Menu

12.2.17

{Resenha} Do Éden à Luxúria




Autora: Ananda V.
Editora: Arwen
Sinopse: Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil's Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar.
William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?
Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes. Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para a queda.
“Ir ao Devils’s Throat arruinaria minha vida de maneira permanente.”
Melissa Saccer é uma adolescente independente. Reside em uma pensão, cuja dona é amiga de sua mãe, Madeleine. Amélia cuida da jovem como se fosse sua própria filha, porém é uma “mãe” mais legal e presente que Madeleine. Descobrimos no decorrer da leitura que a mulher é relapsa quanto a proteção de Melissa após casar-se com um homem alcóolatra, deixando-a à mercê dele.

Para sua própria proteção, Melissa deixa a casa onde viveu a vida toda e muda-se de cidade, embora ainda viva as custas de sua mãe. Amélia é mais compreensiva e linha dura, mantendo a jovem protagonista debaixo de suas asas.

Em uma noite em particular, Megan, melhor amiga de Melissa, a convida para ir no bar mais obscuro da cidade, o Devil’s Throat. Mesmo tendo uma impressão de que aquilo não dará muito certo, as duas partem para o bar: um local que cheira a suor e cerveja barata, onde os motoqueiros vão arranjar brigas e beber suas cervejas em paz. Megan é o contrário de Melissa: loira, patricinha, sexy e vulgar. Namora o cara do time da escola e flerta com todos os rapazes. De algum modo, o jeito bruto de Melissa e o jeito jovial de Megan combinam e se tornaram melhores amigas, superprotetoras no que remete uma à outra.
“Sorri, incapaz de quebrar nossa troca de olhares. Como eram azuis, hipnóticos, profundos demais para serem seguros. William delicadamente pôs uma mecha rebelde do meu cabelo atrás da minha orelha, e eu podia jurar que ele estava um passo mais próximo que o necessário”.
No bar, um acontecimento acaba por colocar no caminho de Melissa, William: um britânico gostosão e misterioso que deixa claro seu interesse por ela desde o primeiro instante. E o melhor – ela descobre que ele é seu novo vizinho de quarto na pensão! Comportamento antiquado, palavras que já não fazem parte do vocabulário atual, extremamente gentil e atencioso. O pretendente perfeito que veio para arrasar corações.

Depois daquela noite no Devil’s Throat, Melissa realmente passa por mudanças: tem pesadelos todas as noites com coisas terríveis, sente sempre um mau-estar. Sua inimiga da escola, Chloe se aproveita desse momento frágil para espalhar boatos sobre ela mas, por sorte, Melissa possui amigos fiéis que estão sempre dispostos a lhe ajudar.
Daryl é um cara esforçado e doce, sempre por perto para amparar Melissa. Está na cara, desde o começo, que é caidinho por ela e só a boba que não percebe.
“... e percebi o quanto nós dois parecíamos patéticos, duas almas velhas encenando adolescentes do ensino médio.”
Quer dizer, ela percebe só quando vê que não é a única ao redor dele.

Mas nem tem muito tempo para pensar nisso, pois sua vida depois de um baile começa a ficar mais agitada que o normal, especialmente quando ela se dá conta de que tem alguns poderes nada humanos... E não possui ninguém para contar. Seus amigos a achariam louca, não confia muito em William, pois seu instinto sempre apita algum perigo. Lida com tudo isso sozinha e ainda continua sendo uma adolescente normal, encantada com o novo namorado, esperançosa a respeito do contato familiar com sua mãe...

Até que ela descobre a verdade sobre o namorado e sua vida se torna um inferno.
“Ocorreu-me que esta era uma boa analogia para como me sentia na presença do cara por quem estava apaixonada; envolta por espessa cortina de névoa, uma aura sinistra cheia de vida que me tragava os sentidos, que me deixava cega e subjugava minha razão.”
Após um incidente, ela decide afastar-se de William e investigar melhor o que os cercava e a envolvia tão repentinamente. Volta ao local onde se conheceram e descobre coisas que sua mente humana ainda não estava pronta. Sua vida vira de pernas para o ar e, para alguém fanática por controle, isso quase significa perder todo seu sentido – e pode colocar a vida daqueles que ela ama, em perigo.
Devagar vamos descobrindo todos os mistérios – inclusive sobre ligações sobrenaturais que nem imaginaríamos.

É um livro repleto de emoção – sim, uma parte específica dele me atingiu e não quero contar qual senão é spoiler demais. Foi muito bem escrito e detalhado pela autora, Ananda V. A capa é muito bonita, já mostra um pouco sobre quem são as criaturas envolvidas.

Há já o segundo livro da Trilogia O Circulo dos Imortais:  Do Silêncio à Condenação, que foi lançado este ano!


Sinopse: Melissa tinha sobrevivido. Após a descoberta de ser o alvo de uma busca feroz que já atravessava gerações, ela se vê submersa em um ruidoso silêncio, o que não cessará a sua luta por sobrevivência.
As criaturas que pertencem à Noite assistiram ao seu majestoso despertar, e agora a desejam com ainda mais paixão. Além do perigo iminente, a jornada de Melissa se tornaria cada vez mais obscura, sendo seu maior inimigo ela mesma.
A prova empírica da existência do mal havia transformado seu mundo e a si mesma da maneira mais cruel e irreparável possível. Entre o ódio e o amor, Melissa tem uma escolha a fazer.
Mergulhar em si mesma pode ser perigoso, mas há certo charme em pertencer aos juramentos da noite, não?

Gostei muito de ler este livro, embora tenha demorado um pouco por ser longo (486 páginas). Muito bem escrito, descrição jóia demais. Um ótimo livro de fantasia se você curte o gênero!

~E-book cedido em parceria com a editora!~

18 comentários:

  1. oi flor, o enredo em si não me atraiu, não ando muito no clima para leituras assim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Achei a capa do livro, tanto do primeiro quanto do segundo muito bonitas, mas a proposta deles não me chamou a atenção, acredito que se eu lesse não teria uma leitura agradável como você teve, por isso passo a dica!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Não é o tipo de história que me convença. Parece sempre uma adaptação do mesmo. Prefiro romances atuais, água com açucar, hots ou contemporâneos.

    Bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Parece ser bem bacana! Me lembrou Fallen (pode ter sido a capa?).
    A premissa é muito interessante, parece ter um pouco de tudo que aprecio em uma boa leitura! <3

    ResponderExcluir
  5. Oie, não estou numa vibe muito boa para fantasia ultimamente, por isso o livro não chamou muito a minha atenção. Mas parabéns pela resenha.
    Bjs
    Amanda Nery
    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii Priscila

    As capas dos livros da trilogia estão super lindas, pelo que vc contou tem tudo à ver com a história.
    No momento li fantasias demais e ando meio saturada, além de que minha lista de leituras está enorme de verdade. Ainda assim, se pintar a oportunidade, adoraria acrescentar mais esse na pilha, a premissa dele promete...

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pri!
    Humm... Gostei da premissa e da resenha.
    A capa me lembra Fallen, até achei que fosse livro sobre anjos. Bem, pode ser isso sim, já que você não contou sobre o que era o sobrenatural. Sem spoiler! Rsrsrs...
    Já está lendo o próximo livro?
    Beijão!
    www.lagarota.com
    www.asmeninasqueleemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é realmente maravilhosa, estou de cara até agora. Mesmo com todo esse suspense, a história não me chamou a atenção. Não sei se porque achei a história bem clichê ou algo assim, mas não tive o interesse despertado.
    Quem sabe numa próxima?
    Sua resenha está muito boa, como sempre.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu conheço a autora do livro (muito amo ela) e sei o que é mais ou menos a história dos dois livros. Tenho muita curiosidade em começar a série, mas nunca arrumo tempo ou dinheiro, pois eu tenho os ebooks dos dois livros, mas queria muito ler os físicos. Adorei ler as sua resenha e até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, Priscila! Que capa maravilhosa, sério. Eu não conhecia esse título, porém estou completamente encantada após a sua resenha. Apesar de não ser muito fã de trilogias - tenho uma preguiça sem fim, rs -, sem dúvidas, essa entrou para a minha lista de desejados para o ano. Enfim, adorei ler suas impressões a respeito do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiee, como vai? Gostei bastante da sua resenha e conhecer esse livro. Achei a capa maravilhosa e a sinopse bem instigante... e, como gosto do gênero, já anotei sua dica. O fato de ser grandinho assusta um pouco, mas darei uma chance à leitura :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado do livro, mesmo ele tendo sido um pouco longo demais. Mas, na verdade, a história chamou minha atenção só até certo ponto. A parte do sobrenatural não tem nada a ver comigo... Não gosto muito do gênero fantasia :/



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Não conhecia o livro mas fiquei bem interessada nele, porque amo livros bem escritos e tocantes ou emocionantes de alguma forma que me deixa com o coração apertado. Com certeza anotei a dica e é bom que já tem o segundo livro.

    Parabéns pela resenha.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  14. Que capas lindas, não é? ♥_♥
    Eu achei a premissa muito interessante, adoro histórias com esse toque de mistério. Sua resenha me contou bastante sobre o que encontrar na obra, e pelo que percebi, vou gostar bastante da leitura. Não conhecia ainda o livro, mas já adicionei nos desejados.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!
    Conheço a autora e já tenho os livros dela também. É a primeira resenha que leio sobre o livro, e me deixou bem instigada a ler o quanto antes. Gostei bastante da trama, é bem envolvente, fora que o trabalho gráfico que a editora fez ficou muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie!!
    Eu conhecia esse livro pela capa apenas, mas nunca tinha parado para pensar em procurar mais da historia... Gostei da premissa da história... por isso, dica mais do que anotada.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Parabéns pela resenha, está muito bem escrita mas infelizmente não é um livro que chama minha atenção, não sou fã desse gêenro então vou deixar a dica passar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Gostei muito de conhecer este livro através de sua resenha, é bem o tipo de leitura que gosto de conferir. Tinha visto a capa deste livro em algum lugar, mas não sabia que a personagem divaga pelo lado mais sombrio e envolvente, até anotei aqui e vou buscar ler em breve.

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.