Menu

19.1.17

{Resenha} Em Suas Mãos



Autora: Bianca Briones
Editora: Independente
Sinopse: Luiza é uma advogada bem-sucedida que busca crescer mais a cada dia, sem abandonar seu principal objetivo: ajudar pessoas. Ela sabe o quanto precisou lutar para conquistar sua posição e valoriza muito sua vida profissional. André é um paisagista apaixonado pela natureza e pela vida. Apesar das mágoas causadas por um casamento fracassado, ele ainda acredita que o amor está por aí, esperando para germinar, como as sementes de suas flores. Luiza se fechou para o amor. André tem o amor na ponta dos dedos. Quando seus caminhos se cruzam, cabe a Luiza escolher se deve se abrir e a André aceitar ou não a proposta que vai mudar a vida de ambos para sempre. Mas antes ele precisa decidir até que ponto iria para salvar sua família. 'Em suas mãos' conta a história de um amor improvável e ao mesmo tempo destinado a acontecer.




Luiza é advogada, mas não uma advogada qualquer. Ela trabalha no escritório Albuquerque e Filhos, um dos mais conceituados escritórios de advocacia. Ela sempre lutou para ganhar sua atual posição, mas sem nunca esquecer aqueles que são injustiçados. Por ser negra, Luiza já sofreu muito preconceito e ainda sofre, no entanto, ela não é mulher de se deixar abalar e corre atrás de seus objetivos.

Mas no amor, Luiza ao invés de se abrir, ela se fecha. As marcas do passado não a permitem deixar alguém se aproximar suficientemente. Aos nove anos, quando seu pai fez sua mãe sofrer, Luiza decidiu nunca se apaixonar. O trabalho é seu verdadeiro foco de vida, até um encontro bastante inesperado e regado a muita areia mudar tudo. rsrsrs...


“Ouvi uma amiga da mamãe dizendo que o amor a deixou doente, que quando a gente se apaixona pela pessoa errada, a consequência é sempre dor.”

André era dono de um bar bastante famoso em São Paulo, mas uma esposa e um amigo traíra mudaram tudo. Sem dinheiro no bolso, ele volta a morar com a mãe e a irmã. E para se sustentar estava sempre fazendo bicos, até que uma boa proposta de trabalho aparece. A partir daí ele pode se erguer e abrir sua empresa de paisagismo.

“Da forma que as pessoas em que mais devemos confiar podem nos trais, o universo trata de equilibrar as coisas trazendo para perto de nós aqueles que nos fazem bem porque isso é certo a se fazer.”

Luiza e André tem muitas cicatrizes do passado e os dois acabaram se encontrando. O destino quis juntar esses corações arrasados e fazer muita coisa boa poder brotar dele. É muito lindo vermos o destino querendo uni-los e de quebra com a ajuda da família mais intrometida. Os dois ainda tem muito o que superar com seus passados, mas um bom passo é a união dos dois. <3 Com isso, será que tem mais desses dois vindo por aí?


Para mim, Bianca Briones é dona das melhores frases de livros. Sempre tem uma que nos arrasa, para logo depois nos consolar na medida em que os personagens vão crescendo e aprendendo com a vida. É impossível não ficar emocionada!

Para quem está ambientado no mundo da série Batidas Perdidas, sabe que o escritório a qual Luiza trabalha pertencem ao pai de Branca e Bernardo. E óbvio que eles vão dar o ar de graça nessa história! E não só eles, praticamente a família inteira. Um destaque especial para meu tatuado favorito: Rafa. É sempre com uma enxurrada de palavrões que esse personagem tão marcante aparece para dar uma de suas palavras de sabedorias. Mais Rafa, por favor!

Em Suas Mãos é um conto que lemos em uma sentada de tão curtinho e maravilhoso que é. A escrita da Bianca Briones é sempre muito fluida e gostosa de se ler. Quando a gente percebe já está no final e com gosto de quero mais. Fiquei muito viciada nessa família intrometida e amorosa. Todos estão sempre se metendo na vida dos outros para que esses possam encontrar a felicidade. Que família!


E fiquem ligados que em breve tem mais novidades. 

33 comentários:

  1. Estou querendo muito ler esse livro, mas ainda não surgiu a oportunidade.

    A Bianca expressa tanto com sua escrita que é impossível não se apaixonar a cada leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem? Nunca li nada da autora, mas está na minha lista de leituras todos os livros dela, e nossa eu jurava que o conto era um livro! E fico feliz de encontrar mais uma resenha positiva sobre ele!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay!
      Pois tem que recuperar tempo perdido. rsrss... A escrita dela é muito boa e suas histórias são pura emoção e muito amor. <3
      Beijão!

      Excluir
  3. oie, ainda não li nada da autora, mas depois de tantos elogios virou obrigação!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que a autora tinha publicado este conto e fiquei curiosa. Já li 3 livros da autora e embora nem todos tenham sido realmente leituras proveitosas, acho que um conto curtinho é uma boa pedida para o momento.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É tão difícil encontrar algo com protagonista negra. Tanto nos enredos como nas capas. Achei a sinopse interessante e não conhecia a autora. Fiquei curiosa para saber se antes de ler o conto recomendaria a leitura da série.

    Abraços!
    constelacaopyxis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érica!
      Procura ler os livros sim. São ótimos e você se situa melhor na vida desses personagens tão maravilhosos! <3
      Beijão!

      Excluir
  6. Não gosto muito de contos, mas você falou tão bem desse e a premissa parece ser tão incrível que deu vontade de ler!
    Raramente leio algo em que a protagonista é negra, ainda mais na capa, e adorei isso!
    Já ouvi falar na autora e faz tempo que quero ler algo dela, acho que irei começar por esse!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      A história é muito boa. Leia sim os livros da autora, são ótimos. <3
      Beijão!

      Excluir
  7. Socorro, André é o nome do meu namorado! Uma protagonista negra é tão raro hoje em dia, que já me despertou curiosidade por isso! Eu não sou muito fã de contos e "encontros sujinhos", mas se tiver mais foco no romance do que nisso, estou dentro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica!
      O encontro sujinho tão tem nada de pejorativo. O primeiro encontro deles é no meio de uma chuva de areia. rsrsrs... Foi muito divertido!
      Beijão!

      Excluir
  8. Você não sabe como eu sorri enquanto lia sua resenha! Uma personagem negra como protagonista significa tanto pra mim! É ruim demais ler tanto e dificilmente se identificar com a personagem, fisicamente falando. Adorei isso! E Bianca é sempre sensacional em sua escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayhara!
      Infelizmente, são poucas mesmo. Bianca sempre arrasa na escrita e na hora de dar vida aos personagens. <3
      Beijão!

      Excluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia o livro mas devo dizer que infelizmente não me cativou muito... Mesmo sendo um conto não lerei..! :)

    Que bom que gostaste e que a leitura foi assim tao rápida para ti.. E também que a escrita foi tao deliciosa para ti!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu quero muito conhecer a escrita da autora Bianca Briones, pois sei como a série As batidas perdidas do coração fez bastante sucesso entre os leitores e sou apaixonada por romances, então acredito que irá me agradar. Esse conto me parece ser um amorzinho e apesar de me parecer clichê, eu com certeza o leria, especialmente porque você disse que a autora é dona de frases incríveis e que outros personagens de outros livros aparecem na jogada. Sem falar que a protagonista fecha seu coração e se vê em um dilema quando conhece alguém.. dica anotada!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Se curti romance, esse e todos os outros são ótimas pedidas com certeza. ^^
      Beijão!

      Excluir
  11. Oi, quando eu vi o nome da autora fiquei tentando lembrar qual era o livro dela que eu conhecia e quando você falou das batidas eu finalmente pude encaixar o nome a pessoa. Faz muito tempo que eu li esse livro e por isso lembro muito pouco, praticamente nada da história. Mas gostei de saber que os personagens estão presentes nesse conto. Outra coisa que eu também gostei é o fato que a vida deles não é perfeita, mas mesmo assim eles não deixam de viver só porque ela não é ou foi fácil. Gostei de ver que a autora traz também a temática de dois corações cheios de cicatrizes que irão descobrir juntos sentimentos bons diferente do que aconteceu antes. Me interessei bastante e pretendo ler essa obra em breve, espero gostar tanto quanto você!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Ja li inumeras resenhas tanto desse livro da bianca quanto os outros, não me i teresso muito pelo seus livros mas vejo que ela esta fazendo bastante sucesso

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Sou louca para conhecer a escrita dessa autora, mas, infelizmente ainda não tive oportunidade. Fiquei super curiosa quando você disse que a Bianca é dona das melhores frases de livros. Adoro livros com passagens que marcam a gente e esse parece ser um desses. Adorei saber que a personagem principal é uma advogada negra. Já quero conhecer esse casal marcado pela vida <3


    Beijos!!
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem por aí?

    Confesso que esse não é um dos gêneros que eu mais gosto, mas a premissa desse conto me pareceu super legal... sem falar que eu adoro contos. Tenho muita vontade de conhecer mais sobre a Bianca Briones, pois vejo MUITA gente elogiando ela e já li algumas resenhas de suas obras, aliás, nem sei o que estou esperando para ler uma de suas obras. Se você disse que a escrita dela é super gostosa e que deixa um gostinho de quero mais, aposto que deve ser muito boa mesmo! Parabéns pela resenha!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Adoro a autora, ela arrasou o meu coração com As Batidas Perdidas do Coração e concordo que é dona das melhores frases. Por ser uma obra curta e da Bianca, creio que poderia ler em breve em algum momento nos próximos meses. Gostaria de conhecer mais dos personagens e como eles lideram com seus passados ruins. Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li nada da autora, mas ganhei recentemente o primeiro livro da série Batidas Perdidas e vou ler assim que der. Gostei de saber que Em Suas Mãos se passa no mesmo universo, bem legal. E achei ótima a Bianca ter escrito um livro com uma protagonista negra. Isso é bem incomum, o que é muito triste! Por mais autores que façam isso!!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. O enredo de um.cara rico que depois de armação vira pobre me parece muito enredo de novela mexicana. Não sei, mas eu tive essa impressão e espero estar enganada porque eu quero muito ler esse livro.

    Um ponto positivo que achei foi o fato dá autora trazer uma protagonista negra, o que não é tão usual.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá, ainda não tive a oportunidade de conferir a escrita desta autora, mas pelo que você nos conta a escrita dela é algo bem encantador. Quero conhecer essas frases tão avassaladoras de Bianca, Não conheço a série, mas acredito que não ficarei tão perdido se buscar ler o conto, vou já conferir aqui.

    ResponderExcluir
  19. Olá Crislane, nunca li nada da Bianca Briones mas fiquei super interessada porque eu amo livro com frases marcantes, sempre que posso marco os meus livros com post-its. Vou dar uma conferida no livro, ler os primeiros capítulos, quem sabe nao será minha próxima leitura.

    Beijos
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Menina, você acredita que eu ainda não li nada da Bianca?
    Sempre ouvi todo mundo falar maravilhas dos livros dela e dos personagens, mas nunca me bateu aquela vontade de comprar os livros, mas agora só porque estou com uma pilha enorme de não lidos, a necessidade de conhecer a escrita dela bateu, socorro rsrs. A sua resenha está muito bem escrita e com certeza o Em suas mãos está na minha listinha.

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Ainda não conheço a escrita da Bianca, mas sempre vejo vários elogios sobre suas obras!
    A premissa é bem interessante e estou intrigada para saber mais sobre como os caminhos de Luiza e André se cruzam o que acontece depois disso no decorrer da trama.
    A obra aborda temas interessantes como preconceito e traição e espero poder ler em breve.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Comecei a ler o As Batidas Perfeitas do Coração, mas ainda não terminei acredita? Muito legal isso de rolar um intercambio entre os mundos, não?
    Parece interessante esse conto, mas acho que tenho que ler os outros livros, não?

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Tudo bom?
    Nossa a história parece ser linda, duas pessoas que se fecharam para a vida se encontrarem para se curar e saber que os personagens de batidas vão aparecer me deixou ainda mais entusiasmada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle!
      Ainda mais desses dois. Esse conto foi só o começo dessa história. <3
      Beijão!
      http://www.lagarota.com
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com.br

      Excluir
  24. Teve resenha desse livro lá no blog, confesso que a Bianca Briones cria um ambiente altamente familiar. Devo concordar com vc porque em uma sentada, nós lemos esse conto. Ainda mais com uma escrita perfeita. Esse enredo fechou um encontro esperado de todos os livros da série dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Bianca cria personagens maravilhosos. <3 Sempre bom ler algo dela.
      Beijão!
      http://www.lagarota.com
      http://www.asmeninasqueleemlivros.com.br

      Excluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.