Este mês a Companhia das letras nos apresenta um clássico húngaro!!!
Só para quem quem pode, beibê!
Os meninos da rua Paulo
Ferenc Molnár
Clássico da literatura infantojuvenil húngara em nova edição pela Companhia das LetrasPublicada em 1907, a história dos meninos que travam batalhas pela posse do “grund” da rua Paulo, um pedaço de terra cercado onde se brinca à vontade, é conhecida por leitores de todo o mundo. A luta pelo “grund” vai além da vontade de comandar o local: ali, infância e fantasia prevalecem sobre as imposições do mundo adulto. O espírito de aventura, amizade e heroísmo presente nesta obra é capaz de transpor qualquer barreira de tempo, espaço ou idade. Esta nova edição conta com, além dos textos presentes na anterior, uma orelha assinada por Luiz Schwarcz, um posfácio de Michel Laub e um glossário.
Só tem nome de peso marcando essa nova edição de Os meninos da Rua Paulo!!!
Ola
ResponderExcluirEu nao conhecia esse titulo, mas parece ser uma leitura bem interessante. Por ser um clássico, se mostra ainda mais relevante e gostaria muito de poder conferir em mãos.
Boas leituras :)
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
ja ouvi falar, apesar de nunca tê-lo lido sei que é um livro interessante e clássico, que legal ter uma reedição
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEntão, eu não conhecia o livro, mas não é o tipo de obra que me atraia. De qualquer modo, espero que seja um sucesso, e confesso que nunca li nenhum clássico húngaro. haha
Olá!! :)
ResponderExcluirEu não conhecia este livro mas ainda bem que partilhaste, e mesmo um classico pelo que fui apurar..! :) ahah
Bem, não faz o meu tipo de leitura normal, mas quem sabe se lerei..! :) ahah
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirNunca li nenhum livro Húngaro e acho que seria bem legal começar por esse viu! Adoro histórias que envolvem infância, juventude e etc. Já anotei a sugestão e assim que possível irei adquiri-lo. Adorei o post e o lançamento!
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Oi, Pri!
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar, mas vou anotar.
Obrigada pela indicação.
Ah! Essa capa em quadrinho está muito bacana.
Beijão!
Oie! Não conhecia o livro e nossa húngaro!? Gente..Gostei bastante da capa, mas não sei se o leria por agora, mas anotei a dica!
ResponderExcluirBjss
Oi, Pri
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, passei a conhecer no email das opções do mês que a editora enviou. Por mais que eu tenha achado interessante, solicitei O Perfume da Folha de Chá, acho que é esse o nome, pois ele faz mais meu tipo.
Beijos
Oii.
ResponderExcluirNão conhecia o livro, nunca tinha tido contato com ele antes.
Me parece ser bom, mas para aqueles que gostam do estilo. Mas infelizmente não tenho paciência para livros infanto-juvenis :(
Mas obrigada pela dica! Beijos :*
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia a obra, mas achei bem interessante a editora relançar um clássico, ainda mais hungáro! Adorei essa capa com ar de quadrinhos antigos, e fiquei bem interessada na história, vou procurar comprar para saber mais, dica anotada.
Beijos,Lari.
Segredosdeumacerejeira.blogspot.com
Não conhecia o autor, nem sabia desse clássico. Confesso que vi a capa nos lançamentos que eles enviaram e nem me interessei por saber melhor, não curti ela. Mas agora parei para ler a sinopse e parece bem o tipo de leitura que eu curto.
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Como um apaixonado pela literatura infanto-juvenil não poderia deixar de adorar o lançamento desse clássico, embora ainda não o conhecesse. Adorei a capa, bem retrô e a sinopse é de encher nossa imaginação.
ResponderExcluir*☆* Atraentemente *☆*
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não tinha visto esse lançamento em nenhum lugar e acho que nunca li nada húngaro, logo fiquei bem curiosa com esse livro, sem contar que adoro livros desse gênero.
Beijos :*
Não conhecia o livro, não foi uma sinopse que me fez morrer de vontsde de ler, mas a parte gráfica da capa é bem chamativa.
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Oi! Tenho que falar que o livro não me cativou pela capa e a sinopse infelizmente também não conseguiu me fazer querer ler enlouquecidamente. Acho que por não fazer meu estilo, é algo que nem me atrai. Mas para quem gosta é uma excelente dica!
ResponderExcluirUm beijo
www.brookebells.com
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirQuando vi o relançamento desse clássico infantil e juvenil, fiquei encantado, por ainda haver investimento nessa nossa área de livros inesquecíveis. Pretendo sim comprar para conferir, a capa está linda.
Oi , Priscila!
ResponderExcluirNão conhecia o lançamento, mas sendo um clássico já me deixou curiosa. Quero ler, mas não é uma prioridade imediata, mesmo assim vou guardar a dica para quando tiver mais tempo.
Beijos
Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]
oooi, como vai?
ResponderExcluirNão conheço a obra nem o autor, achei muito lega a editora "repromover" um clássico, ainda mais hungáro! Muito legal mesmo!
Adorei a capa meio em quadrinhos e a história me interessou, peguei a dica! *-*
Beijos
Olááá
ResponderExcluirnossa, que legal a novidade, a história parece divertida e instigante, com certeza me deixou curiosa e ja anotei a dica, que seja um sucesso
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá Priscila, tudo bem?
ResponderExcluirFico tão feliz em ver as editoras priorizando a renovação das edições de livros clássicos, que há muito estavam até em falta nas livrarias (e até em sebos, em algumas ocasiões). Parabéns à CIA pela ótima publicação.
Beijos
Oie!!
ResponderExcluirNossa que interessante hein? muito legal a ideia de trazer os classicos de outros paises aqui para o Brasi, alem dos tradicionais, ne?
Não conhecia o livro, e infelizmente a histpria nao me chamou muito a atenção. Mas ainda assim, amei a ideia
beijos
Livros & Tal
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia o título nem o autor.
Achei interessante trazerem os clássicos de outros países para que possamos ampliar o conhecimento e as possibilidades.
LEITURA DESCONTROLADA
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu tinha visto o lançamento desse livro mas confesso que não sabia que se tratava de um clássico da literatura húngara e achei bem interessante isso assim podemos conhecer outras culturas também.
Um bj
Oie,
ResponderExcluirEu não gostei do lançamento, mas acredito que é gosto de leitura, sabe? Mesmo porque a editora está com ótimos lançamentos para março.