Menu

7.2.17

{Resenha} Como Se Fosse Magia


Oi meus amores!
E aí, como estão? Espero que bem. :)


Trago para vocês a resenha de uma das autoras que mais amo: Bianca Briones!
Sempre acompanho o trabalho dela, sou uma fã apaixonada por suas estórias e fissurada na Série Batidas Perdidas
Rafa, Rodrigo e Bernardo 💗💗💗
Vamos ao que interessa né? Confere aí!


Como Se Fosse Magia - Bianca Briones
Sinopse:

Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.
Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas.
O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.
Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.
O que isso quer dizer?
Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.”

Resenha

Como Se Fosse Magia tem tudo a ver com a estória, presenteando o leitor com cenas que envolvem amor, fé em si mesmo, amizade que nos completa em todos os quesitos e a magia de uma escritora que sabe levar ao leitor toda a sua criatividade, encanto e passar todo o sentimento que os personagens sentem de uma forma que cativa, emociona, diverte e o melhor de tudo: a fofura dos felinos Clark e Lois deixando tudo ainda mais gostoso de ler.

Eva é uma escritora de sucesso e tem o melhor dom do mundo, essa paixão pela escrita misturada com a “relação” com seus personagens se desenvolve de uma forma que poucos entenderiam. O que acabou lhe causando em alguns momentos mágoa e aquele medo de ser realmente quem ela é.
A mais de um ano com bloqueio pra finalizar sua famosa série Universos Paralelos, Eva tem um prazo para entregar a editora, mas com uma decepção amorosa que a desestabilizou ela se perdeu de seus personagens e do que realmente lhe fazia bem.


Eva precisava de uma nova inspiração e foi justamente numa noite chuvosa que tudo aconteceu.
Quem iria imaginar que se encontraria numa situação perigosa, onde num assalto um estranho caído no meio da rua, na chuva e sua imaginação fértil ali lhe dando dicas do que fazer para ajudá-lo. O cara ali deitado no chão e sem memória, seria idêntico ao seu personagem Enzo, o que só deixou tudo mais confuso. Mas será que é ele mesmo?

Eva e seu melhor amigo Thiago 💗 o levam ao hospital e tentam desvendar a sua real identidade. Pois a cada frase, conversa, gestos e atitudes reafirma na cabeça de Eva que Enzo desmemoriado é realmente o seu Enzo apesar de tudo parecer tão estranho e impossível de ser verdade. Como um personagem sairia de seus livros e apareceria ali, na sua frente?
Tudo o que estava deixando sua vida de perna para o ar, era só uma grande coincidência ou simplesmente pura magia?


Bianca nos trouxe uma estória bem desenvolvida, com romance na dose certa, sem muito drama comparado aos seus outros livros, mas que emociona e cativa o leitor com seus personagens fortes e determinados e Bianca sempre sabe abordar temas que são deixados de lado pela sociedade como uma “coisa errada”.
Eva me lembra demais a própria Bianca, muito mais que a Clara da Série Batidas Perdidas. Acho que a ligação de Eva/Bianca é mais forte, pois o dom extraordinário de escrever e criar personagens tão incríveis que as duas possuem as diferencia de outros autores.


Indico demais essa leitura apesar de ter sido meio angustiante em alguns momentos, mas valeu cada página lida.
Ansiosa por mais estórias da Bianca e louca de curiosidade pela continuação da Série Batidas Perdidas, onde vai contar a história do Lucas. 💗
Então é isso meus amores, espero que tenha curtido a resenha tanto quanto eu amei ler.
Beijos e até mais! 😘


Título: Como Se Fosse Magia 
Autor (a): Bianca Briones
Editora: Gutemberg
Número de Páginas: 206

42 comentários:


  1. Oi, tudo bem?
    Que coisa mais linda esse enredo! Se eu te contar que escrevia fanfics quando era mais nova, e inventei um personagem chamado Andrew. Cabelos castanhos, olhos verdes, o garoto perfeito. E hoje namoro com o André, que é idêntico tanto na personalidade quanto na aparência. E eu inventei o Andrew com 12 anos! Nem preciso dizer que AMEI esse livro, né? Já tá na minha listinha do amazon <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica. :)
      Isso é realmente incrível viu? 0.0'
      Amei esse livro, me arrependo de não ter começado ele antes, mas foi uma leitura muito gostosa.

      Excluir
  2. Oi, Lauri!
    Amo a Bianca!! Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas quero muito.
    Já estava sentindo que esse livro ia ser diferente dos outros, uma leitura mais leve, ainda assim cheia dos elementos que fazem a Bi ser tão boa escritora.
    Também estou louca pelo livro do Lucas!! <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris. :p
      Fãs da Bianca se entendem né? Temos os mesmos sentimentos sobre os lançamentos.
      Ansiedade me define qndo o assunto é a série Batidas Perdidas.

      Excluir
  3. Olá Lauri!!!

    Nunca li nada da Bianca mas sempre tive curiosidade e só de você ter falado que o livro dá angustia me deu mais vontade ainda de ler. Não gosto daqueles livros que só o romance puro e esse parece que tem algo a mais no enredo. Amei.
    Entrou na lista de próximas leituras.

    Beijos
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana. :)
      Fico muito feliz que a resenha tenha despertado a sua curiosidade.
      Bianca realmente se superou nesse livro. Sem mais!

      Excluir
  4. eu ainda não li nada da Bianca, mas sempre vejo elogios que me deixam com muita vontade de ler

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila.
      Bianca é só amor! Leia algo dela o quanto antes, vc vai se apaixonar.

      Excluir
  5. Ainda não li a série dessa autora, mas pretendo! Eu adorei saber que existe também esse romance avulso, pois me encantei pela proposta. Quem não quer trazer um ou outro personagem para o mundo real? Imagine se esse personagem foi criado por você mesmo! Uau. Muito bacana... Fiquei curiosa sobre o enredo e, principalmente, sobre a "magia" que acabou acontecendo. Só espero que o Enzo não volte para seja lá de onde veio no final do livro. :O

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine.
      Uma leitura maravilhosa, isso eu posso afirmar.
      Bianca e sua criatividade fora do comum. <3

      Excluir
  6. Oi Lauri, tudo bem?
    Nunca li nada dessa autora, mas morro de curiosidade para conhecer pois adoro ler romances e todos que conheço sempre falam super bem da sua série mais famosa, As batidas perdidas do coração. Esse livro me parece muito legal por ter como protagonista uma escritora, e apesar de eu ter achado a premissa bem parecida com o livro "Quando o amor bater a sua porta", fiquei muito curiosa para descobrir se o cara é, de fato, do livro da menina ou é apenas uma coincidência. Com certeza irei ler!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem sim.
      Pois leia logo! Esse livro ou a série Batidas Perdidas.
      Vai amar!

      Excluir
  7. Oii!!
    Não conhecia a autora e o livro ainda. Achei bem legal o tema da história, e confesso que tem horas que passo pelo mesmo problema da personagem, não consigo escrever nada, por mais que eu queira. Fiquei bem interessada em saber se esse Enzo é o personagem que ela mesmo criou. Eu vi um filme uma vez que isso acontecia, só não me lembro o nome agora, mas era bem engraçado, e acredito que esse livro deve ser um pouco parecido. Pretendo ler com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. :)
      É algo bem diferente do que já li por aí.
      Olha que já li muita coisa e a Bianca me surpreendeu mais uma vez.

      Excluir
  8. Tenho muita curiosidade em ler algo da Bianca, mas nunca tive oportunidade. Ela é uma autora que divide opiniões e gosto disso. Já vi resenhas ótimas sobre esse livro e péssimas também. Gosto é gosto, né?!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa.
      Ah, realmente gosto não se discute.
      Eu sou muito fã das estórias dela, mas sempre tem alguém que não curte.
      Fazer o que.

      Excluir
  9. Oie!
    Eu estou bem curiosa com esse livro!
    Eu ainda não consegui comprar o meu exemplar, mas vou fazer isso em breve. EU só li um livro da autora, e gostei bastante da narrativa, me envolveu bastante. Acredito que vou gostar dessa leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla.
      A Bianca realmente sabe envolver e deixar o leitor encantado com seus livros.
      Vai gostar sim, tenho certeza.

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?
    É com um aperto no coração que admito que nunca li nada da Bianca. Eu sempre ouvi maravilhas a respeito da escrita da autora, mas infelizmente não tive a oportunidade de ler nada dela. Mas todos os livros delas estão na minha listinha, inclusive esse, pois eu amei a premissa e quer saber se o Enzo é realmente quem ela pensa que ele é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana, tudo bem sim. :)
      Enzo é só amor! <3
      Vai se apaixonar pela estória, pq eu me apaixonei.

      Excluir
  11. Olá,

    Adorei a premissa e com certeza leria a obra! Pela resenha, foi impossível não lembrar que o livro parece carregar alguns traços do livro "Quando o amor bater à sua porta", nunca li ambos, mas talvez por envolver que a protagonista dos dois livros são escritoras de sucesso, finalizando um livro no meio de um bloquei literário e se deparam com um cara desmemoriado hahah. A resenha ficou ótima e vou ver se leio em breve!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora. :)
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, esse é o intuito. :)
      Nunca li esse livro que vc citou, mas fiquei curiosa.

      Excluir
  12. Oi, tudo bem? Já conhecia o livro a adoro a autora, mas ainda não li Como se fosse Magia. Bianca Briones realmente consegue trazer vários elementos e sentimentos para dentro de suas histórias e não imaginei que com esse livro seria diferente. Gosto da premissa porque por mais que seja ''simples'' acho que é até original de certa forma. Ainda não consegui ler o resto da série As batidas perdidas, pois o drama foi tão intenso pra mim que não consegui. Que bom que Como se fosse magia tem menos drama, acho que vai ser minha próxima leitura da autora para matar a saudade. Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen, tudo bem sim. :)
      É bem mais fofinho mas tem seus momentos de drama.
      Pra mim uma estória muito amorzinho, mas cheia de amor e sentimento.
      Seja de amizade ou de amor. Eu amei esse livro.

      Excluir
  13. Estou curiosa sobre essa obra da Bianca. Confesso que essa capa não me agrada muito, mas pelas excelentes opiniões acabei colocando na lista. Gosto de saber que o drama está mais leve nesse história, ainda que possua alguns momentos angustiante como você destacou. Espero ler em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa tem tudo a ver com a estória.
      Quando vc ler, vai ver que é.
      Estória maravilhosa, recomendo muito!

      Excluir
  14. Oie! Tudo bem?

    Estou de olho nessa obra, como em todas as outras da autora, pois até hoje ainda não li nenhuma delas! kkkk Essa em especial me chamou a atenção por conta a história de uma escritora, sempre me identifico com histórias tipo essa, e espero conseguir ler e gostar tanto quando você da história!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay, tudo sim. :)
      Realmente o leitor se identifica com a personagem, por todo esse amor pela leitura.

      Excluir
  15. Olá!
    A autora é muito conhecida por causa dos blogs, eu mesma nunca li nenhuma obra da autora, mas morro de vontade de ler justamente esse que você resenhou, que tem todos os elementos que me chamam a atenção para a história. Adorei a sua resenha e a sua dica, espero que quando eu ler eu goste tanto assim como você!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina. :)
      Vai gostar sim, e adoro esse retorno de vcs que acompanham o blog.
      Fico muito feliz.

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Já conheço a escrita de Bianca, e interessante saber que esta obra em si, não tem muito drama, pois em outros titulos a autora usou e abusou desta emoção. Gostei de sua resenha, e pelo jeito os personagens e a estória em si, te envolveram de uma maneira deliciosa de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim. :)
      A autora sabe envolver o leitor.
      Que bom que gostou da resenha, fico muito feliz.

      Excluir
  17. Olá,

    Confesso que ainda não tive contato com a escrita da autora, mas vejo tantos comentários positivos que é impossível não se interessar. Achei bem legal a premissa e o fato da protagonista estar vivendo um bloqueio literário é bem legal. O romance parece ser bem construído também, o que me deixa bem intrigada. Futuramente darei uma chance, com certeza.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivianne. :)
      Espero que curta a leitura tanto quanto eu.

      Excluir
  18. Oi, Lauri!
    Esse negócio de encontrar um personagem na vida real igual ao do livro da protagonista, já me interessou! Nunca li nada da autora, mas a história parece ser bem divertida apesar de um pouco dramática.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli. :)
      Obrigada flor, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      A sinopse realmente desperta a curiosidade e vale a pena cada página lida.

      Excluir
  19. Oi, bacana saber que você gostou desse livro. Acho que ele tem uma premissa interessante, principalmente nos colocando tão de perto em contato com os sentimentos de uma escritora, e tenho certeza que vemos um pouco da Bianca aí, e gostei principalmente de saber que tem o romance na medida certa. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A personagem lembra muito a Bianca, o que é sensacional.
      Espero que curta a leitura qndo decidir ler.

      Excluir
  20. Olá
    Já li uma série de livros da autora e infelizmente não foi tão bom quanto esperava por diversos motivos mas bem legal sua dica, o romance parece estar bem gostoso e simples, quem sabe não dou uma nova oportunidade para a autora

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. :)
      Sério? Que pena! :(
      Espero que esse livro mude sua opinião sobre os livros da Bianca.

      Excluir
  21. Olá!

    E agora eu te pergunto, minha cara Lauri: o Enzo veio ou não do livro dela? hahah É evidente que só vou saber quando ler o livro, né? Adorei sua resenha e seus comentários, me deixaram bem curiosa a respeito desse livro. Nunca li nada da Bicana Briones, mas acho que esse livro seria um bom ponta pé inicial. Muito obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid. :)
      Ah, não posso dizer... mas lhe digo que a leitura vc vai adorar.
      Obrigada flor, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Isso é muito gratificante. :)

      Excluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.