Menu

10.12.16

{Resenha+Sorteio de Marcador} Filhos da Lua - O Legado


Autora: Marcella Rosetti
Editora: AVEC
Sinopse: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.



Pode conter spoilers! Não muito graves, mas ainda assim...

“Mais uma mudança e minha vida mudou mais uma vez – pensou – quantas vezes isso ainda aconteceria?”

Sinceramente? A sinopse não faz jus ao livro! Gente é bom demais!!! Fui pega completamente de surpresa pela autora, a escrita dela é embalante e excelente! Sério! Leiam pessoas, leiam!

Tá, logo no início da resenha já mostrei minha empolgação, mas é que é realmente surpreendente. No começo, tava pensando: “Ah... É um Crepúsculo com lobisomens”. Mas fui me arrependendo do meu pensamento, não tem absolutamente nada a ver.

“Sou uma garota comum como qualquer outra. Na verdade, eu acho que apenas sou um pouco mais estranha do que as garotas normais.”

Bianca Fernandes é uma adolescente de 16 anos que mora com Laura, filha de seu padrasto e sua única parente viva, pois a mãe e o padrasto foram brutalmente assassinados durante um assalto – pelo menos é nisso que sempre tentaram fazê-la acreditar. A menina tem pesadelos com uma criatura monstruosa de olhos amarelados, que tentava invadir o refúgio que lhe salvou a vida e custou a vida da mãe.

Como sequela daquele trauma, a adolescente acabou por tornar-se uma sonâmbula. Por conta disso, ela e Laura mudam-se muito. E sua nova cidade é Santos – SP. As coisas parecem promissoras, pois logo no primeiro dia da escola o cara que ela acha mais bonitinho parece gostar dela.

Aqui o livro ainda é meio devagar, pois a autora nos apresenta devagar cada personagem e nos faz gostar e desgostar de alguns. Por exemplo, eu gostei de Renan, não gostei muito de Lucas, um aluno que anda sempre com as mesmas companhias – nada incomum na adolescência, é claro – mas mais pra frente por conta de algumas coisas comecei a gostar mais de Julian  - que não é da escola, o vemos só depois no andar da carruagem. 

Todas as personagens são interessantes, embora o foco seja mais no pequeno núcleo de Bianca. A autora criou toda uma mitologia para combinar com seu cenário, uma estória onde várias criaturas míticas existem e conhecemos especialmente a mitologia dos lobisomens e como alguns deles se viraram contra os outros e porque isso é relevante para o mundo, bem como clãs e cada um deles com um dom específico.

Há aqueles que são conhecidos como parentes, que são humanos pertencentes a uma família mas não fazem a “troca de peles”. Então, mesmo sendo de uma mesma família e ter o mesmo DNA, seus dons são diferentes daqueles que trocam de pele. Ah, e o termo lobisomem para eles é quase uma ofensa! São trocadores de pele.

“(...) mas eu acho que, em algum momento, algum tipo de escuridão atinge alguns corações, como aconteceu com o primeiro Pérfido... Esses corações então desistem, deixando-se entregar ao medo. E o medo pode ser nosso pior inimigo. (...)”

Há 3 grupos diferentes: Karibakis, que seguem o caminho dos “bons”, possuem dons para proteger os seres humanos e talz; Pérfidos, que traíram a entidade que lhes deu este dom e voltou para o berço do pai malvado (Hoark, criador dos trocadores de pele) e os Desviados. Não entendi muito qual sua origem, mas também existem e geralmente trabalham para os Pérfidos, pelo que entendi.

Os Karibakis se dividem em 5 famílias, com diferentes dons (chamados no livro de Legado): Destemidos, Furiosos, Furtivos, Uivadores e Farejadores, sendo que este último acredita-se que foi exterminado por um grupo de traidores Karibakis (acho que esses traidores Karibakis são os Desviados. Só acho). Tais Legados foram dados a ele durante o Acordo, que são regras criadas para que possam continuar fazendo uso dos Legados.

A sociedade Karibaki é extremamente desenvolvida e tecnológica, extremamente mais desenvolvida que o dos humanos. Possuem medicamentos próprios, aparelhos próprios e o que achei mais incrível é o amterial conhecido por metamold – uma espécie de vidro que se molda de acordo com o desejo daquele o qual ele pertence. É realmente incrível.

Há uma classe de humanos caçadores chamados de Corvos. São eles quem controlam a segurança da cidade de Santos e se os Karibakis podem ou não entrar lá. Não confiei muito neles não. São humanos, afinal de contas.

O livro acaba por ficar extremamente empolgante por tantas reviravoltas que tem! Muita coisa você já prevê conforme vai lendo, mas muita coisa ainda te pega de surpresa! Só fiquei meio decepcionada com o conflito principal, passou muito correndo, muita coisa correndo ao mesmo tempo e dá a sensação de saber com mais minúcias e calma o que acontece com cada um! E, devagar, vamos vendo as reais intenções de cada figurão que surge na história, especialmente entre os Karibakis!

Não gosto muito de contar sobre todas as tramas, pois é legal que o leitor da resenha fique curioso sobre a história e adquira o livro! Fizemos a divulgação deste livro aqui e também como você pode adquirí-lo, o preço é muito em conta para tamanho entretenimento que a autora nos proporciona. Recomendo demais, mesmo! Muito bom! Top notch!


Recebi da autora um cartão postal e um marcador autografado e um sem autógrafo e gostaria de sorteá-los para vocês! Será um ganhador que levará os dois itens, ok?


Para participar, basta:

Curtir a página do Facebook do livro: Filhos da Lua - O Legado;
Curtir a página do Facebook do blog: As meninas que leem livros;
Curtir e Compartilhar o post em modo público:
Clicar em "Quero Participar" no link do sorteio: Link
Residir em terrítório nacional brasileiro;

Entrar em contato através do e-mail asmeninasqueleemlivros@gmail.com após o sorteio em até 3 dias se houver ganho.

Boa sorte!!!! 

Resultado




6 comentários:

  1. é bem legal quando um livro termina com vontade de quero mais!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Priscila!
    Sou bem fã da licantropia e de livros que falam sobre lobisomens, ou como aqui eles preferem ser chamados, trocadores de pele.
    Achei fascinante o enredo ser em Santos.
    Quero muito ler.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único salvador!” (Andréia Godoi)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom...adore....
    Boas Festas..Feliz Natal..
    Anjo_aninha_vr@hotmail.com

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.