Menu

4.2.17

{Resenha} A Cozinha Encantada dos Contos de Fadas



Autora: Katia Canton
Editora: Companhia das Letrinhas
Sinopse: Cozinhar é uma tarefa mágica. Um punhado de farinha, manteiga e ovos pode se tornar um lindo bolo, assim como um copo de leite gelado com sorvete e morangos vira um delicioso milk-shake. Com um pouco de persistência e criatividade, as coisas se transformam, ganham brilho, vida e graça, como num passe de varinha de condão.
Neste livro, Katia Canton reuniu o encanto da culinária com a fantasia dos contos de fadas para apresentar as diversas receitas que aparecem em histórias como Cinderela, Pele de Asno, O Gato de Botas e muitas outras.


Começarei a resenha com umas palavrinhas da autora: “ Sempre fui boa de garfo. Adoro comer bem e, ainda menina, entendi que a gente deveria experimentar de tudo e não deixar comida no prato. Também aprendi cedo a me virar na cozinha, mas confesso que nunca me achei uma grande cozinheira.”














Quando eu era criança, achava que cozinhar nunca seria uma tarefa para mim. Até que um dia peguei firme e fui tentando, claro que até hoje ainda bagunço umas coisas aqui e outras ali, mas no final com um pouco de improviso da certo. E apesar de cozinhar o tempo inteiro e recentemente trabalhar com isso, ainda não me acho uma boa cozinheira, o que me faz concordar com as palavras da autora que citei. 


Esse livro é um amorzinho, as ilustrações são muito bonitinhas de se ver, as 23 receitas são bem detalhadas, baseadas em contos de fadas que são resumidos em  poucas palavras. Li contos que nunca tinha visto, como o “Barba Azul”. Cada receita que aparece dá água na boca e vontade de correr na cozinha e tentar.

Escolhi uma das receitas para testar, o "Bolo do Amor" da história "Pele de Asno", além de um bolo de baunilha muito gostoso, acompanha brigadeiro como recheio e cobertura. Realmente um bolo muito amor. Simples, fáceis e deliciosas são as comidinhas desse livro. O prazer de se ver as cores e a arte desse livro é tão bom quanto comer os pratos, nos da ainda mais vontade de testar. Afinal, também comemos com os olhos.

Voltado tanto para crianças quanto para adultos que querem iniciar seus passos na cozinha, “A Cozinha Encantada dos Contos de Fadas” é o material perfeito.


11 comentários:

  1. Olá,
    Que proposta interessante, achei bem fofo e com certeza um livro lindo para as crianças.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu não conhecia o livro, mas a proposta muito me agradou!
    estou curiosíssima
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nicole!
    Receita misturada com contos de fadas? Muito interessante!
    Falou em brigadeiro e eu já fico empolgada. Amo!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, que interessante, um livro trazendo receitas baseadas em contos de fada. Realmente é algo bem inovador e para que não dizer, gostoso? Queria ter ele em minha estante ea té quem sabe tentar algumas receitas?!?

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    As receitas são baseadas nos contos? Que lindo! Ainda não conhecia esse livro, mas imagino que a diagramação seja maravilhosa, se tratando de um livro de receitas (com ilustrações e com os contos). Mas eu não cozinho...sério, tenho muita preguiça e não gosto de perder tempo...hehe' sinto que perco muito tempo tentando fazer alguma comida.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu adoro cozinhar! Sempre gosto de inventar novas coisas na cozinha, então esse livro me chamou muito a atenção, principalmente por essas ilustrações que ficaram muito bonitas e por ser escrito por uma pessoa que entende muito de comida também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Sou um perigo na cozinha, sei fritar um ovo e um bife de hambúrguer, mais nada!
    Adorei a ideia do livro, nunca tinha lido nada a respeito. As ilustrações parecem ser lindas, sem falar dessa ideia inovadora. Adorei!

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
  8. Também não sou muito boa na cozinha, mas é por falta de esforço, confesso. Adorei o visual desse livro, parece ser todo fofo, da vontade de ler e nao largar mais.

    ResponderExcluir
  9. Além de simples e gostosas a edição está linda! Apaixonada pelo livro, e babando pelas receitas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá
    não é um livro que eu leria por não ser bem do meu interesse mas adorei a edição, e sua resenha está bem amor, quem sabe eu indico a amigos que vão gostar, parabéns

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ai, eu não sabia da existência desse livro. Eu amo cozinhar, sempre tento seguir uma receita ou me aventurar na criação de algo (quase sempre da certo hahaha), mas também não me julgo como uma grande cozinheira, ainda falta muito. Eu tive que aprender a cozinhar na marra, porque minha mãe começou a trabalhar e ia ficava sozinha em casa. Então comecei a me aventurar na cozinha aos 13 anos e hoje aos 21, eu já aprendi bastante coisa hahaha.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.