sua loja. Com a chegada da adolescência, as duas começam a chamar a atenção dos rapazes da vizinhança. Outras preocupações tornam-se parte da rotina: ser reconhecida pela beleza, conseguir um namorado, manter-se virgem até encontrar um bom candidato a marido. 
Mais que um romance sobre a intensidade e complexa dinâmica da amizade feminina, Ferrante aborda as mudanças na Itália no pós-guerra e as transformações pelas quais as vidas das mulheres passaram durante a segunda metade do século XX. Sua prosa clara e fluída evoca o sentimento de descoberta que povoa a infância e cria uma tensão que captura o leitor.
"Indico toda a série napolitana, da Elena Ferrante. O primeiro, A Amiga Genial, vai abrir o apetite do leitor para esta saga apaixonante sobre a amizade de duas mulheres, que começa ainda nos tempos de escola, na periferia de Nápoles, na metade do século XX. São muitos temas abordados, como a questão da mulher, a violência doméstica, dentre outros, mas sobretudo o poder de uma amizade que traz reflexos para as duas partes. Melhor leitura do ano, sem dúvidas." - Manuh

A Nicoli recomendou...


Memórias de um Amigo Imaginário, de Matthew Dicks.
Da Editora ID.
Sinopse: “Enquanto Max acreditar em mim, eu existo. Posso precisar da imaginação do Max para existir, mas tenho os meus pensamentos, as minhas ideias e a minha vida, tudo isso separado dele.” “Max não gosta de gente da mesma forma que as outras crianças gostam. Ele gosta das pessoas, mas bem de longe. Quanto mais afastado alguém ficar de Max, mais ele vai gostar dessa pessoa.” “Nós dois não gostamos da Sra. Patterson, mas ultimamente ela e Max estão estranhamente próximos. Isso não é normal, muito menos para alguém como o meu amigo. Ele corre perigo, tenho certeza...” Uma história apaixonante e dramática sobre amor, lealdade e sobre o poder da imaginação. Perfeita para qualquer um que já tenha tido um grande amigo – real ou não...
"Indico 'Memórias de um Amigo Imaginário'. Além de ser de longe o melhor livro que li esse ano, possui uma narrativa emocionante da visão da rotina de um amigo imaginário, seus medos e inseguranças na aventura que subitamente fora colocado e o que acontece a cada imaginário quando crescemos. É um livro que não pode faltar em nenhuma estante." - Nicoli

Priscila (euzinha!) recomendou...

O Livro de Memórias, de Lara Avery.
Da Editora Seguinte.
Sinopse: Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho - nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano.É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância e de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.
"Um livro completamente emocional, onde você se agarra as esperanças de que tudo vai dar certo. Que tudo vai melhorar. Afinal, tudo o que resta a todos nós é apenas isso, a esperança."

E aí? Qual livro você nos indica? Deixe nos comentários para nós!!!

3 comentários:

  1. Adorei as indicações de presentes. Principalmente a série perdida. Inclusive, comprei pra mim.

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu vou dar um beijo em cada uma e no Lucas. São indicações incríveis e para todos os gostos.
    Tenham todos um Natal de muita harmonia, paz e esperança!

    ResponderExcluir
  3. série perdida é um presentão mesmo!!!!!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.