Olá amores!
Vamos conferir mais uma resenha?

Xeque-Mate Da Rainha - Elizabeth Fremantle
Sinopse:
“A
corte do rei Henrique VIII, repleta de intrigas e traições, é palco para esse
Romance histórico avassalador Um romance histórico avassalador, repleto de
intriga e traição. Elizabeth Freemantle conduziu extensa pesquisa para recriar
o universo da corte do rei Tudor, Henrique VIII. Katherine Parr, sexta do rei,
trilha um caminho perigoso entre paixão e lealdade. Muito mais nova que seu
marido, ela precisa aprender rapidamente a lidar com os perigos da corte Tudor,
especialmente no que diz respeito à sua fé e ao seu verdadeiro amor.
Divorciada, guilhotinada, morta, divorciada, guilhotinada. Esse é o histórico
das ex-mulheres do meu noivo. Estou apaixonada por um homem que não posso ter e
prestes a casar com um homem que ninguém desejaria - meu noivo é Henrique VIII,
que já guilhotinou duas esposas e divorciou outras duas e assistiu uma morrer
durante o parto. Como sobreviverei uma vez que me tornar a rainha da
Inglaterra?”
Resenha
Ao ler este livro, voltei
no tempo e lembrei-me da minha professora de história geral.
Ela falava de Henrique
VIII como o ícone da perversão, luxúria, vaidade, do ridículo e de suas
infinitas traições.
Ele não conhecia a palavra
descartável, mas como a utilizava para “descartar” do que não “queria” mais.
Coisas ou pessoas.
A autora Elizabeth Fremantle, “criou” uma
estória/história, onde os principais personagens não são ficção e os fatos
ocorridos, aconteceram de verdade, durante boa parte do século XVI.
A autora teve mais
trabalho de pesquisar, do que se tivesse “pesquisado” o próprio cérebro, para
escrever uma estória sua.
Louvo pelo trabalho
literário/histórico. Bem feito.
Na época Tudor, quem fez o
segundo grau, sabe quem foi Henrique VIII, ou até mesmo quem assistiu a série
The Tudors.
Ele podia ter tudo, casava
e descasava com uma facilidade de quem trocava de roupa.
"As coisas têm um jeito estranho de acontecer quando você menos espera na vida.Às vezes me pergunto se Deus tem senso de humor."
Pra ele a mulher era
apenas um receptáculo de gerar herdeiros. Com um ego descomunal e doente, só
pensava em si, só ele era filho de Deus, ou até se julgasse o próprio, o resto
veio ao mundo para servi-lo, até quando ele quisesse.
Dentre as mulheres que
“usou”, a sexta e última isso porque desta vez ele deixou uma viúva Katherine
Parr, foi talvez a que o impressionou, apesar de não ter tido nenhum filho.
Katherine acabou se casando com Henrique e era uma mulher inteligente e ardilosa, se mostrava submissa quando era preciso na sua posição, mas Henrique não percebia que ela sabia reverter e de alguma forma influenciar em suas decisões.
Tudo isso para mudar o seu destino ao estar casada com Henrique, de não ser a próxima a ser descartada e provavelmente decapitada, sabendo lidar com as intrigas e fofocas da corte, fora ter que lidar com seu marido voluntarioso e egocêntrico.
Um livro muito bom de ler.
Parabéns a autora pelos outros personagens que criou.
Bom, era isso. Até a próxima amores. Tchau!

Título: Xeque-Mate
Da Rainha
Autor (a): Elizabeth
Fremantle
Editora: Cia
das Letras
Número de Páginas: 326
Olá
ResponderExcluirImagino mesmo que deve ser um livro muito bom, e eu não sei como ainda não tinha lido nada a respeito, ainda mais porque é um gênero que eu amo e fiquei muito curiosa com essa premissa. Também despertou a minha atenção a respeitou da narrativa desenvolvida pela autora, e com certeza gostaria de ler.
Beijos, Fer
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei! Já ouvi algumas histórias sobre essa época, estudei também mas faz teeeempo, não lembro muito bem :p
Fiquei curiosa sobre como ela consegue dobrar um homem tão odiável, e adoro romances de época, então daria uma chance :D
Oi, Lauri!
ResponderExcluirEssa parece ser uma história bem instigante. Não sou muito fã de história, mas no futuro posso dar uma chance ao livro. Esse Henrique VIII foi horrível com suas mulheres. Queria saber mais sobre esse última que parece ter se dado bem na corte.
Ah! Nunca assisti a série The Tudors, mas fiquei curiosa.
Obrigada pela dica! ^^
Beijão!
www.lagarota.com
www.asmeninasqueleemlivros.com.br
Oi, Lauri
ResponderExcluirEu adoro a história de Henrique VIII. Minha parte preferida é seu relacionamento com Anna Bolena e seu rompimento com a igreja católica, o que uma mulher não é capaz de fazer, não?
Eu tenho muito interesse em fazer eaaa leitura, ainda mais agora que Intrigas da Corte será lançado. Mas preferi solicitar outros livros nesse momento, mas esse livro será lido com certeza.
Beijos
Olá ♥
ResponderExcluirBom mesmo gostando de história, confesso que esse livro não chamou minha tenção, pois não curto personagens egocêntricos, e sei que o Henrique me cansaria ao longo da leitura. Fico super feliz que a leitura funcionou com você, pois vendo você tecer elogios a autora fica até difícil não sentir uma certa curiosidade pela obra.Quem sabe um dia eu dou uma chance ao livro, mas no momento vou deixar a dica passar. Beijos!
OI.... sempre fui fã das matérias de história e filosofia, então, quando encontro um livro em que vejo e sei que o autor pesquisou sobre as coisas pra falar com propriedade, fico imensamente feliz em anotar na minha lista pra ler. achei a capa bem interessante , e sim , na verdade, acho que todas as mulheres são ardilosas.... eu sou..... :)
ResponderExcluirAinda não tinha ouvido falar do livro e fiquei bem interessada porque estou em um momento de romances históricos e acho que esse aqui tem todos os elementos que eu busco no gênero. Amei suas considerações e espero poder ler em breve.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
fiquei curiosa em descobrir mais dessa rainha e como ela dribla o egocentrismo do marido
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Ola, não conhecia esse livro, e apesar de amar de paixão romances de época, esse não me ganhou! Não sei porque, mas não me chamou a atenção a premissa do livro. Porém sua resenha ficou ótima, parabéns!
ResponderExcluirMEMÓRIAS DE UMA LEITORA
Oiiii,
ResponderExcluirAdoro romances históricos, mas tenho um certo receio de histórias que tem a necessidade de ter um contexto certo. Sua resenha me deixou tranquila e ansiosa para ler, e espero amar este novo mundo.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com/
Não gosto de romances históricos. Acho que acaba sendo sempre a mesma coisa... mesmo que suas impressões não passem isso!
ResponderExcluirbjos
www.causoseprosas.com.br
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia o livro e confesso que não leio muitos romances históricos, este entretanto, parece demonstrar uma perspectiva diferente daquela época, onde as mulheres eram ainda mais submissas e acredito que isso por si só me faria ler o livro, já que tenho gostado muito desta temática. Adorei conferir suas impressões e pretendo adquirir um exemplar para mim em breve.
Abraços,
Cá Entre Nós
Oi, achei a ideia desse livro incrível, o trabalho que a autora teve. Tenho paixão por romances de época e esse ainda é histórico, preciso ler. Bjs
ResponderExcluirOlá, tudo bom? Adorei a premissa do livro e gostei ainda mais de saber que ele a fez viajar no tempo.
ResponderExcluirCurti saber que conta a história de Henrique VIII, em pleno século XVI, envolvendo personagens reais em uma trama que envolve ficção e realidade. Gostei de saber que é um livro bom de se ler!
Beijos!
Entre Livros e Personagens
Oi Lauri, como está?
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro, mas só pela sinopse e resenha, estou muito interessada. E vamos combinar, é difícil não gostar de histórias baseadas em fatos reais.
Sendo ainda mais sincera, o Henrique VII foi possivelmente uma DAS PIORES pessoas que já pisou no solo do planeta porque não consigo conceber um cara mais merda do que ele.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com
Oi, que bacana saber que as pesquisas da autora foram boas e que foi um livro bem criado. Particularmente amo tramas históricas e essa aqui me chama atenção a bastante tempo. Recentemente, saiu a continuação dela, espero que você curta, caso resolva ler.
ResponderExcluirOlá, tudo bem ?
ResponderExcluirCertamente, toda essa pesquisa da autora deve ter enriquecido muito a obra. Eu já li sobre o assunto e realmente Henrique VII é controverso, intenso e mediocre, enfim...
Anotei a dica, pois fiquei bem curiosa para saber sobre este desenvolvimento.
Beijos
www.estilo-gisele.blogspot.com.br
Adoro essa coisa de Reis e Rainhas da inglaterra, eu viajo muuuuito no tempo lendo coisas desse tipo. Se for vitoriana então, com certeza eu vou amar demais.
ResponderExcluirParabéns pela resenha <3
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirConfesso que não conhecia o livro, mas pela sua resenha me interessei bastante em ler, curto bastante histórias de reis e rainhas.
Gostei muito do blog, é muito bonito.
Beijos:*
Olá! É bem interessante saber que a autora usou fatos ocorridos de verdade do século XVI para criar a história e os personagens! Que máximo que o trabalho literário/histórico foi bem feito. Não conhecia o livro nem a autora. Sua resenha além de me apresentar me deixou interessada, já coloquei na lista de livros que tenho que ler. Beijos'
ResponderExcluirOi, Lauri!
ResponderExcluirEu amo romances históricos já li vários relacionados a esse século XVI. Essas autoras que sempre pesquisam bastante para os seus livros, e de alguma insere fatos reais, são sempre as que me chamam mais atenção, gosto das intrigas, dos romances e das traições! Haha
Beijos!
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstou impressionado com o trabalho que deve ter envolvido a produção do livro. Existem muitos livros históricos, mas pouco se prendem tanto a veracidade.
ResponderExcluirGostei bastante, principalmente pela história de Henrique VIII ser tão interessante. Lembro de ser uma das minhas matérias preferidas.
Sua resenha me deixou bastante interessado e está muito bem escrita. Adorei.
Bjs
http://esquadrao-literario.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirNão sabia que esse livro se tratava da história de Katherine. Já assisti The Tudors, então conheço bem a história do rei, mas confesso que essa esposa era a minha menos favorita, talvez por ser a mais ingênua de todas. Mas achei bem interessante a história que a autora criou sobre ela e fiquei com vontade de conferir.
Beijos.
Oie! Tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas num primeiro momento me interesse pela história, mas depois de ler sua resenha perdi o interesse, acredito que não seria uma leitura agradável para mim, mas vou deixar a dica anotada quem sabe futuramente eu realize a leitura!
Bjss
Oie
ResponderExcluirMuito interessante o livro, não sei se leria por agora mas tem um enredo rico e diferente, isso me atraiu um pouco e parabéns pela resenha
beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu já ouvi falar desse livro, vi muita coisa positiva, mas ainda assim eu não consigo ter vontade de conhecer a história. O enredo parece ser diferente, mas mesmo assim não me despertou interesse.
Beijos,
Nay
Traveling Between Pages
Olá!
ResponderExcluirComo uma apaixonada por história, eu amo livros que misturam ficção com realidade, especialmente no que diz respeito a acontecimentos do passado; também adoro essas intrigas e jogadas políticas, então nem preciso dizer que eu fiquei interessadíssima na história hahaha obrigaada pela dica!
Beijos,
Luana
Olá, não conhecia o livro, mas gostei da veia histórica que a autora trouxe, inclusive contando um pouco da rainha, mesmo que em algumas partes seja pura ficção. Adoro essas questões que envolvem personagens históricos e com questões politicas, já anotei aqui sua dica e algumas de suas impressões. Espero ler em breve.
ResponderExcluirOlá!!!
ResponderExcluirNão sou muito fã de história e não conheço quase nada sobre Henrique VIII, mas fiquei bem interessada nesse livro depois da sua resenha, e também fico bem revoltada quando leio livros antigos e vejo como a mulher era tratada como objeto. Mas eu amei sua resenha e esse livro com certeza vai entrar na minha TBR.
Beijos
http://floraliteraria.blogspot.com.br/