Menu

12.1.17

{Resenha} Cujo



Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano: 2016
Sinopse: Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto… cada vez mais perto.
Nos limites da cidade, Cujo – um são Bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber – se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um morcego raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesadelo de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos a sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King.


Antes de Tad Trenton se mudar para a  cidadezinha de Castle Rock,um maníaco assassino aterrorizou o local por anos,e sua estória passou a ser contada para as crianças como uma lenda urbana a fim de que elas se comportassem ou sofreria consequências. E assim anos se passaram.

Tad uma criança de 4 anos passou a ter pesadelos frequentes deixando seus pais preocupados mas sem dar muita corda para a aflição do filho. Dia após dias Tad via "Frank" o ameaçando de dentro do seu armário sem poder fazer muita coisa. Mas a família "feliz" nada aparenta ser o que é.

Em uma estrada mais afastada da cidade,mora outra família que assim como a de Tad irá mudar da pior maneira possível. O sr. Camber é o mecânico da cidade,apesar de ser turrão e machista ainda é o mecânico mais "honesto" da cidade. No encontro das duas famílias em um momento de necessidade Tad conhece o Cão da família Cujo,um São Bernardo,manso e que adora a companhia das pessoas.

Por uma infelicidade do destino,Cujo é atacado por um morcego raivoso e contrai Raiva,aquele cãozinho manso e amoroso se transforma em uma maquina de matar,aterrorizando quem cruzar seu caminho.

Essa foi minha primeira leitura de um livro do King e confesso que fui com muita sede ao pote,e infelizmente não foi nada daquilo que imaginei. Realmente esperava mais dessa leitura. Alguns personagens pra mim foram bem maçantes e chatos mesmo,o único que me cativou foi Cujo mesmo em sua forma assassina. Apesar de saber o já iria acontecer com Cujo o que fica bem obvio na sinopse me surpreendi com o que acontece com alguns personagens e com outros já era de se esperar at´gostei,mas realmente não esperava alguns desfechos. Não achei nada de tão assustador assim nessa leitura,mas darei uma nova chance ao King,quero livro mais "assustador" por favor!!!

25 comentários:

  1. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada por ser do autor mesmo e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita, afinal. É um estilo que chama muito a minha atenção e pelo que pude compreender, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve! Uma pena que você não conseguiu se envolver tanto na trama, é bem chato quando isso acontece mesmo :(
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Sempre que vejo títulos dele fico com uma curiosidade pra ler porém ainda não sei porque não fiz.
    Espero que esse ano consiga ler algo desse autor.
    E sua postagem me deixou ainda mais com vontade de adicioná-lo nas minhas leituras.
    Obrigada pela dica!

    Beijos!

    https://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem ?
    Eu vejo muita gente fã desse autor, mas o gênero não me atrai.
    Sabe que fiquei pensando no desespero do dono desse cachorro. Eu imagino a sua frustração, porque é realmente ruim criar muita expectativa e não rolar. Também achei que seria algo beeeem assustador.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anne!

    Eu ainda não tive nenhum contato com a escrita do King, apesar de ler e escutar comentários incríveis de suas obras, o gênero não me atrai muito. Mas, mesmo assim, tenho curiosidade em me aventurar em alguma obra de sua autoria. Confesso que a premissa deste livro não me chamou muito a atenção, e fico triste em saber que ela não supriu suas expectativas, se frustar com uma leitura é ruim de mais. Espero que a próxima seja melhor, e que a minha futura experiência seja boa também.

    Beijos,
    Dai | Virando a Página

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Como sou uma medrosa nata sei que sempre irei passar longe dos livros do King, sempre vejo muito elogio sobre as obras do autor, mas eu e terror e tipo água e óleo não nos misturamos. A premissa do livro é até interessante creio que enche os olhos dos amantes dos gênero. Fico triste que a leitura não foi tão boa quanto você esperava. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca pra começar a ler SK e já falei até com alguns "especialistas" nas obras dele, me contaram que realmente são bem maçantes... vai tentar ler mais algum ou parou nesse?

    http://www.morandoempasargada.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Anne,

    Que pena que alguns personagens foram maçantes, mas com sinceridade, gosto de King, mas alguns livros são bastante cansativos. Este livro está na minha lista de leituras, mas sempre acabo empurrando mais pra frente.
    Otima Resenha, Bjus

    Rafa Viegas - http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie! Mesmo durante a resenha eu imaginei que a história não era tão assustadora assim, nem parece algo que foi escrito por Stephen King! Nunca li nada dele, mas vejo tantos comentários positivos que cheguei a ficar confusa...
    No entanto, confesso que fiquei curiosa para saber mais sobre esse cão assassino. Acho que eu daria uma chance para saber onde tudo ia chegar. Se um dia eu chegar a ler, espero gostar ou pelo menos espero que a experiência possa valer a pena. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Fernanda Goulart
    Psiu, vem ler! | @psiuvemler

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem? Me aconteceu a mesma coisa comigo quando fui ler Nosferatu que é do filho dele, fui ler achando que era uma coisas e na realidade era completamente outra, e gente querido do Cujo quanta sacanagem com um São Bernado são cachorros tão fofos! Para ele se tornar um cão raivoso e assassino só o tio King mesmo para fazer isso acontecer :/ Espero que em uma próxima leitura dos livros dele, ele lhe contagie!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e quero ler algo do autor!! Tal como tu, se ler, irei com "muita sede ao pote"!! :) ahah

    Bem, e bom que te tenhas surpreendido com o que se passou com alguns personagens, mas e uma pena que te tenha desiludido no geral...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Anne,
    A premissa desse livro me atrai demais, a ideia de um cãozinho dócil e amável se transformar num ser destruidor é algo que me intriga.
    É uma pena que essa leitura não tenha funcionado para você e que você esperava mais dela. Eu já li outros livros do King e recomendo muito Sob a Redoma, apesar de grande, é uma leitura rápida e muito boa.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oi Anne, tudo bem?
    Eu amo o Stephen King, já li alguns livros dele e o único que me decepcionou foi Carrie, A Estranha, pelo modo que a história foi narrada. Cujo será uma das minhas próximas leituras e estou MUITO ansiosa para conferir a história, já que a premissa é um pouco inovadora. É uma pena que você não tenha gostado do livro, espero que encontre algo do autor que possa te interessar.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Muitas vezes King não é tudo isso que todos falam, muitos dos seus livros tem um contexto que não chega a ser realmente assustador, acho que depende muito de cada livro, uns pegam mais para o suspense outros arrepiam o corpo, mas terror mesmo só um ou outro. Neste caso eu vi Cujo como um lançamento que teria que comprar por ultimo, afinal cada livro do mestre custa um horror de caro, vou ver se depois de conseguir alguns compro esse, mas já sei o que esperar.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  14. Oie amore,
    Ainda não li nada de SK, até porque o Gênero não é um que eu curta ler não, mas quem sabe num outro momento.
    Por saber que você não curtiu muito a leitura, fiquei ainda com menos vontade de ler, pra ser bem sincera.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    Ah, que pena que a leitura não funcionou com você. Sou muito adepta às histórias do King e amo de paixão o gênero.

    Pretendo ler Cujo em breve. Não criei muitas expectativas para não me decepcionar também e espero ser surpreendida pela leitura!

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nenhum dos livros de suspense/terror do autor, mas quero muito fazer isso. Que pena saber que Cujo foi decepcionante e teve personagens chatos, pelo jeito não vou iniciar por essa obra para não me decepcionar também. Embora, achei a premissa interessante, e mais adiante irei ler para conferir.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    O King é um dos meus autores favoritos, talvez você tenha começado pela obra errada e com muitas expectativas. É uma pena que tenha ido com sede ao pote, haha, mas leia outros livros dele, misery, it e joyland, o iluminado, são livros incríveis. Parabéns pela resenha, quero muito ler logo, apesar das considerações. :)

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem? Já tinha ouvido falar desse livro e fiquei empolgada para colocar em minha lista, mas dei uma leve desanimada com sua resenha, vou deixar outras obras do autor para ler primeiro e dar uma chance a esta em um futuro mais além. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oie
    Stephen king é sempre o melhor, apesar de ter lido só um livro dele, sou louca para ler os outros que tenho na estante, e esse parece ser tão interessante quanto os outros, gostei muito do enredo e da sua resenha, dica mais que anotada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, nunca li nada do King e definitivamente esse livro não me motivou a ser o primeiro; ainda mais sabendo que alguns personagens são maçantes e que o mais cativante da história é Cujo... No entanto, ouço falarem muito bem do autor e acredito que você encontrará um livro mais assustador e que possa te agradar como esse não conseguiu!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Não achei que fica óbvio pela sinopse o que acontece com o Cujo, já sei o que é porque li uma resenha há algum tempo em que quem escreveu resolveu contar o livro inteiro. Eu já não tinha interesse no livro, mas depois disso decidi que não leria mesmo. Acho que pra mim até seria meio assustador sim, mesmo que não tenha sido pra você. Tomara que em uma próxima leitura de uma obra do autor você fique mais satisfeita. Personagens chatos são um grande problema pra mim.

    ResponderExcluir
  22. Oi Anne, como vai?
    Para minha total felicidade, mais uma resenha de um livro mais antigo do King, coisa que não vejo muito por aí. Só fiquei meio triste que o livro não te satisfez, considerando a temática e que esse foi adaptado para o cinema nos anos oitenta.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Anne, tudo bem?

    Eu já li alguns bons livros do Stephen King, mas infelizmente este ainda não tive a oportunidade de ler. Acho que você deveria começar por alguns dos clássicos dele. É mais seguro, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Sério, que a leitura não te agradou muito? Sou apaixonado por King, e este livro Cujo é algo que me encantou pelos personagens e casos tão obscuros. Talvez você não tenha gostado tanto assim pela sede ao pote que você foi, mas espero que possar curtir outros dele.

    ResponderExcluir
  25. Oie
    Tudo bom?
    Uma pena quando esperamos demais de uma obra e ela não nos agrada tanto assim.
    King tem vários fãs, mas até hoje não consegui engrenar uma leitura dele, por não me sentir conectada as histórias.
    Beijos

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.