Menu

21.2.17

{Resenha} Sob o Olhar Grego


Autora: Bella Crestan
Editora: Alternativa Books
Sinopse: Be é uma garota insegura que sonha ser escritora. Ela viaja à Grécia em busca de inspiração para seu livro e lá conhece Ed, um músico famoso que se torna um bom amigo e a faz enxergar o mundo com outros olhos. Quando finalmente se sente uma mulher mais confiante e decidida, algo inesperado acontece para confundir sua cabeça e trazer à tona sentimentos e frustrações que estavam escondidos em sua mente. Em meio a um conflito interno, Be vê no caos a chance de viver um grande amor.


Não demorei para terminar essa história, é um livro curtinho com 134 páginas ao todo. “Sob o Olhar Grego” é uma narrativa em terceira pessoa na qual acompanhamos. Be, a personagem principal que tem uma vida “mecânica”, acorda cedo, faz o café da manhã para a família e vai ao trabalho, uma pequena empresa de jornal. Lá, tem suas rixas e amizades, uma vida comum.

Em casa, certo dia depois do trabalho, Be recebe um e-mail de uma companhia de viagem onde a passagem para a ilha de Creta, na Grécia, encontra-se com enorme desconto. Após considerar a ideia, decide viajar.

E então a história se desenrola. Be conhece seu ídolo que se torna seu melhor amigo, juntos passeiam pelos encantos da Grécia. 

A protagonista se sente insegura quanto a romances, devido a um antigo relacionamento abusivo, vemos uma superação a cada evento que acontece na viagem.

A história é interessante, tem futuro, porém, se fosse um pouco mais pesquisada seria perfeita. O “palavreado” de estrangeiros são diferentes do nosso, acredito que se houvesse uma atençãozinha nesse ponto, melhoraria os diálogos entre os personagens.

Outro ponto que não pude deixar de notar foi quanto a nomes, principalmente nomes Gregos. Em determinada parte um dos personagens cita o Deus Hades, no livro está escrito como Deus Ades, um errinho simples, mas faz diferença para alguém que conhece (risos).

O livro termina com um sinal para uma continuação, é claro que eu leria os próximos da saga, se caso houver mesmo, pois apesar de tudo, a história chama a atenção de quem lê, com ótimos personagens e ambientação. Mas o que realmente senti falta foi um estudo em cima do local onde se passaria o livro e dos determinados países de onde vieram os personagens. Senti falta também de especificar a linguagem que todos compartilhavam, em vários momentos disseram que era em inglês, no entanto, não dava para sentir que realmente era isso, devido ao tom das palavras utilizadas, as gírias, por exemplo.

É um tipo de livro que eu indicaria para jovens, pois acredito que o tipo de narração atrairia esse tipo de público. 

~Livro cedido pela editora Alternativa Books~

39 comentários:

  1. Oi, Nicole!
    Parece um romance bem bacana, mas esses pontos que te incomodaram com certeza vão me incomodar mais. Sou muito detalhista e cricri com minhas leituras. rsrs... Quando vejo muitos errinhos, mesmo bobos, a leitura acaba não fluindo para mim.
    Apesar disso, vejo que é um romance doce e de suspirar. Talvez eu dê uma chance se ele passar por uma revisão. ;)
    Obrigada pela dica.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,

      Muito obrigada florzinha! Está sim passando por revisão, infelizmente a primeira edição sempre tem disso :( E ninguém ficou mais chateada do que eu, te garanto!

      Adorarei que leia meu livro e me dê sua opinião! Até o final deste mês sairá a versão e-book revisada!
      Muitos beijos,
      Bella Crestan

      Excluir
  2. oi nicole, achei legal você expor a trama em minúcias, assim dá pra saber os pontos positivos e negativos da trama, como esses errinhos básicos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, tudo bem?

      Menina infelizmente esses errinhos acontecem, mas já já sairá o e-book revisado e te convido a ler e me contar o que achou! ;)

      Beijões mil,
      Bella Crestan

      Excluir
  3. Ainda não conhecia o livro e achei a premissa bem original. Com certeza, eu também sentiria falta de uma argumentação maior sobre os países, como você sentiu. Gostei da dica.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, tudo bem?

      Muito obrigada! Espero que venha conhecer minha história e dizer o que acha sobre ela, mas tenha certeza que estive em todos os lugares que o livro descreve rs e algumas coisas realmente aconteceram comigo!

      Beijões mil,
      Bella Crestan

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?

    Adoro histórias com relação a Grécia, pois é uma cultura que admiro muito. E, pelo que você falou, ficaria aborrecida também por ver esses erros que notou. É importante, não importa onde o livro é ambientado, que haja uma pesquisa sobre a linguagem, cultura, etc. para melhor entendimento do leitor. Já imagino minha cara ao ler "Ades", já que sou louca pela mitologia grega, rs. Porém erros acontecem e espero que a escritora recebe as críticas e melhore nas próximas :)
    Mas enfim, me chamou a atenção a história, porém só lerei quando tiver continuação, pois fico muito ansiosa esperando os lançamentos, então prefiro me abster até ter todos na mãos, rs.

    Obrigada pela dica ;)
    Abraços.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wellida, tudo bem flor?

      Muito obrigada, eu já estou revisando o livro e o erro já foi corrigido!

      Que tal ler o e-book dele, sairá este mês e estará com as correções, assim me diz o que achou?!

      Mas te digo que depois dessa viagem para a Grécia que fiz, me apaixonei perdidamente é um lugar muito lindo, abençoado por Deus!

      A continuação talvez saia ainda este ano, no máximo em 2018 ;)

      Beijões,
      Bella Crestan

      Excluir
  5. Oiii
    Parece ser um livro bem tranquilo para efetuar leitura quando estamos naquela dificil missão de decidir qual a próxima série que será lida (hahaha, eu sempre faço isso). Apesar dos pontos fracos que você citou e também defender que vários aspectos tem que ser pesquisados a fundo para compor um livro, eu leria este sem grandes problemas, também sem grandes expectativas. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,

      Muito obrigada! Estamos corrigindo tudo para o e-book, infelizmente primeira edição acontece deslizes rs

      Mas te convido a ler o meu livro e me dizer o que achou, será um grande prazer.

      Beijos,
      Bella Crestan

      Excluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia o livro e muito menos a autora, de primeira o livro não me chamou a atenção e por hora não sei se realizaria a leitura dele, e lendo a sua resenha ela me chamou a atenção para algo para o meu próprio livro, em relação as palavras etc de pessoas de outros países! Vou usar sua resenha como exemplo para cuidar disso!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nossa um colega de profissão, que legal! Amaria que lesse meu livro para ter uma visão de um autor sobre ele ;)

      Não sei quanto a você, mas minha opção foi evitar estrangeirismos por conta de que a maioria das pessoas no Brasil não falam outros idiomas, isso foi algo que pesei muito na balança. Seria chato ter amigas que não tiveram as mesmas oportunidades que eu na vida ficarem constrangidas por não entenderem determinadas palavras :( ou expressões.

      Mas quanto a ambientação do livro, são locais reais dos quais eu mesma fui, e vivenciei sim algumas das cenas do livro!

      Bjs,
      Bella Crestan
      PS: quando ficar pronto o seu me avisa, vou amar ler :)

      Excluir
  7. Olá,
    uma vida mecanica, quem nunca né ?! Interessante envolver a Grécia e Deuses, mas o errinho precisa ser corrigido. Sendo uma série ou não, o livro me interessou bastante. Dica anotada.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?

      Muito obrigada! A minha vida era mega mecânica na época do livro rs

      Quanto aos erros eu estou corrigindo para o e-book, espero que leia :) e comente, vou adorar!

      www.alternativabooks.com.br

      Beijões mil,
      Bella Crestan.

      Excluir
  8. Oi
    Não conhecia o livro, mas adorei a sua dica.
    Parece ser uma ótima leitura para passar o tempo e se distrair. De vez em quando procuro livros assim para aliviar as "ressacas" literárias.
    Anotei a dica para uma oportunidade futura.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rízia,

      Muito obrigada! A intenção era ser leve mesmo, já que a vida anda tão pesada rs

      Que tal conhecer meu livro? ;) wwww.alternativabooks.com.br

      Amarei sua opinião!
      Muitos beijos,
      Bella Crestan

      Excluir
  9. Não conhecia o livro, e apesar deste detalhe dá ambientação acredito que a leitura seja boa .
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada! Venha conhecer meu livro e dar sua opinião, irei adorar rs
      www.alternativabooks.com.br

      Beijões mil,
      Bella Crestan

      Excluir
  10. Oi Nicoli, tudo bem?
    Eu gosto bastante de me aventurar em histórias que se passem em outros países diferentes e que falem um pouco de suas culturas e mitologias, porém ao conferir a sua resenha, senti que esse livro não foi pesquisado o suficiente para isso, o que é uma pena. Essa história não me parece convincente pela falta de estudo e com certeza não faço parte do público-alvo, então deixarei passar a dica. Obrigada pela sinceridade!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem?
      Ah que pena que acha que não faz parte do meu público-alvo, porém quem sabe meu próximo livro?
      Se mudar de ideia e resolver dar uma chance ao Sob o Olhar Grego, vou amar sua opinião!
      De qualquer forma todos os locais descritos na história, e algumas cenas, eu vivenciei de verdade rs Fui para Creta e amei - recomendo!
      Beijões,
      Bella Crestan

      Excluir
  11. Oie
    bela dica para os jovens, parece ser uma leitura inteligente e bem interessante, gostei do pouco que li e quem sabe eu procuro mais para arriscar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oies Catharina,
      Muito obrigada florzinha!!!!!
      ;) Vem se arriscar na minha história, será um prazer ter sua opinião!

      Beijuuuusssssss
      Bella Crestan

      Excluir
  12. Oi Nicoli.
    O enrendo faz parecer que é realmente é um livro que tem futuro, então é uma grande pena que careça de mais pesquisas, erros bobos, como esse que você citou do Hades/Ades fazem toda diferença e não deveriam acontecer.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem???

      Nossa fiquei triste também que esse errinho passou :( Mas a ambientação é toda em locais reais, dos quais eu mesma estive!
      Que tal conhecer a minha história? Vou amar seu comentário!
      Beijos,
      Bella Crestan

      Excluir
  13. Olá!
    Que sonho seria conhecer o meu ídolo assim com o a Be, e ainda por cima tê-lo como meu melhor amigo. =D
    Parece um romance bem leve. O legal é ver que mesmo após um relacionamento abusivo, ela não desistiu de tudo... Irei aguardar para ver se terá uma continuação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Feliciity,

      Minha nossa, é o meu também rs! Tanto que escrevi o livro rs

      Já estou escrevendo a continuação ;)

      Te convido a conhecer o primeiro, da trilogia! - www.alternativabooks.com.br

      Beijões mil,
      Bella Crestan

      Excluir
  14. Oi.
    Eu não conhecia o livro. Parece ser interessante, uma leitura leve.
    A pesquisa em relação a ambientação é importante para mim, eu presto muita atenção nesses detalhes, então acho que a falta de pesquisa me incomodaria um pouco.
    Mesmo assim fiquei curiosa em relação ao enredo e acho que vou ler. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, tudo bem?
      Então todos os locais que eu descrevo no livro, estive em minha viagem a Creta (que por sinal mega recomendo!).

      Será um prazer que leia o Sob o Olhar Grego e me dê sua opinião.
      (pode adquirir no www.alternativabooks.com.br)
      Beijões,
      Bella Crestan.

      Excluir
  15. Oi Nicole,
    Adorei a resenha. Não conhecia o autor, mas fiquei muito interessada pela obra. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro. O enredo é maravilhoso, com um cenário que me fez lembrar obras famosas. Pena que estou com 50 livros para ler esse semestre. Mas vou deixar anotado, para quando tiver a oportunidade eu ler.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, muito obrigada flor!

      Deixa o meu como posição 51, combinado? rs Adorarei se o ler e me contar suas percepções!
      Muitos Beijos,
      Bella Crestan

      Excluir
  16. Oiii!!
    Eu já conhecia esse livro, e a ideia da personagem ir viajar do nada para a Grécia é muito interessante. Acredito que todos nós quando chegamos em um ponto que não aguentamos mais, deveríamos fazer o mesmo que a Be. Sobre o erro que você notou em Hades, eu também ficaria bem incomodada ao encontrar algo assim. Acredito que se o livro for melhor editado e revisado, com certeza a experiência de leitura será muito melhor.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, tudo bem?
      Infelizmente alguns erros passam na primeira edição de um livro, e esse foi um deles :( Mas já corrigimos para o e-book.
      Venha conhecer minha obra e dizer o que achou, eu vou amar!
      Beijões mil, Bella Crestan

      Excluir
  17. Olá!
    A história em si, não me chamou atenção e quando você diz desses erros, eu fico menos interessada ainda. Essa questão de criar histórias ambientadas em outros países, em regiões diferentes e tal, é sempre complexo, porque cada cultura tem sua característica, se o autor não se atenta a isso, acaba se tornando muito confuso. Eu acredito que esses erros iriam me desagradar bastante durante a leitura, por isso prefiro nem me arriscar. Mesmo assim, obrigada pela dica.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara, tudo bem?
      Bom no livro passei uma visão geral de turista da sobre Creta e os locais que eu mesma estive. Mas o objetivo era falar sobre o problema de amor-próprio da personagem!
      Te convido a conhecer minha obra, e dar sua opinião sobre ela.
      Beijões, Bella Crestan

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu sinceramente não leria esse livro. Achei ele um romance com mais do mesmo e não apresenta nada de novo. Se essa viagem tivesse sido melhor pesquisada, poderia ter deixado o livro mais atrativo, mas como não foi o caso, realmente não vejo motivos para lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Italo, tudo bem?
      Quem sabe meu próximo livro te agrade mais!
      Beijões,
      Bella Crestan

      Excluir
  19. Olá,

    Achei a premissa muito intrigante e do jeitinho que gosto das histórias que costumo ler, logo desejei fazer esta leitura. No entanto, será que a história teve um bom desenvolvimento em tão poucas páginas? Fiquei meio receosa quanto a isso.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayenne,

      Venha conferir e tire sua própria ideia sobre o livro!
      www.alternativabooks.com.br

      Beijões Bella

      Excluir
  20. Olá Nicoli, tudo bem?
    Obrigada por seu apoio, e já anotei sua sugestão para o e-book.
    O livro todo relata locais reais, dos quais eu mesma estive em minha viagem a Creta!
    E quanto aos estrangeirismos, sei que a maioria da população não fala outros idiomas além do português, por isso evitei ao máximo! Quero que meu público entenda e se identifique com a história de amor-próprio e superação pessoal!
    Beijões mil, Bella Crestan

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.