Menu

27.1.17

{Desafio a.k.a Projeto} Escrevendo sem medo: Janeiro



Olá, Olá!

Como eu disse, eu me desafiei a escrever mais este ano, de acordo com o projeto divulgado aqui. Tinha pensado em desafios de leitura e coisa assim, mas preciso de leituras obrigatórias demais já no decorrer do ano e achei esse bem interessante. Neste mês:

Janeiro: Das coisas mais importantes na minha vida.

Janeiro é o mês do meu aniversário (e da minha irmã, a Nicoli). Então o mês em si já é muito importante, pois historicamente (além do meu nascimento, óbvio!) muita coisa aconteceu neste dia: Galileu viu luas de Saturno, a União Soviética enviou uma nave espacial para a lua pela primeira vez, nasceu Mozart no mesmo dia do meu nascimento (hoje, 27 de janeiro). Eu não costumo muito olhar para trás... O que está lá, lá está. E é uma das coisas importantes, pois faz parte de quem eu sou hoje.

By Archaical
Das coisas mais importantes na minha vida, estão as estórias e as histórias que passaram por mim e que eu escrevi. Correndo pela montanha durante a noite com uma garrafa de vinho em mãos, brincando protegida pela lua, junto de pessoas que já não fazem parte de minhas histórias. Pessoas que ajudaram a moldar minha personalidade, mesmo as mais ruins... Me ensinaram que nem tudo que é bom naquele momento nos fará bem amanhã. Que a dependência do outro pode nos matar aos poucos, ou nos ensinar que nosso amor é maior do que a decepção. E que não importa o quão quentinho seja aquele buraco que você caiu depois de tanto correr, é um buraco e você precisa sair dele em algum momento.

As pessoas vem e vão, umas não por muito tempo, outras estão ali na esquina se você quiser alcançá-las e sabe que pode estender a mão e tocá-las, se precisar e se elas precisarem de você.. Mas sempre tem aquela entre as mais importantes que se vai sem te deixar dizer adeus. Essas são as que mais tocam a alma e o coração quando você pensa: “Quero mostrar isso à ela, sei que ela vai gostar!” E se lembra que dentre as coisas mais importantes da vida estão as memórias mais queridas. Brincadeiras, risos e lágrimas divididas, lutas travadas lado a lado em busca de um sonho que já nem era mais só seu, mas dela também. 

Erguer a cabeça, mesmo quando tudo o que seu corpo e sua alma desejam é ficar deitado na cama, pois não vê nenhuma luz no fim do túnel, não encontra nenhuma mão estendida... E descobre que entre as coisas mais importantes da sua vida está seu amor a si mesma. Quando você foi ensinado a se odiar, ir contra você mesma é a maior das dores – e a maior das gratificações. Mas ainda assim acredita que amanhã as coisas estarão melhores, pois amar quem você é o primeiro passo para amar o mundo.

Estar sentada em um ponto de ônibus, olhando para a frente enquanto espera e alguém se sentar ao seu lado e começar a conversar sobre tudo o que a aflige. E aprende que uma das coisas mais importantes na vida é saber ouvir aquilo que está na alma de alguém, uma angústia que a domina e que ela precisa livrar-se dela e confiou seus maiores temores a você, alguém que estava ali naquele momento em que ela talvez já não aguentasse mais nada lhe atormentando. 

By: Econita
Um dia, você também terá sua calma atormentada e, quando já estiver desesperada de tanto chorar, sabe que tem alguém que irá lhe abraçar e te ouvir. Uma das coisas mais importantes na vida, que na verdade não são coisas, mas sim pessoas que você sabe que mesmo que seu choro seja sem razão aparente, ela vai ouvi-lo e te fazer rir, mostrando que sua preocupação não tem fundamento e que tudo está bem.

Estar com quem se ama, em qualquer lugar, num momento em que ambos estão se amando e criando um momento que você nunca acreditaria que teria, se torna uma das coisas mais importantes na vida. A confiança de que estar ali é o desejo cumprido, naquele momento. 

E, ainda hoje, a coisa mais importante na sua vida é ser você mesma. Com suas quietudes, seus barulhos, seu gostar e o desgostar, suas alegrias e melancolias. O viver o momento a seu modo, pois é o que você ama fazer. 

E aprende, com um filme até bobo, que a coisa mais importante: “É amar e ser amado de volta”. Seja por sua família, por seu companheiro, por seu animal de estimação... Mas o mais importante e em primeiro lugar, é a si mesma.

Espero que tenham gostado desse primeiro texto do desafio.

Até o próximo.

By ntpdang

23 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Já tinha ouvido falar sobre esse desafio, inclusive penso em participar.
    Mas vamos falar desse lindo texto que você escreveu. É preciso parar e olhar para trás, encarar tudo que nos moldou e nós fez quem somos hoje, tenha sido o processo doloroso ou não.
    Gostei bastante do que você escreveu e doloroso sentimento que conseguiu me passar.
    Meus parabéns pelo talento.
    Beijos,Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acho esse um ótimo desafio, ainda mais para quem não está muito habituado na escrita e também para quem quer escrever mais e com temáticas diferenciadas. Seu texto ficou maravilhoso e conseguiu repassar bem as emoções nesse seu primeiro texto.. espero poder conferir os próximos por aqui!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente
    Feliz aniversario!!!!!!
    Segundo
    Que texto mais lindo.Estou sem palavras .
    Realmente as pessoas que passam em nossa vida ,dividindo os momentos alegres ou enxugando as nossas lagrimas são os nossos maiores tesouros .
    Outra coisa que acrescentaria é a sensação de conseguir algo que deseja por mais insignificante que possa parecer aos olhos de outras pessoas é uma das melhores sensações para nos

    Amei o texto.
    Amei o desafio.
    Amei até os fatos que aconteceram no dia 27
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pri!
    Que belo texto! Muito bom esse projetos.
    Se amar realmente é o primeiro passo para enxergarmos aquilo de belo ao nosso redor. Sejam as coisas ou as pessoas. Poder ficar cercado de pessoas que nos amam é o melhor. <3
    Feliz aniversário!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo texto e pelo aniversário! felicidades
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, e uau! Minha primeira reação ao ler esse seu texto foi isso. Com uma simplicidade e ao mesmo tempo uma profundidade sem igual, você conseguiu abordar momentos importantes e fortes da nossa vida com uma leveza sem igual. E preciso dizer que você tem um grande futuro na escrita e deve investir nisso, porque definitivamente é algo que você leva jeito. Parabéns pelo texto, aguardo pelos próximos <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    EU gostei de elr a postagem para o desafio, e achei-o bem interessante! :) Parabéns pelo texto, hein?

    Gostei também da abordagem! E caramba ralmente nos temos tanta leitura obrigatória já, mas e assim... ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá amore,
    Estou participando do projeto também, e amando!
    Nossa menina que delícia ler seu texto, muito bem escrito, parabéns!
    Anotei alguns quotes do seu texto pra refletir noutros momentos... amei, parabéns!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou encantada com seu texto, várias pessoas passam na nossa vida mesmo, e cada uma agrega algo de alguma forma, mas sempre tem aquela que vai tocar mais e fazer mais falta. Irei participar do projeto e estou bem animada, espero ler seus próximos textos.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nossa me arrepiei lendo seu texto, estou amando acompanhar esse projeto nos blogs e fico feliz de ter encontrado seu texto, temos a mesma linha de pensamento em algumas coisas, e feliz aniversário atrasado. E uma coisa que você citou em seu texto que terei que aprender a fazer: é não olhar para o passado! Deixar ele lá que é o seu lugar, mas até lá continuo sofrendo em silencio por causa de algumas coisas!
    BJss

    ResponderExcluir
  11. Oi Priscila, tudo bem?
    Eu adorei a sua escrita, não dá para negar que você escreve bem. Adorei que você tenha enfatizado bastante o amor próprio no seu texto pois isso é realmente importante e muita gente não prioriza isso. Como amar um companheiro, um animal de estimação se você também não se ama, não é? Enfim, já estou ansiosa para conferir seus próximos textos.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Amei seu texto. Não conhecia o desafio, mas acho que vou aderir. Vou acompanhar o desafio no seu blog, porque amei sua escrita, a forma que você falou me fez refletir sobre muitas coisas e algumas frases me tocaram bastante.
    Feliz aniversário atrasado,
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Tenho esse apego com fevereiro. Sou completamente apaixonada por esse mês. Eu decidi fugir completamente de desafios ou projetos esse ano, acabo nunca conseguindo completar corretamente. Mas achei muito bacana o seu, é bom escrever, quanto mais, melhor ficamos. Achei interessante a parte que fala sobre alguém conversar com a gente no ponto de ônibus. Eu sou um para raios de free talker. Mas até que gosto. Boa sorte com o projeto.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Me identifiquei com o texto, principalmente com esse trecho: "Que a dependência do outro pode nos matar aos poucos, ou nos ensinar que nosso amor é maior do que a decepção."
    Tirei essa mensagem de um livro recentemente e é muito oportuno para o momento que estou vivendo.
    O texto está muito bem escrito. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Parabéeens, pelo aniversário (um pouquinho atrasada) e pelo texto encantador!
    Ficou lindooo! É o primeiro texto do projeto que leio, já estou ansiosa pelos próximos, pois se forem tão bons quanto esse, estou feita. haha
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Parabéns! Estou um pouquinho atrasada! Haha'
    Que bacana você está participando desse projeto! Você escreve muito bem, esse texto está maravilhoso. Realmente há pessoas que ajuda a moldar nossa personalidade, sendo boas ou ruins. E realmente o que é bom hoje pode não ser bom amanha. Você tem ensinamentos muitos importantes. Beijos'

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Adorei ver que você está participando deste projeto, e que soube discorrer o tema tão bem. O melhor da nossa vida, sempre são nossas histórias, as que lemos, escrevemos ou vivemos. Me identifiquei muito pelo texto, e irei acompanhar o resto do projeto por aqui.

    ResponderExcluir
  18. oiii, tudo bem?

    Que legal esse post, primeira vez que vejo um desafio tão diferente, e você por sua vez conseguiu realiza-lo com chave de ouro, belo texto.
    Não sei se estou preparada para me entregar a essa proposta.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Esse desafio está bem conhecido no momento, não é?
    Eu simplesmente amei seu texto, podemos ver que a leitura é de fato uma parte extremamente importante da sua vida, tanto que rendeu esse texto maravilhoso. Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Adorei seu texto e como conseguiu demonstrar através das palavras o que de mais importante há em sua vida.
    Os bons momentos, os aprendizados com pessoas que fizeram ou fazem parte da sua vida e que ajudaram a moldar-lhe.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem por aí?

    Parabéns pelo texto, ficou maravilhoso! É como você disse mesmo, nós devemos ser nós mesmos, nos amar... É o tipo da coisa, se você se amar, mesmo que você não tenha nada, ainda terá a si próprio. Enfim, estou ansioso para os próximos textos.

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Pri!

    Nossa que texto menina! Você fez uma reflexão bem profunda e importante para todos: amar a si mesmo diante de uma sociedade que exigi cada vez mais de nós né? cobram beleza, corpo perfeito, atitudes "ideais", padrões...padrões e mais padrões são estabelecidos e no fim a gente acaba se culpando de ser como somos. Por isso julgo o seu texto importante, precisamos cada vez mais tentar nos amar e não colocar todo o amor que temos em outras pessoas.
    Amar e respeitar nossos limites são os maiores desafios da nossa geração, né? e obrigada por escrever esse texto e me fazer refletir um pouco mais sobre tudo isso!

    Espero poder ler mais textos seus pri!

    Um beijão ❤️

    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  23. Que linda feliz aniversário atrasado rsr!Que Deus te muitos anos de vida e saúde!ter amor e ter respeito ao próximo são partes fundamentais de nossas vidas!uma pena que muitos estão deixando o coração se esfriar e perdendo isto .parabéns pelo texto ficou incrível

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.