Menu

13.2.17

{Resenha} Xeque-Mate Da Rainha


Olá amores!
Vamos conferir mais uma resenha?


Xeque-Mate Da Rainha - Elizabeth Fremantle

Sinopse:

“A corte do rei Henrique VIII, repleta de intrigas e traições, é palco para esse Romance histórico avassalador Um romance histórico avassalador, repleto de intriga e traição. Elizabeth Freemantle conduziu extensa pesquisa para recriar o universo da corte do rei Tudor, Henrique VIII. Katherine Parr, sexta do rei, trilha um caminho perigoso entre paixão e lealdade. Muito mais nova que seu marido, ela precisa aprender rapidamente a lidar com os perigos da corte Tudor, especialmente no que diz respeito à sua fé e ao seu verdadeiro amor. Divorciada, guilhotinada, morta, divorciada, guilhotinada. Esse é o histórico das ex-mulheres do meu noivo. Estou apaixonada por um homem que não posso ter e prestes a casar com um homem que ninguém desejaria - meu noivo é Henrique VIII, que já guilhotinou duas esposas e divorciou outras duas e assistiu uma morrer durante o parto. Como sobreviverei uma vez que me tornar a rainha da Inglaterra?”

Resenha

Ao ler este livro, voltei no tempo e lembrei-me da minha professora de história geral.
Ela falava de Henrique VIII como o ícone da perversão, luxúria, vaidade, do ridículo e de suas infinitas traições.
Ele não conhecia a palavra descartável, mas como a utilizava para “descartar” do que não “queria” mais. Coisas ou pessoas.
A autora Elizabeth Fremantle, “criou” uma estória/história, onde os principais personagens não são ficção e os fatos ocorridos, aconteceram de verdade, durante boa parte do século XVI.
A autora teve mais trabalho de pesquisar, do que se tivesse “pesquisado” o próprio cérebro, para escrever uma estória sua.
Louvo pelo trabalho literário/histórico. Bem feito.
Na época Tudor, quem fez o segundo grau, sabe quem foi Henrique VIII, ou até mesmo quem assistiu a série The Tudors.
Ele podia ter tudo, casava e descasava com uma facilidade de quem trocava de roupa.
"As coisas têm um jeito estranho de acontecer quando você menos espera na vida.Às vezes me pergunto se Deus tem senso de humor."
Pra ele a mulher era apenas um receptáculo de gerar herdeiros. Com um ego descomunal e doente, só pensava em si, só ele era filho de Deus, ou até se julgasse o próprio, o resto veio ao mundo para servi-lo, até quando ele quisesse.
Dentre as mulheres que “usou”, a sexta e última isso porque desta vez ele deixou uma viúva Katherine Parr, foi talvez a que o impressionou, apesar de não ter tido nenhum filho.
Katherine acabou se casando com Henrique e era uma mulher inteligente e ardilosa, se mostrava submissa quando era preciso na sua posição, mas Henrique não percebia que ela sabia reverter e de alguma forma influenciar em suas decisões.
Tudo isso para mudar o seu destino ao estar casada com Henrique, de não ser a próxima a ser descartada e provavelmente decapitada, sabendo lidar com as intrigas e fofocas da corte, fora ter que lidar com seu marido voluntarioso e egocêntrico.
Um livro muito bom de ler. Parabéns a autora pelos outros personagens que criou.
Bom, era isso. Até a próxima amores. Tchau!


Título: Xeque-Mate Da Rainha
Autor (a): Elizabeth Fremantle
Editora: Cia das Letras

Número de Páginas: 326

31 comentários:

  1. Olá
    Imagino mesmo que deve ser um livro muito bom, e eu não sei como ainda não tinha lido nada a respeito, ainda mais porque é um gênero que eu amo e fiquei muito curiosa com essa premissa. Também despertou a minha atenção a respeitou da narrativa desenvolvida pela autora, e com certeza gostaria de ler.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adorei! Já ouvi algumas histórias sobre essa época, estudei também mas faz teeeempo, não lembro muito bem :p
    Fiquei curiosa sobre como ela consegue dobrar um homem tão odiável, e adoro romances de época, então daria uma chance :D

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lauri!
    Essa parece ser uma história bem instigante. Não sou muito fã de história, mas no futuro posso dar uma chance ao livro. Esse Henrique VIII foi horrível com suas mulheres. Queria saber mais sobre esse última que parece ter se dado bem na corte.
    Ah! Nunca assisti a série The Tudors, mas fiquei curiosa.
    Obrigada pela dica! ^^
    Beijão!
    www.lagarota.com
    www.asmeninasqueleemlivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lauri

    Eu adoro a história de Henrique VIII. Minha parte preferida é seu relacionamento com Anna Bolena e seu rompimento com a igreja católica, o que uma mulher não é capaz de fazer, não?
    Eu tenho muito interesse em fazer eaaa leitura, ainda mais agora que Intrigas da Corte será lançado. Mas preferi solicitar outros livros nesse momento, mas esse livro será lido com certeza.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá ♥
    Bom mesmo gostando de história, confesso que esse livro não chamou minha tenção, pois não curto personagens egocêntricos, e sei que o Henrique me cansaria ao longo da leitura. Fico super feliz que a leitura funcionou com você, pois vendo você tecer elogios a autora fica até difícil não sentir uma certa curiosidade pela obra.Quem sabe um dia eu dou uma chance ao livro, mas no momento vou deixar a dica passar. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. OI.... sempre fui fã das matérias de história e filosofia, então, quando encontro um livro em que vejo e sei que o autor pesquisou sobre as coisas pra falar com propriedade, fico imensamente feliz em anotar na minha lista pra ler. achei a capa bem interessante , e sim , na verdade, acho que todas as mulheres são ardilosas.... eu sou..... :)

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha ouvido falar do livro e fiquei bem interessada porque estou em um momento de romances históricos e acho que esse aqui tem todos os elementos que eu busco no gênero. Amei suas considerações e espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. fiquei curiosa em descobrir mais dessa rainha e como ela dribla o egocentrismo do marido


    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola, não conhecia esse livro, e apesar de amar de paixão romances de época, esse não me ganhou! Não sei porque, mas não me chamou a atenção a premissa do livro. Porém sua resenha ficou ótima, parabéns!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  10. Oiiii,

    Adoro romances históricos, mas tenho um certo receio de histórias que tem a necessidade de ter um contexto certo. Sua resenha me deixou tranquila e ansiosa para ler, e espero amar este novo mundo.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Não gosto de romances históricos. Acho que acaba sendo sempre a mesma coisa... mesmo que suas impressões não passem isso!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Não conhecia o livro e confesso que não leio muitos romances históricos, este entretanto, parece demonstrar uma perspectiva diferente daquela época, onde as mulheres eram ainda mais submissas e acredito que isso por si só me faria ler o livro, já que tenho gostado muito desta temática. Adorei conferir suas impressões e pretendo adquirir um exemplar para mim em breve.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Oi, achei a ideia desse livro incrível, o trabalho que a autora teve. Tenho paixão por romances de época e esse ainda é histórico, preciso ler. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom? Adorei a premissa do livro e gostei ainda mais de saber que ele a fez viajar no tempo.
    Curti saber que conta a história de Henrique VIII, em pleno século XVI, envolvendo personagens reais em uma trama que envolve ficção e realidade. Gostei de saber que é um livro bom de se ler!

    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Oi Lauri, como está?
    Eu não conhecia esse livro, mas só pela sinopse e resenha, estou muito interessada. E vamos combinar, é difícil não gostar de histórias baseadas em fatos reais.
    Sendo ainda mais sincera, o Henrique VII foi possivelmente uma DAS PIORES pessoas que já pisou no solo do planeta porque não consigo conceber um cara mais merda do que ele.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, que bacana saber que as pesquisas da autora foram boas e que foi um livro bem criado. Particularmente amo tramas históricas e essa aqui me chama atenção a bastante tempo. Recentemente, saiu a continuação dela, espero que você curta, caso resolva ler.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem ?
    Certamente, toda essa pesquisa da autora deve ter enriquecido muito a obra. Eu já li sobre o assunto e realmente Henrique VII é controverso, intenso e mediocre, enfim...
    Anotei a dica, pois fiquei bem curiosa para saber sobre este desenvolvimento.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adoro essa coisa de Reis e Rainhas da inglaterra, eu viajo muuuuito no tempo lendo coisas desse tipo. Se for vitoriana então, com certeza eu vou amar demais.
    Parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?

    Confesso que não conhecia o livro, mas pela sua resenha me interessei bastante em ler, curto bastante histórias de reis e rainhas.

    Gostei muito do blog, é muito bonito.
    Beijos:*

    ResponderExcluir
  20. Olá! É bem interessante saber que a autora usou fatos ocorridos de verdade do século XVI para criar a história e os personagens! Que máximo que o trabalho literário/histórico foi bem feito. Não conhecia o livro nem a autora. Sua resenha além de me apresentar me deixou interessada, já coloquei na lista de livros que tenho que ler. Beijos'

    ResponderExcluir
  21. Oi, Lauri!
    Eu amo romances históricos já li vários relacionados a esse século XVI. Essas autoras que sempre pesquisam bastante para os seus livros, e de alguma insere fatos reais, são sempre as que me chamam mais atenção, gosto das intrigas, dos romances e das traições! Haha

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Estou impressionado com o trabalho que deve ter envolvido a produção do livro. Existem muitos livros históricos, mas pouco se prendem tanto a veracidade.
    Gostei bastante, principalmente pela história de Henrique VIII ser tão interessante. Lembro de ser uma das minhas matérias preferidas.
    Sua resenha me deixou bastante interessado e está muito bem escrita. Adorei.
    Bjs

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Não sabia que esse livro se tratava da história de Katherine. Já assisti The Tudors, então conheço bem a história do rei, mas confesso que essa esposa era a minha menos favorita, talvez por ser a mais ingênua de todas. Mas achei bem interessante a história que a autora criou sobre ela e fiquei com vontade de conferir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas num primeiro momento me interesse pela história, mas depois de ler sua resenha perdi o interesse, acredito que não seria uma leitura agradável para mim, mas vou deixar a dica anotada quem sabe futuramente eu realize a leitura!

    Bjss

    ResponderExcluir
  25. Oie
    Muito interessante o livro, não sei se leria por agora mas tem um enredo rico e diferente, isso me atraiu um pouco e parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu já ouvi falar desse livro, vi muita coisa positiva, mas ainda assim eu não consigo ter vontade de conhecer a história. O enredo parece ser diferente, mas mesmo assim não me despertou interesse.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Como uma apaixonada por história, eu amo livros que misturam ficção com realidade, especialmente no que diz respeito a acontecimentos do passado; também adoro essas intrigas e jogadas políticas, então nem preciso dizer que eu fiquei interessadíssima na história hahaha obrigaada pela dica!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  29. Olá, não conhecia o livro, mas gostei da veia histórica que a autora trouxe, inclusive contando um pouco da rainha, mesmo que em algumas partes seja pura ficção. Adoro essas questões que envolvem personagens históricos e com questões politicas, já anotei aqui sua dica e algumas de suas impressões. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  30. Olá!!!

    Não sou muito fã de história e não conheço quase nada sobre Henrique VIII, mas fiquei bem interessada nesse livro depois da sua resenha, e também fico bem revoltada quando leio livros antigos e vejo como a mulher era tratada como objeto. Mas eu amei sua resenha e esse livro com certeza vai entrar na minha TBR.

    Beijos

    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.