Menu

29.3.17

{Lançamentos} Março: Companhia das Letras


Companhia das Letras tem dois lançamentos incríveis no mês de março: Chimamanda Ngozi Adichie trás um guia incrível no formato de uma carta, através da qual ela ensina uma amiga em desespero a criar seus filhos dentro de uma perspectiva feminista. Li já muitas coisas boas a respeito deste livro e estou ansiosa para lê-lo!

E o segundo, Peter Gardós tem um romance inusitado, que acontece após o final da Segunda Guerra Mundial, que promete emocionar qualquer leitor! 

Sabe a dúvida quando bate? Então.

Jeito é ter os dois!


Lembrando que basta clicar no título de cada livro para ser redirecionado à pagina dedicada ao mesmo na página da editora!

Chimamanda Ngozi Adichie

Título Original: Dear Ijeawele or a Femenist Manifesto
Lançamento: 24 de fevereiro de 2017
Um texto comovente e propositivo de uma das maiores escritoras contemporâneas sobre como combater o preconceito pela educação
Após o enorme sucesso de Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista.
Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido igualmente por homens e mulheres, pais de meninas e meninos.
Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa.

A febre do amanhecer

Peter Gárdos

Título Original: Hajnali Láz
Lançamento: 27 de março de 2017
Uma comovente e divertida história de amor entre dois sobreviventes do holocausto baseada em fatos reais
Julho de 1945. Miklos é um jovem húngaro de 25 anos que sobreviveu ao campo de concentração e foi levado para a Suécia para recuperar a saúde. Mas logo os médicos o desenganam: ele tem os pulmões comprometidos e conta com poucos meses de vida. Miklos, porém, tem outros planos. Ele não sobreviveu à guerra para morrer num hospital. Após descobrir o nome de 117 jovens húngaras que também se encontram em recuperação na Suécia, ele escreve uma carta a cada. Uma delas, ele tem certeza, se tornará sua esposa.
Em outra parte do país, Lili lê a carta de Miklos e decide responder. Pelos próximos meses, os dois se entregam a uma correspondência divertida, inusitada, cheia de esperança. Baseado na história real dos pais do autor, A febre do amanhecer é um romance vibrante e inspirador sobre a vontade de amar e o direito de viver.

19 comentários:

  1. Pri, nenhum dos lançamentos me atraiu de cara, mas vou aguardar resenhas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Eu ainda nao tinha lido nada a respeito desses lançamentos, mas preciso confessar que de imediato, nenhum dos dois chama a minha atenção, talves pelo estilo ser diferente dos que eu leio. De qualquer maneira, tenho certeza de que sao otimas indicações!!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi, esse Chimamnada comprei na promoção do dia das mulheres, mas ainda não chegou. A procura pelo visto foi grande, o que só me deixa ainda mais ansiosa para a leitura. Espero ler em breve, bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não conhecia os livros, mas fiquei bem interessado pelo Para Educar Crianças Feministas. O tema parece ser bem interessante e eu vou ficar aguardando a resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pri!
    Estou de olho em "Para educar crianças feministas". ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Com certeza quero ler Para educar Crianças Feministas e tenho certeza que será aquele tipo de livro que vou querer indicar e dar de presente para o universo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nenhum dos livros me interessou no momento!Mas ficarei ansiosa pela tua resenha deles!
    E quem sabe assim não se tornam minha leitura futura

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri,
    Desta vez os lançamentos não atraíram minha atenção,
    Beijos
    Resenha de Peça-Me o Que Quiser

    ResponderExcluir
  9. Olá tudo bem?
    Eu amo essa editora mas dessa vez nenhum dos livros deles me chamaram atenção então vou deixar a dica passar.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Ainda bem que trouxeste as novidades... Confesso que nenhum dos dois livros me interessaram muito... Ops.. hehe

    De qualquer das formas, o ultimo não me parece mal :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Priscila!
    Estou louca para ler o livro da Chimamanda, li o anterior e amei de verdade. É incrível a forma como ela escreve consegue nos capturar rapidamente. Só estou esperando uma boa oportunidade para comprar o livro. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Realmente, esses dois lançamentos me parecem ser ótimos. Nunca li nada da Chimamanda, mas tenho visto muitas pessoas falando super bem dela e agora estou doida para conferir alguma obra sua e achei legal a proposta desse novo lançamento. E o outro romance me parece incrível também, por conta da época em que se passa. Anotei as dicas!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Infelizmente nenhum dos títulos me chamou a atenção, conheço um deles por uma resenha que li em outro blog, mas não faz meu estilo de leitura! Por isso infelizmente dessa vez passo a dica, mas espero que tenha uma boa leitura caso leia algum dos títulos!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Olá, Pri

    Quase solicitei o da Chimamanda, mas preferi deixar para depois. É um livro com uma temática interessante e acho que é uma leitura que todas devemos fazer.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Pri!
    Posso querer os dois? Brincadeira, não vou ser tão desejosa.
    Estou bem curiosa para ler o novo livro da Chimamanda, que é uma autora extraordinária.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?
    Já li Para educar crianças feministas e é muito bom! Se ainda não leu, o faça porque vale muito a pena. Ela desconstrói vários pensamentos e faz questionamentos sobre a crianção das crianças que eu tive vontade de abraçá-la. Companhia das Letras arrasando nos lançamentos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    Eu quero ler Para educar crianças feministas. Imagina o quão emponderador deve ser. Espero muito para ler ele e ver todos os pensamentos que ele aborda. :)

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Já assisti a uma palestra no TED da Chimamanda e gostei muito. Apesar de o livro não ter um assunto que eu realmente tenha muito interesse.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  19. Oie
    o novo livro da autora de Sejamos todos feministas está muito bom pelo que ouvi falar e já quero para ontem, adorei as novidades

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.