Menu

2.2.17

{Resenha} Kira e a magia de Toth




Autor: Rita Santos
Editora: Autografia
Ano: 2016
Sinopse: Kira e André se encontram ainda crianças e um forte laço é formado. André tenta protegê-la de tudo principalmente de seus medos. Ela lhe ensina sobre mitologia, sobre os astros. Uma viagem poderá desvendar vários segredos mas também será a causa da separação. Uma tragédia acontece, ela estuda magia e por acidente um portal é aberto e ele desaparece. Onde estará? Ela conseguirá resgatá-lo? Somente no Egito, poderá encontrar a solução junto aos deuses antigos. Uma história cheia de amor e emoções.

Resenha:

Pedi para resenhar esse livro desde que vi a capa e li a sinopse. Desde criança, sempre gostei de tudo relacionado ao Egito, então o tema já foi um atrativo. Com a leitura, foi possível perceber que Rita pesquisou bastante para escrever sua história, que reúne aspectos místicos, mitológicos e românticos também!

Kira conheceu André quando seus pais se mudaram para trabalhar na fazenda dos pais de André, e desde então se tornaram melhores amigos. Mas conforme foram crescendo, os pais de André já não aceitavam tão bem a proximidade dos dois, já que eles eram os patrões. Apesar das proibições, os dois continuaram se encontrando escondidos, vivenciando juntos cada nova experiência da adolescência.

Os dois adolescentes compartilharam as emoções do primeiro beijo, agindo como melhores amigos, mas sempre apaixonados em segredo um pelo outro. Eles se tratavam como irmãos e namoravam outras pessoas, o que gerava brigas e crises de ciúmes de ambos os lados.

No aniversário de 15 anos de Kira, André a presenteou com uma corrente e um pingente de pergaminho, que os dois usariam. No dele, gravou as palavras: “minha salvação”, e no dela: “é você”. Para ver o que estava escrito, era necessário abrir os pergaminhos, e a chave era um anel. O anel de André tinha uma pedra vermelha e abria o pergaminho de Kira, o dela tinha uma pedra lilás e abria o pergaminho dele.

Kira sempre foi fascinada pela história do Egito Antigo e ensinava a André tudo o que sabia sobre mitologia e misticismo. Do outro lado, André se encantava e se deliciava com as histórias contadas pela amiga, que fez até cartões informativos para ele levar em uma viagem ao Egito em que não poderia levá-la.

Antes dessa viagem, que duraria um mês, André não consegue cumprir sua promessa de encontrar-se com Kira para se despedir, e ela se sente muito magoada, decidindo ir embora da fazenda para ir morar com sua tia, Beth.

André escreveu diversas cartas que deveriam ser entregues por um amigo em troca de dinheiro, mas quando a primeira carta chegou, Kira já havia se mudado, sem nunca ter recebido nada do amigo. Quando André retornou e descobriu o que havia acontecido, caiu doente, chamando sempre por Kira em seus delírios, que envolviam Toth, as pirâmides, deuses e a sacerdotisa de Amon-Rá.
“- Kira, não esquece o anel. O papiro é a chave.”
Kira também estava sofrendo com a distância, e tia Beth passa a ajudar os amigos, para que se reaproximassem, percebendo que existia uma ligação muito forte entre os dois e também se afeiçoando ao garoto. Beth e Kira também passaram a estudar a religião Wicca, enquanto Kira fazia faculdade de arqueologia e André de administração com ênfase em ciências da informação.

Porém, um dia algo estranho acontece. Kira teve uma briga com André enquanto limpava um cristal de abertura de portal, e bastou que André pegasse em sua mão para que ela desmaiasse e ele desaparecesse completamente.

A partir daí, Kira reúne um grupo de professores e membros da Egrégora do Portal dos Deuses, e parte para o Egito, em busca de respostas. A essa altura, Kira já sabia que seus sentimentos eram correspondidos, e que André era bem mais que um amigo ou irmão.

O mistério se desenvolve durante essa viagem cheia de acontecimentos, afinal, onde é que André foi parar? E como trazê-lo de volta? Rita Santos nos transporta para um mundo de magia, personagens misteriosos e perigos desconhecidos, que nos deixam ansiosos a cada página, esperando por respostas. Aguardo ansiosa pela continuação...

Onde comprar: Amazon

 *Livro cedido pela autora!

A autora também nos cedeu uma cópia para sorteio, de modo que você também pode se aventurar com Kira nesta estória! Basta seguir todos os passos do formulário abaixo, residir em territótio nacional, compartilhar o post do Facebook e ter boa sorte!

a Rafflecopter giveaway
O ganhador terá 3 dias para nos enviar seus dados para o e-mail asmeninasqueleemlivros@gmail.com e se o mesmo não entrar em contato, o livro será sorteado novamente!

Enviaremos o livro para o ganhador em até 5 dias após o envio de seus dados!

Então corra e participe!!!

16 comentários:

  1. O livro impresso está a venda no site: vilerblog.wixsite.com/ritasantos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Amanda!
    A história parece bem bacana. Quero conhecer o Egito um dia e esse livro deve ser uma boa pedida para me aproximar desse mundo. Obrigada pela dica!
    É uma trilogia/série?
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu adoro tudo sobre o Egito, estudei sobre arte egípcia na faculdade e um romance envolvendo toda a mitologia do lugar deve ser incrível! Parabéns pela parceria, estou participando do sorteio!

    ResponderExcluir
  4. este não é um livro que eu habitualmente leria, não é algo que em suma me atraia, apesar de claro ser nitida a construção da situação na qual o enredo se desenvolve
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, flor! Eu adoro histórias relacionadas ao Egito Antigo e essa me pegou de jeito, porque também adoro romances envolvendo personagens que já se conhecem e se amam, mas que precisam aceitar seus sentimentos para amadurecê-los. :) Então, imagine como fiquei ao perceber que, além de tudo isso, a autora ainda traz um mistério para o enredo? Onde está André, meu Deus?! Hahahaha. Quero ler, com certeza.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?
    A premissa me chamou bastante a atenção e como tem relação ao Egito, mais do que na hora me interesse, vou procurar saber um pouco mais dele e tentar realizar a leitura do livro ainda esse ano e boa sorte aos participantes do sorteio!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sinopse romance com um toque egípcio parece ser legal,amei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que quando eu for ler este livro, só o soltarei depois de terminar. Ver como a autora traz cada mistério e a magia fazendo parte disto, me deixa hiper curioso para o desfecho. Os personagens já conseguiram me cativar lendo apenas sua resenha, por sinal, muito bem escrita, imagina quando eu ler o livro. Algo que pretendo fazer logo.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de gostar do tema egípcio, o livro não me chamou atenção, confesso.
    Mas o mistério parece ser bem envolvente mesmo, e que bom que você gostou e ficou curiosa pelo próximo!
    Obrigada pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Uau! Amei a premissa!
    O que mais me encantou, não foi o romance, que me pareceu ser segundo plano , pois meu interesse é as informações! Me encanto quando um livro, que vai tratar de assuntos além, tem uma carga informacional que apenas uma pesquisa prévia poderia fornecer, enriquecendo, assim, não apenas a história, mas nós mesmo!
    Gostei muito de saber que tem mitologia, e mais ainda sobre o sorteio!
    Obrigada pela dica! Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Oi, Amanda!
    Não conhecia o livro e achei a trama bem diferente. Me pareceu que o romance não é o foco, o que é um problema para mim que gosto bastante dos romances. Achei bem interessante a autora abordar um contexto sobre o Egito, sempre traz mais riqueza a trama. Quando tiver oportunidade vou conferir!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda, apesar de não ter gostado da capa, a sua resenha me deixou curiosa pois gosto muito de mitologia egípcia, então qualquer coisa a dica já esta anotada!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi.

    Também amo livro que tenham uma pitada da cultura Egípcia, acho essa cultura fascinante. Ele me lembou um pouquinho do O Despertar do Príncipe (que eu adoro). Vou anotar a dica e procurar o livro para comprar e assim que tiver um tempinho, essa será uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda.
    Esse mistério do desaparecimento de André é muito instigante.
    É bom lermos esse livro e percebermos que a autora pesquisou bem, o que é ótimo porque dá uma maior credibilidade para a leitura.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro que trouxesse o Egito como plano de fundo, por isso achei interessante esse, mas confesso que não fiquei muito animada assim com a premissa,até que fiquei curiosa para saber onde André foi parar, mas não pretendo ler por enquanto.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    A premissa da obra é bem interessante e amei o anel e o colar com pingente. Fiquei imaginando e babando aqui.
    Gosto bastante da mitologia egípcia e todos os acontecimentos que permeiam a trama são mais um ponto positivo para a obra a meu ver.
    Adorei saber suas impressões e, claro, estou participando do sorteio!

    Michele Lopez
    lp_michele@hotmail.com

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.