Menu

9.1.17

{Resenha} O Eterno Namorado #02 - Nora Roberts




O Eterno Namorado #02 - Nora Roberts
Sinopse:

“Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma. 

A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen. 

Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar. 

Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.”

Resenha

Justine Montgomery , teve três filhos: Beckett, Owen e Ryder.
Todos homens maravilhosos física, moral e espiritualmente. Ela soube educa-los com a parceria enérgica do marido. E agora viúva só colhe os louros do seu “trabalho”.
De cada um deles, a autora “magistralmente”, fez um belo exemplar literário. Porque Diva que é Diva jamais perde a majestade pae. Só orgulho dessa mulher gente!




No segundo livro da trilogia, ela nos presenteia com a estória de Owen e Avery.
O enredo da trama é centrado num casarão velho, abandonado, que virou pousada de ambos. A família comprou o terreno do casarão e não o põe abaixo, mas fortifica suas estruturas corroídas pelo tempo e todos da família literalmente põe a mão na massa e o transforma no edifício, na pousada mais acolhedora e estilosa do lugar.

“E percebeu que, no fim das contas, sentia alguma coisa, sim.Estava apavorada.”

Desde os cinco ou seis anos, Avery e Owen se conhecem e existe entre eles aquele algo a mais, que devido a idade, eles não identificam, mas falam que são namorados e vão se casar.
As famílias Montgomery e MacTavish, são amigas desde sempre e isso favorece o sentimento.
A pousada fica de frente ao prédio onde Avery tem seu negocio (na parte de baixo) e sua casa(na parte de cima).
Como Owen já foi namorado de Avery, depois ficou aquela “amizade” com passado e saudade.



É difícil um não ver o outro, conviver e se lembrar. Com o passar do tempo Owen e Avery não se contentam mais em só conversar, olhar. Sentem necessidade de ficar juntos e quando se tocam por acaso, sai faíscas.


Mas o "empurrão", que deu origem ao beijo, que deflagrou o namorado foi a Lizzy, o fantasma, que deu aquele "empurrãozinho" jogando Avery nos braços de Owen. Literalmente.
Daí foi só conversa, afinidades se ajustando e aquele sentimento maior despertou com força total.
Mas Avery é um pouco travada, por conta de decepções e traumas familiares.
Será que ela vai ser capaz de superá-las e viver seu grande amor?

“- Só sabe dizer isso? Está bem, está bem…?– Neste momento, está parecendo ser a coisa mais segura.– Nada disso! – exclamou ela. – Nada vai ficar estranho entre a gente, e não diga “Está bem”. 
Nora mistura personagens, lugares, afazeres e espalha o amor, sem economia, deixando para nós leitores, que devoramos o que ela escreve.
Muito boa estória com ganchos muito invertidos. Parabéns a autora pela criatividade de nos encantar e criar personagens tão marcantes e incríveis.



Título: O Eterno Namorado – vol. 02
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 303


46 comentários:

  1. Olá Lauri,
    Já tentei ler outros livros dessa autora, mas não curti muito a escrita.
    Adorei conhecer suas impressões e fiquei contente por saber que os personagens são marcantes. Vou me valer dessa dica e espero curtir a leitura.
    Beijinhos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna. :)
      Sério? Vc deve ser uma das primeiras que não curtem a Nora, mas eu sou louca nas histórias dela. Minha Diva Master. <3
      Espero que dê uma chance, vai que você gosta? Bjs.

      Excluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque gostaria muito de poder fazer essa leitura também. Admiro muito a escrita da autora e espero curtir a história, sem contar que já li ótimos comentários a respeito. Sua resenha me deixou ainda mais empolgada!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer. :)
      Ah que coisa boa! Esse é o intuito das resenhas do blog, fazer o leitor ficar todo curioso e empolgado pra ler também rs.
      Nora é uma maquina de criatividade, que continue assim por milhares de anos.
      Bjs.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu particularmente não li nenhum dos livros dessa autora, mas também não sinto vontade de ler também kk. Já vi diversas resenhas sobre esse livro e todos o da série. A história é até interessante, mas não me sinto preso a mesma. Fico feliz que tenha gostado do livro e a forma da autora fazer. O seu toque de amor rsrs. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manoel. Tudo firmeza. :)
      Ah isso é triste viu? Todo mundo que vive nesse planeta deveria conhecer as histórias da Diva Nora e teria que ser proibido não gostar kkkk. #Brinks
      Cada leitor tem seu gênero preferido né? Nem tudo que é publicado agrada, mas pelo menos devo ter te agradado um pouco a resenha.
      Bjs.

      Excluir
  4. Olá,

    Confesso que essa trilogia, eu realmente não consegui ler. Iniciei a leitura do primeiro e acabei não indo em frente, já que a Nora foi demasiadamente descritiva no livro. Ainda assim, fico feliz que você esteja gostando do segundo livro e o Owen parece ser um excelente protagonista.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi. :)
      Sério? 0.0'
      Tente ler outros livros da Arqueiro que sempre lança coisas novas da Diva Nora.
      Te digo que não deixe de conhecer alguma história dela ok? Não vai se arrepender.
      Bjs.

      Excluir
  5. Oie! Tudo bem? Ironicamente acabei de postar a resenha do último livro dessa trilogia! Eu amo demais os livros da Nora Roberts e esse não ficou para trás eu já tinha uma quedinha pelo Owen e depois de conhecer ele um pouco mais nesse livro, amei ele mais ainda!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay. Tudo bem sim. :)
      Ah que legal! Olhaí as coisa melhorando kkkk. Sou que nem vc colega, amo sou fã nº 1 da Diva Nora. Nunca deixo de acompanhar os lançamentos e tentar ter todos os livros no processo kkk.
      Ah a Diva tem esse poder viu? Sempre nos cativa com seus personagens e nos deixa toda bobinha por eles rs.
      Bjs.

      Excluir
  6. Olá, Lauri! Eu não conhecia essa trilogia, na verdade, não conhecia a autora. Adorei conferir suas impressões sobre a leitura, sem dúvidas, é um livro do meu interesse, desde que me identifiquei com a Avery e adoro romances a respeito de primeiros amores.

    Beijos,
    Blog Anne & Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilena. :)
      Quando leio um comentário desses, fico muito feliz.
      Esse é o intuito das minhas resenhas e das meninas do blog. Cativar e de alguma forma tocar.
      Pois leia essa trilogia que é maravilhosa! Aliás é díficil algum livro da Diva ser ruim... nunca li rs. Primeiros amores são sempre boas histórias.
      Bjs.

      Excluir
  7. Essa autora é tão bem comentada que fico me perguntando como ainda não li nada dela, e olha que eu tenho uma série na minha estante! Já conhecia a trilogia por nome e título, e fico cada vez mais surpreendida com o que leio a respeito. Nora parece mesmo saber escrever um bom romance cheio de tramas bem boladas e personagens instigantes.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valha! Eu também me perguntava a mesma coisa, quando não havia lido nada da Diva.
      Ah essa é a Nora Roberts baby! A mulher escreve cada romance que te deixa completamente cativado e viciado. Falo isso por mim mesma, que acabei viciando minha mãe e algumas amigas da faculdade rs.
      Pois não perca tempo e vá ler algo dela logo! :p
      Bjs.

      Excluir
  8. eu ainda não li essa trilogia da Nora, mas sendo dela sei que posso esperar um ótimo romance, eu em geral curto as tramas familiares que ela cria
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila. :)
      Ah você com toda certeza pode esperar ótimos romances ao ler essa trilogia. Só amor. <3
      Bjs.

      Excluir
  9. Nunca li nada da Roberts. Tentei ler aquela serie Mortal e não passei da página 40. Me interessei por uma outra série dela, mas ainda não fui atras. Este aqui me pareceu bem interessante e talvez eu comece a conhecer o trabalho dela por ele.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi. :)
      A Série Mortal é mais policial, mas tem romance também. É uma das séries dela mais famosa, na minha opinião. Quem não curte o gênero policial talvez não goste da série.
      Tem muitas séries da Diva que pode começar, e te digo sem sombra de dúvidas que vc vai adorar. Se gosta de romance Nora é uma ótima pedida.
      Bjs.

      Excluir
  10. Olá!

    Impossível não se apaixonar pelos livros da Nora Roberts, eu tenho toda a coleção do quarteto de noivas, mas só tive tempo de ler o primeiro. Essa trilogia dela ai quero muito ler, todo mundo que sei que leu amou bastante. Parabéns pela resenha, deixou a vontade de conhecer a obra!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony. :)
      Fico muito feliz que tenha te deixado com vontade de ler através da minha resenha.
      O Quarteto é simplesmente muito amorzinho. <3
      Obrigada e espero que curta a trilogia tanto quanto eu.
      Bjs.

      Excluir
  11. Oi Lauri, super concordo. Nora é diva, ela realmente escreve muito bem, porém não gosto de todos os livros que li dela, e são muitos RS A mulher parece uma máquina de escrever. Ainda não conhecia essa série, mas fiquei curiosa para conhecer essa família. Mais três pra lista RS Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helyssa. :)
      Nora é Diva e merece esse título pq realmente é extraordinária.<3
      Nunca li nada dela que não tenha adorado, e olha que tenho muitos livros dela. Quando lança faço de tudo pra comprar rs. Sou muito fã dela vc não tem noção.
      Pois leia essa trilogia, vc vai adorar.
      Bjs.

      Excluir
  12. Oie...
    Adorei a sua resenha!
    Achei super interessante quando você mencionou que a autora espalha o amor na história... Sinceramente, esse trecho descreve a Nora super bem ;)
    Ainda não li essa série, mas pretendo realizar a leitura em breve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane. :)
      Que bom que gostou da resenha, fico feliz. :)
      Ah a Diva Nora tem esse poder baby, não é a toa que a bicha é uma das autoras mais conceituadas do mundo. <3
      Leia mesmo, vai adorar.
      Bjs.

      Excluir
  13. Ainda não li nada da autora, mas sempre bate aquela curiosidade porque sempre falam muito bem da sua escrita.
    A trama desse livro não chamou muito minha atenção, mas vou colocar na lista só pra poder conferir a escrita da autora mesmo.
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. :)
      Diva Nora é espetacular no quesito escrita, a viada arrasa! <3
      Ah dê uma chance né? Vai que vc gosta? Bjs.

      Excluir
  14. Olá, ainda não li nada da Nora Roberts mas quero muito ler! Acho que ainda não conhecia esse livro dela. Pela sua resenha, muito bem escrita por sinal, me parece ser um romance gostoso de se ler, por trazer personagens que se conhecem desde sempre e tal. Mesmo a capa não me animando muito, talvez eu leia depois de ler o primeiro volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MarijLeite. :)
      Ah que coisa linda! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Obrigada.
      É uma trilogia muito amorzinho, vale a pena ler. Bjs.

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?

    Devo ser a única pessoa que nunca leu nada da autora. Mas isso vai mudar esse ano. Já faz tempo que quero conhecer a escrita da Nora e esse ano pretendo ler (se possível) a metade dos livros já publicados. Preciso ler algum livro dela esse ano.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI flor, tudo bem sim. :)
      Ah faça isso mesmo! Vc vai adorar!
      Bjs.

      Excluir
  16. Oi oi querida,
    Gostei da resenha. Eu já li outras resenhas do livro, mas nenhuma foi tão sincera. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre ótimo embarcar em uma leitura que termina deixando um gostinho de quero mais. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!
    Gostei dos vídeos e os trechos que você colocou na sua resenha eles deram um movimento bem legal ao seu blog!
    Gosto muito dos livros da Nora e sempre fui fã de suas trilogias! Eu gostei muito do primeiro volume desta "trilogia a pousada", porém notei que neste volume 2 ela se arrastou muito em certos detalhes que tornaram a leitura em alguns pontos monótona e ao analisar a estória como um todo eu gostei, mas não amei.
    Mas como você mesma disse ela nunca perde a majestade e no terceiro volume ela arrebentou e renovou o meu amor por ela!rsrsrs
    Espero que você curta bastante o último volume como eu curti!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oieee
    Tudo bom?
    A história parece ser bem envolvente e fiquei aqui imaginando que trauma seria esse dá Avery.
    Bela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. AMO os livros da Nora..uns mais que outros..mas super curti essa serie..deu até vontade de trabalhar em uma pousada(mas tem que ser igualzinha a essa..hahaha),finalizei a serie e o meu preferido foi o último!! gostei do primeiro mas esse nem tanto Avery é muito chata!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/01/beco-club-novo-parceiro-do-blog.html#comment-form

    ResponderExcluir
  20. Como todo livro da NOra eu amei esse aqui, mas em algumas partes eu notei a narrativa um pouco arrastada como se precisasse acontecer alguma coisa que não aconteceu e etc. Mesmo assim eu achei um bom livro e acho que a presença do fantasminha Lizzy foi um tempero maravilhoso a história. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá! Que bom que a autora faz uma mistura que faz o leitora devorar tudo. Haha' Que bom que a autora foi criativa e criou uma boa estória com ganchos muito invertidos. A resenha ficou bem legal, deu bastante detalhe da trama. Não li nenhum livro dessa autora ainda. Por enquanto não sinto vontade de ler algum livro dela. Beijos'

    ResponderExcluir
  22. Nora gente!
    Nora é Nora... Diva dos romances, Rainha do Amor, Imperatriz dos casais perfeitos haha
    Sou fã da autora e completamente apaixonada pelo seu trabalho. Não conhecia essa trilogia para falar a verdade, mas sem a menor dúvida ela está na minha lista.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Às vezes sinto até vergonha em admitir que nunca li nada da Nora, sempre que adiciono algum livro dela na lista, acabo tirando por desanimar, mas acho que encontrei por onde começar! Gostei da ideia da trilogia e este livro especialmente porque adoro romances em que o casal cresceu junto como amigos. Vou ler com certeza!

    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  24. Olá Lauri, tudo bem?

    Eu tenho uma trilogia da Nora Roberts aqui em casa, e dentre todos os livros dela publicados no Brasil, acho que aquela é que irá me cativar. Sei que é padrão dela apresentar casais ou histórias familiares, divididas nos livros e nas séries, mas caramba, será que não dá pra juntar num só? HAHAHAH. Porque haja dindim se eu gostar das coisas dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu conheço a autora, mas ainda não tinha lido nada dela. Essa série eu conheço de nome, mas também nunca li nada sobre. Apesar de não gostar muito de romances, eu fiquei com vontade de conhecer essa história. Espero ter a oportunidade de devorar os livros dela também hahaha. Não vou morrer se eu me arriscar em um romance, né?
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  26. Olá, gosto muito da escrita de Nora, mas confesso que este livro não me conquistou, essa história dessa fantasma, meio cupido, no enredo me deixou com um certo pé atrás. Acredito que tudo poderia ser narrado em único livro sem necessitar de uma série.

    ResponderExcluir
  27. Oie
    muito legal sua resenha, eu nunca li nada da autora mas seeeempre tem resenhas e elogios sobre ela, então imagino que sua narrativa deve ser muito bem feita, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu não conhecia essa trilogia!
    Na verdade, eu só tive uma experiência com a Nora através do Box Quarteto de Noiva e achei bem legal.
    A unica coisa que eu não gostei, foi o excesso de detalhes que ela dá a várias coisas durante o livro.
    Não sei se acontece isso nessa trilogia, mas a história parece ser tão boa quanto a do quarteto!
    Parabéns pela resenha e obrigado por me apresentar essa nova opção de leitura d Nora!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bem?? Eu sempre via todo mundo falando muito bem da Nora e só eu nunca tinha lido nada. Por pura pressão iniciei uma leitura "A bruxa da noite" e resultado... AMEI! Agora tô vendo muita gente falando bem dessa série e já tô me coçando de vontade de pegar!!! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. oi, concordo que a autora consegue nos encantar e ela deixa esse gostinho de amor e de querer mais. Já li essa trilogia toda e acho essa pousada um charme.

    ResponderExcluir
  31. Oi Laura, tudo bem?
    Esse parece ser um dos romances mais clichês da Nora, mas vez ou outra um clichê nunca faz mal, não é mesmo? Acho que gostaria do Owen e da Avery, o romance parece lindo.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.