Menu

28.12.16

{Resenha} A Colônia



Autor: Ezekiel Boone
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território. Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington... E algo está tentando escapar dele. O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.


Algo terrível despertou depois de centenas de anos e está assolando o mundo,uma verdadeira maquina de matar está a solta aterrorizando populações em vários cantos do mundo.

Um grupo de americanos em dias de "folga" no Peru a pedido de um ricaço americano decidem fazer uma trilha,mas o que era pra ser um simples passeio se transformou em um pesadelo quando o guia e algumas garotas foram atacadas por aranhas assassinas,sendo o único sobrevivente desse ataque brutal o ricaço decide encerrar a viagem sem nem olhar pra atrás,mas ele pagará um preço altíssimo por essa "fuga",o avião em que estava é atacado e o dstino cobrou seu preço e ninguém sobreviveu a queda do avião.

Simultaneamente casos similares está ocorrendo um outros lugares do País e do mundo,uma cientista especializada no estudo de aranhas recebe algumas amostras de um casulo calcificado a milhares de anos de um tipo raro de aranhas e  qual a sua surpresa quando esse mesmo casulo começa a eclodir assustando seus colegas,fascinada e ao mesmo tempo chocada por um descuido algumas espécimes conseguem fugir causando desespero nas pessoas.

A Presidente dos EUA está de mãos atadas vendo seus País sofrer ataques sem poder alarmar a população americana,e fazer o melhor que puder para aniquilar esses ataques,mas,mal sabe ela que isso é só o começo e que além de feras assassinas elas são muitos inteligentes e seguem um certo padrão,que se as forças armadas não decodificarem esse padrão será tarde demais 

Confesso que a capa me chamou atenção logo de cara e quando vi do que se tratava da estória já fiquei logo interessada,curti bastante a leitura mas em determinadas partes esperava mais,algumas partes bem desnecessária poderiam ter sido eliminadas e outras ter se destacado mais,mas nada que prejudique a leitura.

Em algumas partes os ataques são bem brutais e você torce pra que os "mocinhos" vençam mais essa,mas mal sabe o leitor que ainda tem muito pano pra manga que será contada no próximo livro e eu já estou roendo as unhas de ansiedade por essa continuação. Pra quem gosta de livros nessa temática super indico esse livro!!!! 

1 comentários:

  1. apesar das boas indicações e comentários positivos na resenha não é uma trama que me atraia por conta do tema abordado

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.