Menu

15.10.16

{Ofertas} Saraiva & Darkside Books

Clique para ser direcionado à promoção!

Descobrimos que a Saraiva quer deixar os fãs da Editora Darkside Books doidinhos! Tenho certeza que isso é um plano macabro das duas para ter um novo plot para escrever um livro! *talvez ele se chame... O caminho da pobreza para a loucura. Muito grande?*


Fuçando lá, encontrei alguns com bons descontos! Tem livros a partir de R$23,90!


Confira alguns que mais me chamaram a atenção! Cliquem na imagem para serem diretamente redirecionados à promoção!


Tem muito mais lá no site da Saraiva, não deixe de conferir!!!





{Resenha} Star Wars: Antes do Despertar - Greg Rucka




Edição: 1
Editora: Seguinte
Autor: Greg Rucka 
Ano: 2016
Páginas: 200

Sinopse: A jovem Rey vive em Jakku, um planeta desértico e inóspito. Ela sobrevive trocando equipamentos perdidos por ração e água, porém uma descoberta inesperada vai virar sua rotina de cabeça para baixo. Poe Dameron é um dos melhores pilotos da Nova República, mas quando as ameaças da Primeira Ordem parecem cada vez maiores, ele precisa rever se toda a sua dedicação está sendo eficaz para proteger a galáxia. FN-2187, por sua vez, é um stormtrooper dedicado e talentoso, que obedece aos comandos da capitã Phasma sem hesitação… mas aos poucos começa a questionar os métodos usados pela Primeira Ordem para alcançar o poder. Rey, Poe e Finn ainda não se conhecem e nem sentiram a Força despertar. Antes de formarem o trio de heróis que será a esperança da galáxia, precisam lidar com seus próprios dilemas e conflitos.

***
Star Wars: Antes do Despertar retrata vários pontos de vistas: Finn, Rey e Poe antes do encontro deles no filme Star Wars: O Despertar da Força.

Antes de se tornar Finn, ele era FN-2187, um stormtrooper da Primeira Ordem. Ainda que um dos melhores soldados, FN-2187 sempre se sentiu diferente dos outros stormtroopers. Apesar de acreditar no seu treinamento e objetivo, ele ainda assim queria poder ver a galáxia com os próprios olhos. E a ansiedade de ser designado para uma missão não é o que o torna diferente. FN-2187 sente algo estranho dentro de si. Ele sempre foi muito reservado, não escolheu um apelido assim como todos os outros e tem um senso de união muito forte com os companheiros quando esses precisam de ajuda em algum exercício. Esse último não é valorizado pela Primeira Ordem, pois isso pode atrapalhar o verdadeiro objetivo em uma missão: cumprir estritamente as ordens dadas. Será que FN-2187 vai conseguir aprender a ser um soldado da Primeira Ordem de verdade?


“Era tudo o que esperavam dele: leal, obediente, corajoso, esperto e forte. Não importava o teste, em qualquer avaliação FN-2187 com certeza pontuava entre os melhores dos melhores. Assim, ele era FN-2187, caminhando bem para se tornar o stormtrooper ideal da Primeira Ordem. Pelo menos era isso o que todos pensavam. Todos, menos o próprio FN-2187.” Página 12

Rey está sozinha no planeta Jakku, um planeta desértico e sem muita vida. Quando criança, ela foi deixada pelos pais e não faz ideia do por que, mas está disposta a esperá-los. Para sobreviver, Rey se transformou em uma coletora. Qualquer peça utilizável que ela ache das naves caídas no planeta na época das guerras ou por qualquer outro motivo, ela troca por comida e água com o Unkar. Em uma de suas buscas, ela encontra uma nave em boas condições. A nave está intacta e precisa de algumas peças e consertos para voltar a funcionar de novo. Seu desejo é trocar a nave com Unkar, mas existem outros seres com planos melhores para esse achado.

No passado os pais de Poe Dameron fizeram parte da Rebelião que ajudou a República na Batalha de Endor. Poe quer seguir os passos dos dois para manter a Nova República intacta da Primeira Ordem. Ele se alista nas tropas da Nova República como piloto, mas isso não parece suficiente para proteger o sistema de governança do qual ele acredita. Em uma missão arriscada, Poe desobedece às ordens de seu superior para verificar o que a Primeira Ordem quer com o cargueiro Yissira Zyde. A partir daí, isso lhe abre portas para fazer uma diferença maior na ordem da galáxia.


O livro é bem curtinho, rapidamente você consegue terminar a leitura. É uma boa dica de livro para se ler em poucas horas. A edição é no mesmo estilo dos outros livros da série que o Selo Seguinte já lançou: capa aveludada, folhas brancas e com letras grandes.

Star Wars: Antes do Despertar te dá uma noção de como era a vida dos três antes dos acontecimentos que mudariam a vida deles de maneira significativa, formando assim um novo trio de heróis para a próxima trilogia de Star Wars. O livro não traz informações significativas sobre os próximos filmes, ele serve apenas para matar a curiosidade sobre o passado deles e ainda assim, no caso de Finn e Rey, o passado continuou ainda bastante nebuloso.

14.10.16

{Dica de Leitura} Labirinto Humano




Tenho a honra de lhes indicar um livro ambientado em Poços de Caldas - MG! Cidade onde eu, Amanda e Nicoli residimos!


Autor: Flávio de Matos
Editora: Amazon Books
Sinopse: O caso Serrinha Pelada (ou Denorex) ficou famoso em meados da década de 1980, em Poços de Caldas. Para o mesmo cenário foi trazida uma tumultuada história de amor de um jovem casal gaúcho. O livro é de ficção, ainda que fatos reais tenham inspirado parte da história, mas se trata de uma criação livre do que seria o cruzamento das duas histórias. A juventude da década de 1980 não era algo muito calmo. São momentos muito intensos de uma geração que não chegou a seu final, mas escreveu sua história. Há questionamento social, dúvidas, incertezas e, claro, amores e descobertas de personagens jovens centrais. Poços de Caldas é o cenário principal da história, mas também há passagens pela mística São Thomé das Letras (também no Sul de Minas), Gramado e Canela no Rio Grande do Sul. Escrito de maneira clara e direta, também é uma história - contada sem concessões - de pessoas que amadureceram aprendendo pela experiência e superando seus erros. Causa e consequência. Mas você também não será o mesmo depois deste livro. Em uma hora e meia, ele vai te arrebatar e levar para outro mundo.


Sobre o Autor:


Quanto ao livro e sobre o autor? Melhor falar do livro. E é mais fácil dizer sobre ele para quem é de Poços de Caldas, onde ele é predominantemente ambientado. É quase uma brincadeira entre amigos e estava na gaveta há muito tempo. Conquanto seja referente a histórias do século passado, tenho ficado surpreso com a boa recepção da nova geração. O livro é de ficção, conquanto as duas histórias que cruzei e ambientei em nossa cidade, chegaram a acontecer, mas não da maneira exata que está ali. O "Caso Serrinha Pelada" (ou Denorex) causou grande repercussão em Poços de Caldas em 1984. Em verdade, foi um Deus nos acuda! O tumultuado romance do jovem casal gaúcho, fiquei conhecendo quando fui fazer um curso de Hotelaria em Canela, em 1988 (aconteceu em 1987 e o sujeito era meu colega no curso). Eu ainda era bem garoto em 1984, fazendo colégio, e mais os via na rua do que qualquer outra coisa. Mas essa história, de alguma maneira, me escolheu para contá-la. Como na história de amor houve grande discriminação por razões socioeconômicas, e o Serrinha era cheio da grana, resolvi trazer o casal para cá, e fazer um contraponto do "Fred", lutando e trabalhando duro para abrir o seu espaço, e colocando a "Camila" como uma jovem local. Fora as lembranças e tudo o que se comentou na época, estava muito difícil encontrar algo sobre o "Caso Serrinha": nos acervos de jornais as folhas estão arrancadas e quem era adulta na época, não gosta de falar sobre isso... Por "sorte", estava escrevendo a primeira versão do livro em 1989, de madrugada, e não conseguia me concentrar, e fui ao Vagão de lanches comer algo. Para minha imensa surpresa, três amigos do Serrinha estavam lá, e, adivinhem, conversando sobre o caso, e, comigo ao lado, bem quietinho e comendo sanduíche, deram a missa completa... Mas não os achei legais. Muitos anos depois, na nova versão do livro, resolvi os substituir por alguns amigos que haviam morrido jovens (na faixa de idade dos personagens). Foi uma decisão que me custou caro, porque passei a ter muitos pesadelos, à medida que escrevia o livrinho. Se tornou algo muito difícil para mim. Agora, no final, quando da publicação do e-book na Amazon, a dificuldade para revisar chegou a me dar crises de labirintite. Por outro lado, não sei por ter revisado tanto, ou pela reação receptiva que está tendo, consegui superar isso e estou "de bem" novamente com o livrinho. O livro é escrito sem concessões, sem enrolar, de maneira muito clara. É um questionamento social e uma crítica à superficialidade e à hipocrisia. É também um alerta que a vida tem consequências e cobra. É um sopro de esperança e que é necessário continuar, que a vida se renova, e que não estamos aqui por acaso. 


Atenciosamente,



Flávio de Matos Peres 



PS: o autor é um cidadão local, advogado, levando uma vida simples e normal.


Onde comprar: Amazon




13.10.16

{Resenha} O Segredo de Indie



Título Original: Through Indigo's Eyes
Autora: Tara Taylor e Lorna Schultz Nicholson
Editora: Butterfly
Ano: 2015
Sinopse: O segredo de Indie conta a história de uma garota aparentemente comum: ela frequenta a escola, tem um grupo de amigas, toca guitarra e é apaixonada pelo novo garoto que acabou de chegar ao colégio. Porém, ela tem algo diferente. Desde criança, Indie vê e sente coisas que ninguém mais vê ou percebe: são fantasmas e visões sobre seus amigos e sua família. Ela sabe o que vai acontecer com eles e não tem como evitar tais eventos. Lutando desesperadamente contra esse dom, o esconde de todos, com a esperança de que um dia ele desapareça. Afinal, como toda garota de sua idade, Indie tem um mundo de descobertas pela frente e quer viver exatamente como qualquer pessoa "normal". Mas será que esse é o seu caminho? Deixe-se envolver por essas páginas para desvendar os mistérios e os segredos de uma garota comum... Mas, ao mesmo tempo, muito especial.


"- Pare! - sussurrei. - Fique quieta. Não fale comigo.Você bem sabe que o que eu mais quero é ser uma garota de 17 anos como qualquer outra e que essas coisas estranhas deixem de acontecer para eu poder ficar em paz e ter um namorado." 

Eu estava ansiosa para ler esse livro, mas acho que criei muita expectativa.

Indie – Indigo – é uma jovem de 17 anos que desde a sua infância não é alguém dentro do “padrão”. Muito embora sua família seja uma típica família de retrato americano, ela é diferente.

Não é gótica, nem viciada em livros (embora tenha gosto pelos mesmos) ou medievalismo, esse tipo de diferente. Ela é capaz de ver, sentir e ouvir... Pessoas que estão mortas. Fantasmas. Para além disso, ela tem visões: sejam completas ou como quebra-cabeças. E, com esta capacidade, ela cai em um enigma de acontecimentos que envolve as pessoas ao seu redor. E tudo isso sem contar a eles.

Então, para além de seu lado “paranormal”, ela é uma adolescente de 17 anos. Insegura, sem muitos amigos, com um crush - John – que acredita ser impossível um dia ficarem juntos. Sente-se sozinha. E sua situação piora quando tem uma visão com o namorado de sua melhor amiga, a única pessoa de fora de seu círculo familiar que acredita nela.


"Porque eu não era normal? Esse era o grande problema na minha vida, não ser 'normal'."

Indie está em fase de experimentação – drogas, festas, hobbies, relacionamento – e acaba se colocando em um relacionamento abusivo. Mas como acredita que ele é seu primeiro e único amor (ah, o furor e extremismo juvenil), não percebe ou busca desculpas para aquele comportamento. Praticamente sua vida vira de cabeça para baixo e, mesmo que ela saiba que há uma luz no fim do túnel, ela a ignora.

Tudo para ela é muito intenso. É o que notamos após acompanha-la durante alguns meses de sua vida – o livro é dividido entre um certo período de meses de uma parte à outra – onde há muitas descobertas e evolução em seu caráter.

A história, no final, é explicada que é baseada na vida de uma das autoras. E então as autoras finalizam com explicações sobre os dons de Indie e as coisas que aconteciam com elas.

Vai de cada leitor acreditar que podem existir coisas assim ou não... Pode ser tanto um livro de fantasia como uma biografia...

A capa é muito bonita, a diagramação também. As folhas são agradáveis de ler.


Leitura recomendada!

"'Se você tenta morrer, acaba voltando exatamente para a situação em que está. Tem que voltar e passar por tudo isso novamente, Indie. Não há escolha. Não se pode simplesmente pular um capítulo da história. Terá que voltar e viver uma situação bem parecida, e o que é pior: sem livre-arbítrio. Escute o que estou dizendo. Ainda não é sua hora.'"



12.10.16

{Resenha} Memórias de Um Amigo Imaginário







Título: Memórias de Um Amigo Imaginário
Autor: Matthew Dicks
Editora: ID
Sinopse: Enquanto Max acreditar em mim, eu existo. Posso precisar da imaginação do Max para existir, mas tenho os meus pensamentos, as minhas ideias e a minha vida, tudo isso separado dele.”





Opinião: O livro nos apresenta a história pelo ponto de vista de Budo, o amigo imaginário de Max Delaney. Max é um garoto diferente, quando algo muda em sua rotina, Budo o descreve como “ele fica empacado”, com empacado ele quer dizer que Max trava em um lugar apertando os pulsos e hiperventilando. Quando era criança, Max imaginou Budo como alguém que seria mais inteligente que ele próprio e o ajudaria sempre que precisasse, o que faz de Budo um amigo imaginário diferente dos outros.



Budo, apesar de precisar de seu dono, Max, tem a liberdade de sair explorando lugares sozinho.

Ao longo da história conhecemos mais e mais amigos imaginários apaixonantes, além dos imaginários, ao passear por seus lugares favoritos à noite, Budo mostra seus amigos humanos, que apesar de não conseguirem vê-lo, o amigo imaginário os ama.

Uma história que no começo parece apenas uma rotina comum se transforma, seu amigo Max se coloca em grande perigo. E cabe ao seu amigo imaginário ajuda-lo.

A narrativa é envolvedora, nos coloca no lugar de Budo, o que ele sente e o que ele vê. Em suas aventuras ao hospital infantil, ele encontra outros amigos imaginários, onde melhor para encontrar amigos imaginários do que em um hospital infantil cheio de crianças solitárias?  Além desse hospital, em um outro, no hospital de adultos, ele encontra Oswald, o único amigo imaginário de um adulto.

Lendo a história de Oswald, meu personagem favorito em todo o livro, me lembrei dos meus. É engraçado mas em ate pouco tempo eu tinha amigos imaginários também, mas diferentemente dos do livro, eu imaginei os meus com vidas a parte, então mesmo que eu os esquecesse, talvez continuem por aí, vez ou outra me lembro deles e converso com eles, afinal, me fizeram companhia por anos, com anos, quero dizer que até provavelmente dois anos atrás eu ainda falava com eles e os via. É  engraçado isso de “ver”, realmente eu não os via, mas acreditava que estavam lá me escutando e respondendo. 


Enfim, Memórias de Um Amigo Imaginário é surpreendente, inovador e mágico. Com certeza um dos melhores livros que já li. E um dos quais me arrependo de ter acabado tão depressa.

Leiam e tirem suas próprias conclusões!





10.10.16

{Resenha} O Segredo do Vaticano





Autor: Jonathan Carter
Editora: Arwen
Ano: 2016
Sinopse: Michael é um professor que, ao se aventurar pelas dunas do deserto, encontrou um tesouro inestimável. Lorenzo é um policial devoto que investiga o assassinato de um padre na Itália. Num bairro mexicano tranquilo, mora Francisco, um senhor que dedicou sua vida para estudar a humanidade. Pessoas diferentes em partes distintas do mundo, mas todos eles têm algo em comum: em suas mãos está o segredo do Vaticano.

Resenha:

Caramba!! Fazia muito tempo que eu não terminava um livro tão rápido... Comecei pela manhã e à noite já estava finalizado. Livro curto, narrativa simples, um bom entretenimento.
O livro já começa com uma perseguição dentro do Vaticano. Um homem, armado, corria atrás de um padre que carregava em suas mãos algo que precisava proteger a todo custo, algo que continha algum tipo de verdade sobre os nossos antepassados.

Após matar o padre Josué e pegar o pacote, o homem de capuz correu pela Basílica até chegar na frente do prédio, onde fez uma prece silenciosa e encerrou com o sinal da cruz, pedindo perdão pelo seu pecado.

O Capitão Lorenzo e a Sargento Sheila investigam a morte do padre Josué, que também era amigo pessoal do Capitão. Lendo seu diário, os policiais descobrem que o padre estava trabalhando com uma nova tradução de papiros antigos que já haviam sido traduzidos. Porém, se a revelação se provasse verdadeira, os registros precisariam ser ocultados. A suspeita é de que esses documentos em aramaico haviam sido escritos por algum seguidor próximo de Jesus Cristo, porém as páginas do diário que talvez descrevessem algo sobre o conteúdo, haviam sido arrancadas.

Michael Jones é um professor de história da Universidade do Cairo, especialista em Egiptologia. Catherine Brown, também professora na mesma Universidade, era especialista em Geologia. Os dois eram amigos (apesar dos sentimentos mais profundos que Michael tinha receio em revelar) e estavam em Jerusalém, não a trabalho, e sim por um pouco de turismo.

Durante a viagem, Michael e Cath entram em uma caverna no Mar Morto apenas para se protegerem do sol, mas acabam descobrindo inscrições nas paredes, além de uma estatueta de ouro do deus Viracocha (deus inca responsável pela criação). A partir daí começam a pesquisar como seria possível uma estatueta de um deus inca ter ido parar em uma caverna em Jerusalém.

No México, Francisco, descendente dos maias, estudante de vários idiomas, além de ser formado em Medicina Veterinária e História, aguardava seus companheiros para um encontro de todos os doze membros da seita que reunia os chamados Sumo Sacerdotes, cada um de uma nacionalidade diferente, com uma crença diferente, unidos pelo mesmo propósito: proteger os segredos que não devem ser divulgados.

O enredo do livro trata da relação entre as culturas e crenças egípcias, maias, incas, astecas, além da possível existência da vida extraterrestre, como o elo de ligação entre elas. Afinal, como é possível a construção das Pirâmides do Egito, do Macchu Picchu, das Estátuas da Ilha de Páscoa, em lugares tão distantes uns dos outros e com uma tecnologia tão parecida? Impossível não lembrar daquele programa Alienígenas do Passado, que aborda exatamente esse tema, sobre o desenvolvimento das civilizações e suas crenças, relacionados a evidências de vida extraterrestre.

Junto a este tema polêmico, o autor também dá lugar à eterna busca por poder, até onde o ser humano é capaz de ir nessa busca e o quanto isso pode influenciar suas atitudes. A busca por poder aliada às informações que devem se manter secretas e escondidas do restante do mundo, fazem com que esse mistério seja devorado em um período aproximado de doze horas.

Se você, como eu, gosta de temas polêmicos, relacionados à história do cristianismo e também às evidências e especulações sobre a existência de vida extraterrestre, O Segredo do Vaticano é um prato cheio!

“Rolos serão encontrados nos Açores e nas cavernas. Falarão sobre civilizações antigas e ensinarão aos homens sobre coisas há muito passadas. Os rolos falarão sobre coisas do céu. Os sinais serão cada vez mais numerosos. As luzes do céu são vermelhas, verdes e azuis. São velozes, rápidos. Alguém vem de longe e quer conhecer os homens da Terra. Reuniões já estão acontecendo em segredo. Mas quem viu realmente permanecerá em silêncio. (Papa João XXIII)”




9.10.16

{Lançamentos} Outubro: Editora Sextante



O mês de outubro chegou trazendo muitas novidades para todos os gostos!!

E agora é a vez de mostrarmos os lançamentos da Editora Sextante. Tem Augusto Cury, tem Beatles, e tem muito mais!! Conta pra gente qual destes você já está doido para ler...




Lançamento | 3/10
Preço: R$ 29,90
Ficção • 272 págs.
ISBN e EAN: 978-85-431-0435-5
16 x 23 cm • 100.000 exemplares

E-book:
Preço: R$ 19,99
eISBN: 978-85-431-0436-2

SOBRE O AUTOR:
Augusto Cury é psiquiatra, cientista, pesquisador e escritor. Publicado em mais de 60 países, já vendeu, só no Brasil, 28 milhões de exemplares de seus livros, sendo considerado o autor brasileiro mais lido na atualidade.



Considerado o autor brasileiro mais lido da década, Augusto Cury já vendeu 28 milhões de livros.
O homem mais inteligente da história é fruto de 15 anos de estudos e pesquisas. Considerado por Augusto Cury a obra mais importante de sua carreira, este é o primeiro volume de uma coleção que vai abalar nossas convicções e transformar nossa visão do personagem que julgávamos conhecer tão bem.

Psicólogo e pesquisador, Dr. Marco Polo desenvolveu uma teoria inédita sobre o funcionamento da mente e a gestão da emoção. Após sofrer uma terrível perda pessoal, ele vai a Jerusalém participar de um ciclo de conferências e é confrontado com uma pergunta surpreendente: Jesus sabia gerenciar a própria mente?

Ateu convicto, Marco Polo responde que ciência e religião não se misturam. No entanto, instigado pelo tema, decide analisar a inteligência de Cristo à luz das ciências humanas. Ele esperava encontrar um homem simplório, com poucos recursos emocionais. Mas ao mergulhar na inquietante biografia de Jesus presente no Livro de Lucas, suas crenças vão sendo pouco a pouco colocadas em xeque.

Para empreender essa incrível jornada, Marco Polo vai contar com uma mesa-redonda composta por dois brilhantes teólogos, um renomado neurocirurgião e sua assistente, a psiquiatra Sofia. Juntos, eles irão decifrar os sentidos ocultos em um dos textos mais famosos do Novo Testamento. Os debates são transmitidos via internet e cativam espectadores em todo o mundo – mas nem todos estão preparados para ver Jesus sob uma ótica tão revolucionária.

Agora os intelectuais terão que lidar com seus próprios fantasmas emocionais e encarar perigos que jamais imaginaram enfrentar.

Considerado o autor brasileiro mais lido da década, Augusto Cury já vendeu 28 milhões de livros.

O homem mais inteligente da história é fruto de 15 anos de estudos e pesquisas. Considerado por Augusto Cury a obra mais importante de sua carreira, este é o primeiro volume de uma coleção que vai abalar nossas convicções e transformar nossa visão do personagem que julgávamos conhecer tão bem.

A coleção será adaptada para uma série de TV dirigida por Jayme Monjardim.


Lançamento | 10/10
Preço: R$ 29,90
Espiritualidade • 160 págs.
ISBN e EAN: 978-85-431-0437-9
14 x 21 cm • 15.000 exemplares
E-book:
Preço: R$ 19,99
eISBN: 978-85-431-0438-6

SOBRE O AUTOR:
Pedro Siqueira é escritor, advogado e professor de direito. Conduz um grupo de orações católico centrado na devoção mariana do rosário, em que transmite revelações do Espírito Santo, mensagens de Nossa Senhora e de santos e anjos.



Os anjos da guarda são presentes de Deus para todas as pessoas, sem exceção. Essa é a verdade que Pedro Siqueira quer transmitir para nós. Muitas vezes esquecidos, ignorados ou até desacreditados, nossos protetores ainda são um mistério para a maioria dos fiéis. Em seu novo livro, Pedro abre esse universo aos leitores. Partindo de uma visão geral das criaturas celestes, ele explica que é possível ver nossos anjos da guarda e até saber seus nomes. Além disso, mostra como podemos nos comunicar com eles para estreitar os laços com Deus.

Dirigindo terços para milhares de fiéis, com visões espirituais intensas, Pedro tem uma extensa bagagem de experiências próprias e relatos que lhe dão embasamento suficiente para tratar de um assunto frequentemente insondável.

Por meio de diversos casos, Todo mundo tem um anjo da guarda tira as principais dúvidas sobre o tema e oferece um conhecimento fundamental para quem almeja uma vida espiritual mais profunda.

Em 2008, numa visita ao Santuário de Fátima, em Portugal, Pedro Siqueira recebeu uma mensagem de Nossa Senhora. Ela dizia que ele deveria escrever sobre suas experiências místicas como uma forma de ajudar as pessoas no caminho da espiritualidade.

Seu primeiro livro lançado pela Sextante já vendeu 40 mil exemplares. Pedro tem um forte engajamento dos seus fãs em suas redes sociais que estão esperando pelo novo livro.


Lançamento | 10/10
Preço: R$ 129,90
Não ficção • 352 págs.
ISBN e EAN: 978-85-431-0385-3
22 x 28 cm • 15.000 exemplares

Todas as letras, todas as músicas e todas as histórias pela primeira vez no Brasil.

“Um livro de valor inestimável.” – Paul du Noyer, fundador da revista Mojo

Este livro reúne todas as canções do grupo musical mais aclamado de todos os tempos, trazendo as letras completas e detalhes de quando, como, onde e por que cada álbum foi concebido.

Grande conhecedor da banda, o jornalista Steve Turner explora as origens, as influências e os significados das músicas, identificando ainda os personagens e as histórias por trás das canções.

Repleto de fotos, ilustrações, entrevistas, curiosidades e histórias de bastidor, este livro é a celebração definitiva do mais importante catálogo musical do século XX.


Lançamento |17/10
Preço: R$ 89,90
Espiritualidade • 1520 págs.
ISBN e EAN: 978-85-431-0416-4
16 x 23 cm • 50.000 exemplares

E-book:
Preço: R$ 49,99
eISBN: 978-85-431-0417-1

A Bíblia como você nunca leu antes.

O Livro da Vida foi criado para quem nunca leu a Bíblia, para os que estão numa busca espiritual, para quem gostaria de reler as Escrituras de uma nova maneira ou para os que têm apenas um interesse intelectual nesta obra milenar.


Com um projeto gráfico moderno e diferenciado e uma linguagem acessível, O Livro da Vida é uma edição inovadora. A tradução foi feita a partir de textos em hebraico, aramaico e grego por uma equipe de especialistas de várias tradições cristãs.

Ao mergulhar nesta leitura, você vai entender a razão por que esses textos passaram no rigoroso teste do tempo, chegando ao século XXI como um verdadeiro patrimônio da humanidade.

Utilizando a tradução da Nova Versão Transformadora (NVT), esta obra tem a missão de ser ao mesmo tempo fiel e acessível, comunicando a mensagem bíblica aos leitores de hoje de modo tão claro e relevante quanto os textos originais comunicaram aos leitores e ouvintes do mundo antigo.

Dividido em três volumes, sem as indicações de capítulos e versículos, permite que a Bíblia seja lida como um romance ou livro histórico. Para aqueles que já conhecem as Escrituras, esta é uma oportunidade de relê-las sob uma nova luz. Para os que se sentiam intimidados pela complexidade dos textos, é uma chance de finalmente descobrir a força de sua mensagem.

O Livro da Vida é uma parceria entre as editoras Sextante e Mundo Cristão.


Lançamento | 7/10
Preço: R$ 39,90
Autoajuda • 256 págs.
ISBN e EAN: 978-85-431-0390-7
16 x 23 cm • 10.000 exemplares

E-book:
Preço: R$ 24,99
eISBN: 978-85-431-0391-4

SOBRE A AUTORA:
Amy Cuddy é cientista, professora da Harvard Business School e estuda as relações entre sucesso, influência e linguagem corporal. Em seu tempo livre, ela é dançarina clássica.





Qual foi a última vez que você tentou passar a melhor impressão possível mas se deixou dominar pela ansiedade e não se saiu nada bem? Em um mundo dominado por prazos, expectativas e distrações, às vezes deparamos com momentos decisivos que acabam sendo vividos de forma insatisfatória, nos deixando tensos e arrependidos.

Em uma das TED Talks mais populares – com mais de 35 milhões de visualizações –, a psicóloga e pesquisadora de Harvard Amy Cuddy explicou como tirar proveito da linguagem corporal para ganhar segurança e passar uma imagem positiva, mesmo quando não nos sentimos tão confiantes assim, e o impacto que isso pode ter em nossas chances de sucesso.

Em O poder da presença, ela revela que a transformação da mente parte de uma simples mudança de comportamento e nos ensina técnicas para superar o medo em momentos de alta pressão e melhorar nosso desempenho.

Está cientificamente comprovado que manter posturas “de poder” aumenta a autoconfiança e garante tranquilidade para se conectar com as pessoas que você quer impressionar. Nesse estado mais calmo e seguro, você consegue ser mais autêntico, marcar presença e exibir competência, mesmo em situações desafiadoras.


Lançamento | 17/10
Preço: R$ 44,90
Não ficção • 272 págs.
ISBN e EAN: 978-85-5608-014-1
16 x 23 cm • 8.000

E-book:
Preço: R$ 24,99
eISBN: 978-85-5608-015-8

SOBRE O AUTOR:
Marcio Paschoal nasceu no Rio de Janeiro e se formou em Economia. É escritor, redator e autor com mais de dez livros publicados.
Trabalhou para a Fundação Getúlio Vargas no Cederj (Centro de Ensino Universitário a Distância) e foi colaborador do Jornal do Brasil nas áreas de música e literatura.

A história de Rogéria mais parece ficção. Nascida Astolfo Barroso Pinto, teve de enfrentar grandes desafios para se afirmar como homossexual, ícone do transformismo e, acima de tudo, artista.

Movida por uma enorme paixão pela arte e pela vida, conquistou, ao longo de mais de 50 anos de carreira, seu espaço no teatro, no cinema e na televisão, consagrando-se como uma personagem irresistível, quase mítica: Rogéria, o travesti da família brasileira.

Neste livro, Marcio Paschoal reconstrói a intensa trajetória de Astolfo-Rogéria desde seus primeiros passos como maquiador das cantoras da era do rádio e das estrelas da TV Rio, passando por sua estreia nos palcos em plena época da ditadura, o sucesso internacional e o reconhecimento artístico em seu retorno ao Brasil.

Para traçar um retrato fiel de Rogéria, o autor fez uma grande pesquisa iconográfica, reunindo fotos lindíssimas. Também optou por dar voz à biografada, que conta, com toda a sua irreverência, deliciosas histórias do showbiz.

Sem citar nomes, mas dando pistas suficientes para instigar os leitores, Rogéria revela detalhes picantes de seus casos de amor com políticos, artistas, empresários, esportistas e jornalistas.

Rogéria costuma dizer que um travesti precisa de inteligência e talento para saber que não é mulher de verdade. Essas são qualidades que não faltam a Rogéria, mulher e mais um pouco.


Viram quanta coisa boa lançando esse mês?? Escolha o seu preferido e boa leitura!!