Menu

30.7.16

{Lançamentos} Julho e Agosto da Editora Arwen



Agora também somos parceiras do Grupo Arwen!!!


-só para quem também está na espera de Pokemon Go - 
A Editora Arwen foi fundada em 2010 mas somente em 2014, ao se juntar a Editora Literata ela se tornou um selo editorial, conquistando leitores do mundo inteiro com publicações jovens e criativas. 

Apesar de ser relativamente jovem, tem conquistado o respeito de todos os leitores e autores, buscando sempre o melhor da literatura nacional.

Faz parte do Grupo Arwen o selo Regeneração, cujos trabalhos irei falar em outro post!

Agora vamos conhecer os lançamentos!!!





Monalisa desenhando a morte
Danny Belo


Após viver em vários lugares do mundo e fixar raízes em Chicago, nos Estados Unidos, a jovem Monalisa, funcionária de uma galeria de artes e aspirante à artista, pretende ingressar na Universidade da Califórnia para se livrar de sua mãe, com quem tem um relacionamento bastante conturbado. Porém, nem tudo acontece como ela planeja. Na noite tempestuosa de seu décimo oitavo aniversário, o destino resolve testar todos os seus limites, direcionando-a a um caminho completamente aterrorizante que coloca a sua vida e a de quem ama em perigo.
Para conseguir sobreviver, Monalisa terá que desenhar a morte e sem tempo a perder, ela vai trilhar inúmeros caminhos que a levarão a conhecer melhor a si mesma e as pessoas ao seu redor. Pânico, vingança e morte, o que você faria se sua única saída fosse um lápis? Descubra em Monalisa desenhando a morte, e cuidado! Seu próximo passo pode desencadear uma tragédia.

A Saga de Orum
Lara Orlow


A pedra sagrada do príncipe Oxaguiã está desaparecida e isso está abalando os pilares de sustentação de todo o cosmos, o que pode acarretar na aniquilação não apenas de Orum, como também da Terra. A única esperança dos “dois mundos” é uma antiga profecia, que diz que a raça quase extinta de Guerreiros Sagrados da Terra — descendentes dos Orixás — poderá trazer a paz de volta. Rick, Verônica e Duda são três jovens comuns, completamente despreparados que, do dia para a noite, veem-se com a responsabilidade de salvar o mundo. Mas serão eles capazes de superar tantos desafios? Conseguirão aprender rápido o suficiente para salvar não apenas a vida dos Orixás, mas também as suas? A Saga de Orum é uma história da Literatura fantástica repleta de aventura, e que traz para o leitor uma temática imersa em lendas e mitos africanos.


Prospecto
Tatiane Rodrigues


O impossível é só o começo. 
Daiane Campbell é uma garota apaixonada por livros e sonha com o dia em que possa encantar pessoas com suas histórias. O que não esperava era que fosse viver sua própria aventura irreal. Em meio à monotonia da cidade, descobre pertencer ao mundo dos Guardiões, pessoas que têm a missão de proteger o Tempo e abençoadas com dons excepcionais. Quando Michael Jones, um antigo Guardião, ameaça a estrutura desse mundo, Daiane terá que decidir a qual lugar pertence: aos Guardiões ou à vida real. Em meio à guerra, amores e contradições virão à tona e o impossível se torna a única chance de salvar a todos. A palavra Prospecto pode ser tudo o que precisam para vencer, mas também pode levá-los à morte.


A Máscara do Rei
Francine Cândido




Um país talhado à espada chega ao ápice de uma guerra dinástica. Dois reinos disputam pelo controle da cidade sagrada, mas sua sede por poder levará todos à descobrir que o caminho é mais obscuro do que se imaginava. Da guerra se construiu um império, das cinzas e do sangue se forjou um rei. Na teia da mortalidade, jogar é a única forma de sobreviver, pois nem todas as peças permanecem inteiras no fim.
Um rei que não quer guerra, mas tem de ir para ela. Um rei que quer destruir todos os seus inimigos, por pura glória e rancor. Um príncipe que precisa lutar pela sobrevivência.


Noite Sombria
Daniele Oliveira




Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida.
Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos. 
Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.


Submersão: O Lago Negro II
Juliana Daglio


Para Verônica Cattani os monstros que tanto tememos e desconhecemos não vivem embaixo da cama, ou atrás dos armários, muito menos em filmes de Terror – eles vivem dentro de sua própria mente.
Depois de se mudar pra Lagoana e descobrir que sua memória esconde enigmas ainda mais profundos, ela se vê frente a frente com pessoas que nem imaginava fazerem parte de seu passado. Em seus textos, estão todas respostas e a família Caprini parece temer tantos seus significados quanto ela os teme.
Liam não tem mais segredos. O garoto da capa vermelha saiu de seus sonhos, retornou para seu presente, e enfrenta os Caprini com costas eretas e um cinismo único. Ele é a única coisa que a impede de mergulhar agora. Seu pedaço de sanidade numa mente caótica. Porém o Anjo de Asas Douradas está prestes a se revelar, trazendo em seu poder algo que será difícil recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas do Lago Negro.
Há muito mais a se descobrir em Lagoana e dentro das lembranças reprimidas de Verônica. Mistérios serão revelados, mas será que você fez as perguntas certas?


Do Silêncio à Condenação: O Círculo dos Imortais II
Ananda V.


Melissa tinha sobrevivido. Após a descoberta de ser o alvo de uma busca feroz que já atravessava gerações, ela se vê submersa em um ruidoso silêncio, o que não cessará sua luta por sobrevivência. As Criaturas que pertencem à Noite assistiram ao seu majestoso despertar, e agora a desejavam com ainda mais paixão. Além do perigo iminente, a jornada de Melissa se tornaria cada vez mais obscura, sendo seu maior inimigo ela mesma. A prova empírica da existência do Mal havia transformado seu mundo e a si mesma da maneira mais cruel e irreparável possível. Entre o ódio e o amor, Melissa tem uma escolha a fazer. Mergulhar em si mesma pode ser perigoso, mas há certo charme em pertencer aos juramentos da Noite, não?


Coração de Escamas: Ninho de Fogo II
Camila Deus Dará


O mundo que Melane conhecia não existe mais. Fadas, sereias e dragões fazem parte de sua realidade agora. A mestiça conseguiu libertar seu povo da maldição e da fome, mas o perigo ainda não acabou. Pedrus continua solto e somente ela poderá descobrir onde encontrá-lo. Esta parte da jornada não será fácil e Melane nem imagina todas as dificuldades e desafios que terá que enfrentar. Laços fortes de amizade, amor, traição, corações partidos, batalhas, sangue e morte, é isso que te espera nesta nova etapa de Ninho de Fogo!

Antologia Demontale


Era uma vez...uma rainha muito má, que queria controlar todos os reinos dos contos de fadas. Cansada dos finais felizes — principalmente das bruxas e madrastas incompetentes — resolve fazer um pacto com o bom senhor das trevas, Mefisto, para conquistar o poder de Taleland. Porém, o dissimulado demônio começa a agir sozinho, possuindo o corpo dos príncipes e transformando-os em Generais das trevas a fim de trazer o submundo aos domínios. Bestas, espíritos e criaturas infernais, começaram a aterrorizar os contos de fadas e cabe às princesas derrotar as trevas e expulsar Mefisto do corpo de seus amados, para assim salvar todo o reino. O que será que vai acontecer nesta batalha épica, onde as mocinhas terão que se tornar verdadeiras guerreiras? Conte-nos vocês! Convocamos todas as princesas dos contos de fadas para embarcar nesta aventura! Peguem suas winchesters e seus kits contra as trevas! A caçada começa agora!




STRANGER THINGS





Direção e Roteiro: Matt Duffer, Ross Duffer.

Elenco: Winona Ryder, Millie Brown, Natalia Dyer, David Harbour, Charlie Heaton, Noah Schnapp, Matthew Modine, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Finn Wolfhard

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS! Se você ainda não viu a série, prossiga por sua conta e risco.
Sinopse

Algo terrível se esconde nas sombras da pequena cidade de Halkins, Indiana. Com o desaparecimento de um garoto de 12 anos, seus amigos, sua família e a própria polícia mergulharão numa jornada sobrenatural, que envolverá experiências secretas do governo e o aparecimento de uma estranha menina.

Resenha

Oi gente! Como você que acompanha minhas resenhas aqui no blog já deve ter percebido, hoje eu quebrei o protocolo e, ao invés de abordar um filme, como de costume, decidi resenhar a série que é a febre do momento: Stranger Things! Não só por causa da grande repercussão, mas porque eu simplesmente adorei a série! E como não gostar? Stranger Things traz em si todos os elementos capazes de tornar uma série apaixonante, tais como a trilha sonora, dinamismo, humor, suspense, terror e muitas, mas muitas referências aos clássicos filmes de terror, suspense e aventura dos anos 80! Ah, é claro, ao que tudo indica, cada temporada contará uma estória, com começo, meio e fim, a exemplo do que foram as duas temporadas de True Detective, o que pra mim é um ponto super positivo, pois torna a série mais atrativa e acessível a um público maior (quero dizer, nem todo mundo tem disponibilidade e/ou paciência para assistir uma série desde a primeira temporada pra entender as restantes).

Vale dizer também que Stranger Things é outro grande acerto da Netflix, que vem arrebentando nas séries produzidas pelo canal, a exemplo das excelentes House Of Cards e Demolidor.

Quem, como eu, viveu os anos 80 em sua plenitude vai se apaixonar por essa série. Quem é mais jovem vai acabar gostando também, pois os roteiristas souberam incorporar elementos para agradar a todos os públicos.

Eu sinceramente posso dizer, pra resumir, que assim que começou o primeiro episódio eu senti até o cheiro de plástico das antigas locadoras de fitas VHS (só quem viveu aquela época sabe do que eu estou falando). Devorei a série em dois dias e digo que foram dias em que eu literalmente voltei a ser criança.

TEMPORALIDADE e AMBIENTAÇÃO

A trama acontece no ano de 1982, na pequena cidade fictícia de Hawkins, Indiana.

Só para dar um passeio pela época, o início dos anos 80 foi o período em que estouraram nos cinemas brasileiros clássicos como E.T, Tron, Blade Runner – O Caçador de Andróides, Conta Comigo, bem como tiveram início as sagas dos famigerados Freddy Krueger e Jason, personagens respectivamente de A Hora do Pesadelo e Sexta Feira 13.

A ambientação de Stranger Things se dá nesse período não por acaso: a série é quase que totalmente uma enorme referência e, por que não dizer, uma homenagem, à cultura pop dos anos 80.

Para se ter uma ideia do que eu quero dizer, assistindo a série você se lembrará a todo instante de algum clássico dos 80’s.

PERSONAGENS

A estória basicamente gira em torno do misterioso desaparecimento de Will Byers (Noah Schnapp), um menino de 12 anos que, após uma partida de Dungeons & Dragons com seus amigos Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin), some dentro de um galpão nos fundos de sua própria casa.



O sumiço de Will coincide com o aparecimento repentino de uma misteriosa garota. Ela chama a si mesma de Eleven (Millie Brown) e é acolhida por Mike em sua casa, em segredo, sob os protestos de Dustin e Lucas, que têm medo da menina.



A mãe de Will, Joyce (Winona Ryder), primeiramente recorre ao delegado da cidade, Hopper (David Harbour), um policial perturbado pela morte da própria filha. Porém, inexplicavelmente, Joyce acredita estar fazendo contato com seu filho por meio de estranhas flutuações elétricas em sua casa.



Paralelamente, a jovem Nancy Wheeler (Natalia Dyer), irmã de Mike, que também viu sua melhor amiga desaparecer sob circunstâncias misteriosas, une-se ao tímido Jonathan Byers (Charlie Heaton), irmão de Will, na jornada em busca dos desaparecidos.



Pouco a pouco, os personagens da estória vão percebendo que todos os mistérios na cidade parecem terminar nos portões do laboratório de Hawkins, uma organização governamental chefiada pelo enigmático Dr. Martin Brenner (Matthew Modine), cujas experiências envolvem seres humanos em estado de privação sensorial. Durante os flashbacks da pequena Eleven, é possível perceber que ela escapou daquela instalação, onde encontrava-se cativa a fim de estudar e aperfeiçoar suas habilidades psíquicas, como a telecinese, para serem utilizadas pelo governo com objetivos de espionagem.



AS REFERÊNCIAS

Conforme já comentei acima, a série homenageia os clássicos dos anos 80 basicamente o tempo todo, de modo que fica impossível citar todas as referências sem que o post fique cansativo... Assim, vou me ater só àquelas que considero principais, quais sejam:

1 – E.T – O Extraterrestre:

Começo com o clássico de Steven Spielberg porque considero que foi a maior e mais presente referência em Stranger Things. Quero dizer, não houve um só episódio em que eu não tivesse a impressão de estar assistindo (pela milionésima vez) o filme do E.T.



Elementos como o RPG, as cenas da molecada de bicicleta andando pela floresta ou fugindo de misteriosos agentes do governo (por vezes vestidos com aqueles trajes antirradiação), sempre carregando na garupa a misteriosa Eleven (El, como foi apelidada pelos garotos), ou vestindo a menina com uma peruca loura e um vestido... Tudo remete ao clássico dos anos 80! Há um momento em que se tem a impressão que as bicicletas vão decolar, como no filme, mas outra coisa diferente (e um tanto mais sinistra) acontece...



2 – Carrie, a estranha – Scanners

Quem não se lembra da adolescente retraída com poderes psíquicos que acaba por destruir não só o seu baile de formatura como a cidade inteira? Carrie se tornou um clássico do terror da Sessão das Dez (SBT) e está fortemente presente em Stranger Things, assim como Scanners, que tratava de uma raça de pessoas com habilidades paranormais e que também sofriam com o nariz sangrando cada vez que usavam seus poderes, exatamente como a nossa protagonista, a pequena Eleven.



3 – O Enigma do Outro Mundo/A Hora do Pesadelo/Evil Dead:

Por vezes as paredes e o teto da casa de Joyce Byers se deformam, como se algo se esgueirasse tentando entrar em nossa dimensão, fazendo clara referência a Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo.



Evil Dead (ou Uma Noite Alucinante) também aparece num pôster no quarto de Jonathan Byers, bem como uma cena de O Enigma do Outro Mundo, que aparece na TV em dado momento.



4 – Abertura, cartaz e Efeitos Visuais:

A  imagem chuviscada, a fonte utilizada e a música de fundo da abertura (cheia de sintetizadores, a la Tron e Blade Runner) remetem não só aos filmes da Sessão da Tarde, mas também aos livros de Stephen King.

Até a computação gráfica utilizada meio que imita os efeitos visuais de antigamente! Ora, o pessoal mais velho deve se lembrar dos monstros do filme do Simbad, que ficavam meio que tremendo... E a gente morria de medo! =0

Não posso esquecer do banner promocional, que imita os pôsteres e capas de VHS de antigamente. Olhem que bacana:



5 – Tubarão, Alien e Predador:

Na série há uma criatura que, em dado momento, ataca uma personagem que deixa cair uma gota de sangue na piscina, tal como fazia o gigantesco tubarão branco de Spielberg.

Tal criatura deixa por onde passa um resíduo gosmento e usa seres humanos para procriar, bem como o Alien de Ridley Scott.

Para completar a combinação de bestas que inspiraram nosso monstrengo, adicione aquele barulhinho pavoroso que fazia o Predador. Não lembra? Sem problema, refresque a sua memória aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1SGJDrVJzMI





6 – Conta Comigo:

Garotos que são amigos inseparáveis, saem numa aventura na floresta e eventualmente acabam encontrando um corpo... Familiar? Sim, se o filme Conta Comigo, baseado na obra de Stephen King, faz parte dos clássicos de sua infância.



TRILHA SONORA

Como era de se esperar, um bom apanhado de músicas dos anos 80 dão o toque final a esta maravilhosa obra da Netflix. Nas minhas pesquisas, encontrei a imagem abaixo, que traz toda a trilha sonora:

Poucas coisas traduzem tão bem os anos 80 como uma boa e velha fita k7 =)


CONCLUSÃO

Conforme eu havia dito, optei por citar apenas algumas poucas referências presentes em Stranger Things. E acredite, não citei nem a metade. Prefiro deixar pra vocês assistirem e encontrar por si mesmos. Vale muito a experiência!


Até a próxima, gente!


29.7.16

Ônix (Série Saga Lux #2) - Jennifer L. Armentrout



Ônix (Série Saga Lux #2) -   Jennifer L. Armentrout

Sinopse:

Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.”


Resenha

“- Não quero que ninguém se machuque - disse eu por fim.
(...)
- Ninguém quer, não é verdade? Mas o que a gente quer raramente muda o resultado final, Katy.”

Espero que o livro "Opala" seja melhor do que o segundo da série, o que eu quero dizer não é inferiorizando o trabalho da autora em Ônix, apenas quero menos ação, mais romance, união de poderes entre os aliens e, sobretudo, mais aliados que façam a diferença ao lado de Daemon e Katy, ao resultado. 

Ontem "varei" a noite (fui até as 5:00 da matina e terminei) porque não havia como parar, se não havia trégua no texto. Parabéns, Jennifer, por ser a responsável em prender a minha respiração e ter medo de virar a próxima página. Valeu!!

“- Tenho uma boa ideia de como podemos fazer isso.Eu sabia que boa ideia era essa. Eu. Ele. Juntos em um amasso. Sorri, e seus olhos verdes se aqueceram.(...)Um desejo nada saudável fez meu corpo inteiro vibrar, mas me lembrei de que aquela repentina mudança de comportamento tinha mais a ver com seu abracadabra alienígena bizarro do que com ele gostar de mim.”

Quanto ao enredo em Ônix, o "sentimento", a atração que existem entre Kat e Daemon, segue para o campo um pouco (só um pouco) mas definido, as agressões e o "puxar de tapete" não mais. Ficam mais unidos, mas carentes um do outro. Continuam nas mesmas classes, com as cutucadas de caneta, os passeios à noite.

Tudo tende a piorar quando um aluno novo chega à escola de Kat e Daemon, o Blake, porque ele é tudo, menos aluno. Aí começam outras infiltrações maléficas, como é o caso do namorado/amante da mãe de Kat. E numa festa, Simon, outro babaca nefasto, faz com que os poderes de Kat começa a aparecer e ela é notada pelos espiões da corja de facínoras gananciosos que buscam o poder do dinheiro, aprisionado, massacrando aliens e híbridos em benefício próprio.

"Foi como ser atingida por um raio. Odiava esse efeito que ele provocava em mim, que ao mesmo tempo me excitava. Nada era fácil em relação à Daemon."

Aí ninguém mais sabe em quem confiar, porque os humanos se aliam até com os Arum, outro tipo de alienígena que é só maldade. Então há confrontos, mortes, sequestros, chantagens, torturas onde o chantageado não tem como escapar.
Quero um Opala mais romântico e que essa pedra opere milagres aos Luxen e híbridos. Valeu muito ler.


“- No que você está pensando? - perguntou ele.Em me jogar nos seus braços, beijá-lo e acariciá-lo - exatamente no que eu não devia estar pensando. Pisquei.- Nada.”



Opala é a tão esperada continuação da série. Que será publicado até o final do ano.
Esse Daemon é um espetáculo!




- A SÉRIE -


Esses são os dois primeiros livros que a Editora Valentina já lançou.
E essa é a Série Saga Lux composta por 5 livros (Obsidian, Onix, Opal, Origin e Opposition (ainda não lançado).
 Shadows, um prequel, é o livro que explica o que houve antes de toda a história começar.



Shadows (0,5)
Obsidian (1.0)
Oblivion (1.5)
Onyx (2.0)
Opal (3.0)
Origin (4.0)
Opposition (5.0)


Título: Ônix (Série Saga Lux #2)
Autor (a):  Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Número de Páginas: 416



28.7.16

{Lançamentos} Companhia das Letras em Julho


Os lançamentos do mês da companhia das letras estão muito quentes!!! Vem conferir!


Atlas de nuvens

David Mitchell



Título Original: Cloud Atlas
Lançamento: 29/07


Um dos romances mais cultuados de nosso tempo, em aguardada tradução de Paulo Henriques Britto. O livro que deu origem ao filme “Cloud Atlas: A Viagem”.

Neste que é um dos romances mais importantes da atualidade, David Mitchell combina o gosto pela aventura, o amor pelo quebra-cabeça nabokoviano e o talento para a especulação filosófica e científica na linha de Umberto Eco, Haruki Murakami e Philip K. Dick.

Conduzindo o leitor por seis histórias que se conectam no tempo e no espaço — do século XIX no Pacífico ao futuro pós‑apocalíptico e tribal no Havaí —, Mitchell criou um jogo de bonecas russas que explora com maestria questões fundamentais de realidade e identidade.

Lançamento: 28/06

Murilo Rubião se aventurou no universo do fantástico antes que o gênero ficasse em voga entre os escritores latino-americanos. Além de precursor — seus contos foram escritos, em sua maioria, entre os anos 1940 e 1960 —, Rubião é mestre em fazer o absurdo penetrar na realidade cotidiana, subvertendo-a e lançando novos olhares sobre temas consagrados da literatura, como o desejo, a morte, o amor e a falta de sentido do mundo moderno. Este volume celebra o centenário do nascimento de Rubião com todos os 33 contos que o autor mineiro lapidou à exaustão. Completam a edição um delicioso artigo de época do crítico Jorge Schwartz e um alentado ensaio inédito do jovem escritor Carlos de Brito e Mello.








27.7.16

{Lançamentos} Junho e Julho da Young Editorial!


Hoje vamos apresentar os lançamentos dos meses de Junho e Julho da nossa parceira Young Editorial! Alguns são muitos interessantes e chamaram muito a minha atenção!

Deixem nos comentários qual (ou quais) vocês mais gostaram!
OBS: Serão lançados lá na Bienal do Livro de São Paulo, galera!!!


As Aventuras de Daniel
Fernanda Chazan Briones e Bárbara Cotrin






Sinopse: Já pensou como seria um reino só de vampiros? Pois conheça Vampirolândia: um lugar onde a odontopediatria é tão importante quanto a Família Real Vampírica.
Categoria: Literatura infanto-juvenil.
​Conteúdo: Livro ilustrado, contos vampíricos, caça-palavras, desenhos para colorir, agenda meu dentinho.
Páginas: 81
ISBN: 978-85-5695-006-2


Este lançamento já esteve por aqui! Em breve teremos resenha!






E do Príncipe Encantado, Só o Cavalo
Lorena Marques





Sinopse: Quem nunca sonhou em viver uma história encantada que atire a primeira flor. Tatiana no auge dos seus vinte três anos buscou seu príncipe encantado em todos os lugares que entrou. Os possíveis príncipes que encontrou no decorrer do caminho se transformaram em sapos, fazendo-a acreditar que do príncipe encantado só o cavalo.
Categoria: Livro de crônicas.
Conteúdo: Livro ilustrado.
Páginas: 68
ISBN: 978-85-5695-011-6







O Segredo dos Jovens Linfes
Débora Rodrigues


Sinopse: A história se passa em Fort Worth, Texas, onde alguns colegas esperando por diversões acabam entrando em um portal secreto que os leva à província de Linféia, um local até então sem contato com pessoas da cidade. Lá as coisas são totalmente fora do normal. Existem leis e regras diferentes, inclusive os Jovens Linfes, que são jovens da própria província e que passam por treinamentos desde crianças até a fase adulta para enfrentar a chamada Separação, guerra entre províncias. Ângela, Brian, Vicent, Lívia e Alana descobrem que para voltarem às suas vidas e à cidade, precisarão ir até o núcleo do portal, o qual fica localizado na pior província da região. o problema é que sendo pessoas normais, terão de enfrentar alguns obstáculos.
Categoria: Fantasia/ficção.
Páginas: 230
ISBN: 978-85-5695-008-6

" Não existem segredos para ser um Jovem Linfe, a menos que se consiga passar pelo portal."


2000 Milhas à Oeste
M. Csartan

Sinopse: Por que você deveria levar esse livro pra casa? Bem, se você gosta de seriados, boa notícia: ele é escrito em episódios, não em capítulos, o que te obrigará a fazer aquela maratona. E isso aqui pode até parecer mais uma daquelas histórias sobre uma adolescente em um novo lar, mas se você olhar de perto... Ora, tem eu! O que falar sobre mim? Certo. Eu sou realmente boa em me meter em problemas, especialmente os que não têm nada a ver comigo. Mas falar sobre mim... Quero dizer, tudo bem, 16 anos, geminiana, acho a Califórnia uma droga (é ensolarada demais pra minha pele de lagartixa!), um pouco encrenqueira, talvez meio rabugenta... Okay, isso não esta funcionando. Também tem essa japa realmente incrível que é minha melhor amiga, Angie Urashima, que o que tem de rica, tem de absurda (o que me coloca em pelo menos 3 confusões por dia); tem o Dexter, aquele típico nerd de estimação que no fundo é o homem dos sonhos e que toda garota gostaria de descobrir na escola; tem os meus inimigos mortais: Samantha (aquela bruxa) e os gêmeos Fanning, totalmente encapetados, mas que até que são meio gatos (ok, risque isso, que vergonha) e vocês vão odiar amar. Tem várias pessoas legais (e mais um cara muito gostoso – eu não deveria estar dizendo isso também); e outras que precisam levar uns chutes! Se depois de tudo isso você ainda não se convenceu… Então, quem não quer que você leia esse livro sou eu!
Categoria: Ficção/romance.
Conteúdo: Livro dividido em temporadas. A 2º temporada será lançada em setembro desse ano.
Páginas: 334
ISBN: 978-85-5695-010-9

Sob a Roseira
Série As Irmãs #1
R. Soares



Sinopse: As irmãs Ana e Maria Solário descobrem do jeito mais difícil que todas as escolhas vêm com consequências, sendo muitas delas não tão agradáveis. Ao mesmo tempo em que o tráfico de drogas mostra-se a solução de seus problemas, ele esconde uma lista de vítimas no jardim, sob a roseira. Embora elas possam contar com a ajuda do traficante de armas Viktor Kochmanovik, ele parece ser obsessivo com a morte dos pais, tornando a comunicação repleta de segredos.Até que ponto você iria para salvar quem ama? Um romance policial repleto de suspense que vai abalar seu emocional. Descubra o que tem sob a roseira.
Categoria: Romance policial.
Páginas: 254.
ISBN: 978-85-5695-013-0